ligar amplificador no pc, pro amplitube

    Autor Mensagem
    flapaxguitar
    Veterano
    # out/11 · Editado por: flapaxguitar


    Pessoal eu sou novo no forum, dei uma olhada na busca e encontrei uns tutos, mas ainda tenho minhas duvidas.

    Assim, eu quero ligar a guitarra no pc, para usar os efeitos do amplitube, mas ligar de volta no amplificador, para que o som saia do mesmo

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/23662

    esse tutorial serve?

    obs: Meu pc não é aterrado, moro em apto
    Meu amplificador é um Marshall Mg series 10 kk "Kerry King"
    As entradas e saidas são: Input; CD IN & Emulated Line out; Emulated Headphones


    Desde já agradeço

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    flapaxguitar
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/23662

    o link ta errado :/


    eu quero ligar a guitarra no pc, para usar os efeitos do amplitube, mas ligar de volta no amplificador, para que o som saia do mesmo

    Olha amigo.Se eu entendi,tem uma solução mais não é das mais seguras pra entrada de microfone de se fazer.

    Você pode conectar a guitarra na entrada de microfone (ou na line in que é a entradinha azul que é mais seguro)

    Aí você coloca os efeitos,no lugar da entrada das caixas de som (line out,é aquela verdinha) você pluga outro cabo com um adaptador P10/p2 na saida de audio e outro na entrada de CD do Marshall.

    O lance dos adaptadores é assim:

    Um cabo tem o plug grande,p10

    a entrada de CD do Marshall tem entrada p2(menor que p10,beem menor)

    pra isso temos adaptadores que não alteram nada em qualidade de som.

    adaptadores p2/p10 e p10/p2 vc vai precisar.

    E amigo,cuida com esse marshall no seu apto,não é recomendado usar um marshall ou qualquer valvulado em casa sem aterro.

    Com o pc não aterrado da muito ruído no som.

    Angelo_Conde
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu faço um esquema simples aqui guitarra -> pc -> amp com um adaptador behringer.
    Mas pessoalmente eu num gosto muito, especialmente pro sons mais limpos e cruncheados, pois a passagem pelo pc e pelo adaptador altera o timbre como um todo, perde qualidade de som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ligar amplificador no pc, pro amplitube