Review Amplificador Newell GRX200 - Custo Beneficio para iniciantes e intermediários.[YouTube]

Autor Mensagem
Guilherme Nau
Veterano
# out/11


TheCoversMan

Bom,acho que alguns aqui no FCC já me conhecem.Os que me conhecem sabem que a maioria dos meus tópicos se baseiam em vídeo...lálálá..

Direto ao assunto!Uso um amplificador meio novo no mercado então decidi fazer um review estilo CifraClub hehe.Claro que não com os mesmo solos de demonstração.Mas o objetivo principal do vídeo é mostrar (apesar de já existir tópicos relacionados) para os usuários como se pode ter um bom timbre com equipamentos um tanto como baratos gastando em média R$700.

Eu volto esse tópico também para aqueles iniciantes que enchem o FCC de perguntas como: "Que amp comprar???" - "Quero um amp barato e bom".

Por isso iniciantes e intermediários...Aí vai...

O Amplificador Newell GRX200...Um amp barato,leve,compacto e potente.

Siga o vídeo:



Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Não liguem muito para como que toquei,eu tinha acabado de acordar e não fiz nenhum exercício.

Fora que faltei na aula pra gravar o vídeo hehe.

Enjoy!

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Se quiserem avaliar a edição fiquem a vontade.

bicinh
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
ótimo review, parabéns pela iniciativa!

JKPage
Veterano
# out/11
· votar


Gulherme Nau
Essa tua guitarra é aquele modelo antigo da Giannini GGX não é?

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Giannini GGX não é?

Claro que não.Falei no vídeo ainda que era uma Dolphin.

Só se a Dolphin é 2ª linha da Giannini e eu não sei.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


bicinh
ótimo review, parabéns pela iniciativa!

Obrigado ae.Espero ter ajudado na hora de comprar um equipamento.

BJAofficial
Veterano
# out/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


"Estou usando o 'amplificador' da ponte, vale lembrar"
não seria: "Vale lembrar que eu estou usando o 'captador' da ponte" hahaha
mas tudo bem, o review ficou mto legal, parabéns.

lpeko
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Esse chiadinho aí do fundo vem da onde?

Bom Review

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


lpeko
Esse chiadinho aí do fundo vem da onde?

Vem do som da câmera mesmo.Você pode perceber que quando eu mudo pro som da linha mesmo fica só aquele chiadozinho do drive.Quanto ao som de vento enquanto estou falando é da câmera mesmo.


BJAofficial
"Estou usando o 'amplificador' da ponte, vale lembrar"
não seria: "Vale lembrar que eu estou usando o 'captador' da ponte" hahaha


Sim e não haha.Na verdade eu usei uma espécie de ponte sim,mas foi pra microfonar e não aquela pontezinha que a gente conhece de um amp pra outro.Eu usei a saida de fone de OUTRO cubo pra microfonar e não colocando o microfone em line ou na entrada de microfone.Eu fiz assim ó:

GRX200>microfonado>microfone em um amp que ta jogado aqui e eu não sei o nome>cabo com adaptadores>line in.

Durante 2 dias meu quarto fico cheio de fios de guitarra haha.

Vlw por comentar.

Geist
Veterano
# out/11
· votar


Eu tenho um desse, e sempre falo que é ótimo por aqui. Só deveria ter mostrado outras possibilidades além daquelas do manual, como o timbre mais Hi-Gain. Só não gravei vídeos descentes por falta de câmera e do microfone também. A minha guitarra também é uma Dolphin, mas das antigas, que creio ser um pouco melhor que essa por ter corpo em Mogno e braço em marfim.

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Muito legal o review, cara.
Show!!!
:)

Um aceno de longe!!!

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Geist
Só deveria ter mostrado outras possibilidades além daquelas do manual, como o timbre mais Hi-Gain.

Quando comprei o amp perdi o manual uhashua

Eu iria até esse ponto,mas não senti necessidade em mostrar isso,porque todos os amplificadores que eu conheço tem essa regulagem de Hi-Gain.Então eu resolvi fazer algo mais sensacionalista e novo haha

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei
Muito legal o review, cara.
Show!!!


Valeu cara!Um hug bem grande

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


. A minha guitarra também é uma Dolphin, mas das antigas, que creio ser um pouco melhor que essa por ter corpo em Mogno e braço em marfim.

Nossa,onde você comprou?Só viciado em Dolphin,acho uma guitarra barata e boa.

E claro que a sua é melhor que a minha,não apareceu mais a parte de baixo do botãozinho onde encaixa a correa ta todo quebrado e raspado haha.

lpeko
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Certeza? Acho que é sua guita,aos 5:20 do videos você zerou o knob de volume e o chiado sumiu.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


lpeko
Certeza? Acho que é sua guita,aos 5:20 do videos você zerou o knob de volume e o chiado sumiu.

Certeza.O chiado era tanto do drive quanto da camera,a camera captava o ruido mesmo do ar e ao mesmo tempo o do drive.Percebe que no começo do vídeo não tem tanto ruído do Gain,mal da pra notar,a medida que o tempo vai passando a corrente elétrica da casa altera e o ruído drive aumenta.

Será que se eu ligar o amp num estabilizador de PC o ruído diminui?

Geist
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Eu achei ela no primeiramão por 200 reais. É do começo dos anos 90 e é ótima. É bem pesada, fui tocar numa guitarra de uma amiga e parecia que a dela era feita de plástico(devia ser de compensado) comparando com a minha. Deve ter uns 6 quilos. Só sinto necessidade de refazer a parte elétrica e trocar os captadores, por estar bem velha.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Geist
Eu achei ela no primeiramão por 200 reais. É do começo dos anos 90 e é ótima

A minha achei por pelo menos uns R$350.Mas eu comprei ela em 2010,com corda,trastes,caps,ponte e e knobs originais e tinindo.

Não me pareciam que tinham sido trocados.Já conhecia stratocasters 64 e quando vi aquela falei: "essa mesmo"

É bem pesada, fui tocar numa guitarra de uma amiga e parecia que a dela era feita de plástico

É minha é um pouco mais leve que uma stratocaster memphis.

Mas acho que pra Hard Rock teria que ser uma guitar pesada mesmo,porque isso altera na vibração das cordas.Uma guitar com uma madeira melhor tem a vibração das cordas mais firme e duradouro.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Lembrando que o Amplificador ta em média R$320

Geist
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
O meu saiu por R$305,00...

joeyhc
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Se eu não me engano o "multi timbre" , se é assim que fala, ele tem a mesma função do tone da guitarra, pois ele tira os agudos deixando os graves e medios né??

Bom review parabens

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


joeyhc
o "multi timbre" , se é assim que fala, ele tem a mesma função do tone da guitarra, pois ele tira os agudos deixando os graves e medios né??

Sim,mas se eu zerar o knob do tone e zerar o knob do multi-timbrer ele só sai grave.Mas é mais ou menos isso,mas ao envés de tirar graves ou agudos ele arde eles.Quem faz isso são os knobs do bass middle e timbre.

joeyhc
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

Mais se vc abrir o multi - timbrer e fechar o tone ele ficaria grave tbm né pois essa é a função do tone

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


joeyhc
Mais se vc abrir o multi - timbrer e fechar o tone ele ficaria grave tbm né pois essa é a função do tone

Sim,mas como o tone funciona "antes" do multi-timbr não vai adiantar muita coisa abrir o mesmo...

Com o tone fechado e o multi-timbr aberto os agudos ficam só sem muito brilho,mas continuam nítidos que nem os graves.Esse é o diferencial do multi-timbr ;D

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


up pra galerinha indecisa

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau

fala que nem gente grande hahaha zueira

bem legal o vídeo. Parabéns =)

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Guitar_Gafanhoto
fala que nem gente grande hahah

1,83 de altura rsrs

bem legal o vídeo. Parabéns =)


Vlw man,um hug pra vosmicê

LucasBM
Veterano
# nov/11
· votar


Upando o tópico. Cara você já testou o GRX500 ? Se sim, o que achou dele ?

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


LucasBM
Cara você já testou o GRX500 ? Se sim, o que achou dele ?

Nossa, nunca cara, eu nem sabia que ele existia hehe. Vo da uma pesquisada num vídeo e posto aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Amplificador Newell GRX200 - Custo Beneficio para iniciantes e intermediários.[YouTube]