Ligação de 3 amps ? Desse jeito é possível ?

    Autor Mensagem
    Tico Aldrich
    Veterano
    # out/11


    Bom pessoal estou com a seguinte dúvida.

    Vou tirar um som com 2 amigos, logo temos 3 amps e mais uma caixa grande(4 no total).Tivemos a idéia de cada um ligar a guitarra em seu respectivo amp e ligar esses três amps na caixa que está sobrando.

    Dessa caixa, jogaríamos o som pro pc pra uma gravação em linha (ou dependendo do caso microfonaríamos essa caixa).Só que dessa maneira não teríamos retorno correto ?

    Então como fazer para obter o retorno do som ? Teria como fazer com que um dos três amps fizesse essa "função" de retorno ?

    Desculpa aí se teve algum erro, sou bastante novato nesse mundo de gravações.

    Obrigado.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vc quis dizer isso?

    Ex:

    3 guitarras - 4 amp

    3 amp pra 3 gutarra

    4º amp retorno......

    Hum...... Explique melhor....

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Opa, 3 guitarras > 4 amp = sobra 1

    Cara é ae que uma mesa de som faz falta....

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11
    · votar


    não sei não, essa idéia de vocês não me convenceu muito.

    BJAofficial
    Veterano
    # out/11 · Editado por: BJAofficial
    · votar


    Alex guitar man

    ele quer ligar uma guitarra em cada amp... e ligar esses 3 amps no amp que ta sobrando...

    Tico Aldrich
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Alex guitar man

    O 4º amp seria pra pegar o som dos 3 amps e jogar pra um pc a fim de realizar uma gravação.
    Só que nesse caso a gente não teria retorno não é ? A minha dúvida é se há algum jeito de a gente obter retorno ligando os amps dessa maneira.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sim, os 3 amp direcionado para vocês

    Tico Aldrich
    Veterano
    # out/11
    · votar


    BJAofficial

    Cara teria alguma maneira de fazer isso só usando esses 4 amps e o pc ?

    Vitor Bossa
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tico Aldrich

    Seria difícil gravar uma guitarra por vez ?
    Se não arranja uma mesa de som que você faz isso tranquilo!

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Porque não ligar os 3 amps com as guitarras na placa de som e a saída desta na 4 caixa para retorno de vocês, desta maneira ta resolvido seu problema de monitoraçao

    Vai precisar apenas ver como ligar isso na placa que provavelmente só terá uma entrada correto

    Tico Aldrich
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vitor Bossa

    Cara não entendo muito desse lance de mesas de som não...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205435810-mesa-de-som-behringer -xenyx-502-na-caixa-nova-nota-fiscal-_JM

    Essa do link por exemplo, daria certo ? Teria como fazer com que cada amp. tivesse o seu retorno individual ?



    Edson Caetano

    Amigo nesse esquema que você mandou o retorno sairia exclusivamente da 4ª caixa não é ? O som iria ficar muito embolado ? Não teria como o retorno sair individualmente de cada amp ?

    Agradeço desde já.

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tico Aldrich
    Disponha os 3 amplis em semi-circulo, um ao lado do outro, coloque um microfone no centro e grave com o mesmo direto na placa do PC.Toquem de frente para as caixas, se posicionando atrás do microfone, para escutar o sua caixa.É o que pode ser feito sem mesa.O resto seria gambiarra e teriam uma dificuldade enorme de condicionar os sinais.ABC.

    Tico Aldrich
    Veterano
    # out/11
    · votar


    carlos adolphs

    Sim é uma possibilidade que a gente pode utilizar.

    Pessoal eu pensei numa coisa aqui, não sei se vai da certo..

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-205061205-cabbles-adaptador-dup licador-p10-microfone-e-fone-_JM

    Cada um de nós três compraria um desses (duplicador de p10) e ligaria no jack da guitarra.Ai puxaria um cabo pro amp individual e outro pro amp que está sobrando.Saíria som dos dois amps na ligação ?

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tico Aldrich
    Não vai dar certo.O adaptador em questão não é para isso e as conexões não funcionam do jeito que está pensando.Ou vc faz como lhe expliquei anteriormente ou compra uma mesa.Vc não pode simplesmente ir paralelando coisas, vai perder sinal, timbre além de poder ocorrer erros de ligação que porão em risco os amplificadores.Note que vc precisa de P10 mono e o adaptador é estéreo.Circuitos de mixagem são necessários sempre que vc quiser fazer o que está pensando.Não é só ligação de cabos.Leia um pouco mais à respeito, pois quando a cabeça não sabe, o bolso paga...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tico Aldrich

    Amigo você quer fazer uma gravação de Home Studio ou uma gravação estilo Ao Vivo?

    Se for a de Home Studio existe muito mais coisa que simples conexão de cabos.

    Se for a 2ª aí é mais simples.Acho que você quer que cada amp tenha seu retorno e o retorno de todos os amps vá para o 4º amplificador é isso?

    Se for isso tome cuidado man.Aconselharia você fazer o seguinte.

    guitarras nos seus devidos amps>A saida de "line" ou "mesa" dos amps na mesa de som>mesa de som para amps externos.Assim seria a forma mais segura quanto o retorno.Mas fazer do jeito que você quer alí é meio perigoso pros amps.

    Cara compra uma mesa de som,conecta os cabos tudo certinho que você não se preocupar com com coisas como "que cheiro é esse?"

    Tico Aldrich
    Veterano
    # out/11
    · votar


    carlos adolphs
    Guilherme Nau

    Hum..Já vi que não rola fazer aquelas ligações perigosas que eu estava planejando.Então acho que pra sair do jeito que a gente quer só com o auxílio da mesa de som mesmo..Mas não sei exatamente qual seria o melhor custo benefício pra essa ocasião.


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206405856-mesa-behringer-xenyx- 802-8-entr-2-bus-mixer-2-pre-amp-de-mic-_JM

    Com essa do link daria pra gravar as três guitarras ?
    Qual mesa vocês recomendariam ?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tico Aldrich
    Qual mesa vocês recomendariam ?

    cara tem zilhões de tópicos aqui sobre isso,use a busca,compre,faça seu som,pegue as gatas e seja feliz hehe

    Bom som muleke.

    Tico Aldrich
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Guilherme Nau

    Hehehe valeu mesmo pela ajuda cara.
    Qualquer dúvida que surgir posto aqui novamente.

    Só a ultima pra variar rsrs.No caso pra gravar três guitarras em uma mesa de 8 canais daria certo ? Cada canal é específico pra um instrumento ?

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Na verdade dá.É só você conectar a saída de áudio na line in do pc e configurar o computador pra gravar em line in.Aí se precisar dessa ajuda posta aqui.

    Mas eu não iria gostar de gravar assim,porque eu edito o áudio depois então eu prefiro grava tudo separado.Mas se for algo como fazer um showzinho e bota um pc pra grava o som que vai pra mesa aí fica legalzinho até.

    Agora se você quer algo de Home Studio mesmo ai tera que desemblçar pelo menos 600 reais pra compra uma interface.Mas isso é mais pra frente,preocupe-se em adquirir experiencia com essas gravações.Eu também tó pra comprar aquele adaptador de entrada 2 p10 e saida 1p10.Mas as loja de pobre aqui de Blumenau não tem ¬¬.Então vo ter que caminha mais de 16km pra acha uma que tenha kkk.

    Qualquer dúvida ae manda bala

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tico Aldrich
    Cada canal é específico pra um instrumento ?

    Não saberia te dizer ao certo,mas acho que não,porque cada canal funciona da mesma maneira.Bom,se não for assim vai ta escrito no manual.

    Tico Aldrich
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pessoal voltando a este abandonado tópico hehe
    Ainda não realizamos a tal gravação, por falta de tempo talvez, ou mesmo de um equipamento de gravação descente.

    Então, lendo um pouco mais sobre esse assunto pensamos em fazer da seguinte maneira.Comprar um Direct Box e fazer a seguinte ligação mostrada nesse esquema : Esquema 01

    Da mesa tudo iria pros nossos pcs.Assim conseguiríamos fazer uma gravação boa e obter o retorno ?

    Lembrando que isso seria feito individualmente, ou seja, cada um com seu Direct Box, amp, só compartilharíamos a mesma mesa de som.

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tico Aldrich
    Essa conexão está correta, vc vai atingir o objetivo.Use a saida estéreo normal da mesa para ligar no PC.Use a saida auxiliar(aux out), para o 4º amplificador, para usar como retorno geral.O único problema nesse 4º amplificador, é que para ficar bom o som ele deverá ter dispositivos(alto-falantes)para médios e agudos(se for do tipo multiuso, tá resolvido), senão vc não terá resolução no seu som.O som mixado se comporta de maneira diferente em relação ao som direto dos amplis individuais.Abcs.

    Tico Aldrich
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Tico Aldrich
    · votar


    carlos adolphs

    Por sorte essa 4º caixa é justamente uma multi-uso, pensava que ele não teria nenhuma utilidade já que não é próprio pra guitarra hehe.

    Vou tentar adquirir os equipamentos que faltam e qualquer dúvida entro em contato aqui pelo tópico mesmo.

    Muito obrigado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligação de 3 amps ? Desse jeito é possível ?