Autor |
Mensagem |
Vandrake Veterano |
# out/11
Galéra, chegou meu amplificador hoje.. fui ligar, porem não sabia que a energia para alimenta-lo éra 110v liguei em 220v :(
fez um TUUUUUUUn e começou a feder e sair fumaça ;/ ok, tudo certo.. peguei uma fonte 110v emprestada, liguei parou o TUUN alto mas continua saindo fumaça :(
por favor me ajudem ! oque pode ter sido, quanto custa pra arrumar? obrigado gente
|
RoyZ Veterano |
# out/11
· votar
que vacilo em cara
num foi só a fonte que ferrou, vai ter que mandar na assistência dele
eu num entendo muito dessas partes eletronicas, então não sei te falar nada sobre custos, mas infelizmente, vai vir dor de cabeça
|
Vitor_Jungle Veterano |
# out/11
· votar
Vandrake É tah soda em cara xP Provavelmente queimou a caixa, tu tera que desenbolçar mais ou menos 1/3 do que vc pagou na caixa para concerta-la, se tiver garantia bom, mas se nao...
|
AlanPPS Veterano |
# out/11 · Editado por: AlanPPS
· votar
Tente trocar só o fusível !! Uma vez eu puis um amp de 110 em 220 e acabou queimando ! Troquei o fusível e funfo legal ! No meu caso deu certo, no seu não sei se vai dar certo porque o meu não saiu fumaça !
|
Van_Lorien Veterano |
# out/11
· votar
Vandrake Por mais maléfico que isso pareça, BEM FEITO! Quem manda não conferir a voltagem? Leva ele numa assistência técnica, mas dependendo do valor do amplificador, pode não valer a pena consertar.
Vitor_Jungle Possivelmente a caixa não queimou, mas algo do circuito de amplificação e alimentação sim.
AlanPPS O correto é fusível. Fuzil (com z, e não com s) é arma de fogo.
|
AlanPPS Veterano |
# out/11
· votar
Van_Lorien
Editado !
|
Vandrake
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
out/11
Van_Lorien
Vai tomar no seu CU!
to estressado, vim pedir ajuda e vc fala BEM FEITO? se nao quer ajudar nao esculacha filho da puta!
|
Doggy Veterano |
# out/11
· votar
Vandrake Aproveite o tempo que lhe resta no fórum...
Sem falar que o Van_Lorien respondeu dua pergunta.
|
Vandrake Veterano |
# out/11
· votar
Ele nem sabe ql ampli é esse ampli que comprei nem tem chave de voltagem --"
|
Vandrake Veterano |
# out/11
· votar
Doggy aproveitar o tempo no forum?
crio outra conta manolo (: já e a vigesima se nao me engano
|
Doggy Veterano |
# out/11 · Editado por: Doggy
· votar
Ninguem falou sobre chave de voltagem...
Duvido que seja a vigesima. Mas se ja foi banido e voltou, acho incrivel nao ter o minimo de respeito ou de noção de como falar com os outros por aqui.
|
AlanPPS Veterano |
# out/11
· votar
Em termos ele está certo cara !! O mínimo que tu tinha que checar era a voltagem da rede elétrica e a do seu amp para que não queimasse!! Agora ninguém daqui do fórum vai poder ti ajudar ! Vai ter que levar numa assitência técnica mesmo !!
Boa sorte !
|
Vandrake Veterano |
# out/11
· votar
Doggy
Tem gente que merece respeito, mas aqui no forum nimguem respeita nimguem.. entao tanto faz.
|
Vandrake Veterano |
# out/11
· votar
AlanPPS
Obrigado pela ajuda hoje a tarde mesmo vou levar em uma assistencia!
|
Van_Lorien Veterano |
# out/11
· votar
Vandrake Claro que não sei qual é o teu amplificador, tu não disse isso e, mesmo se eu tivesse poderes de adivinhação, eu não os utilizaria pra isso. Foi falta de cuidado tua, nada mais, então, reforço a frase do post anterior: bem feito!
Da próxima vez tenha mais cuidado, jovem, inclusive com as palavras.
Abs
|
carlos adolphs Veterano
|
# out/11
· votar
Vandrake Boas!Se o amplificador só tinha 110(120V), deve ser importado.Amplificadores com 220V, importados, só se vierem da Europa.Americano e Chinês, só 120V.Bom, não tem jeito, se sai fumaça, no mínimo queimaram o circuito integrado de saida e os diodos e capacitores da fonte.O Thunnn, seguido de fumaça em seguida revela isso.No caso do seu ampli ser SS(vc não descreveu marca nem modelo).Sem maiores dados, fica difícil dar alguma dica a mais.O trafo de força deve estar bom ainda, mas se continuar colocando fusíveis e ligando, ele certamente queimará.Aguardo maiores informações.
|