AMPs valvulados, qual comprar?

Autor Mensagem
Deco_ufrj
Veterano
# out/11
· votar


HaLk
um ampli que eu gostei esses dias é o meteoro MGV30... é todo valvulado, 2 canais e tem loop pra efeitos... mas tem 30W que pra dentro de casa é muito, vc precisaria de um atenuador...

Review:

http://www.youtube.com/watch?v=IfAe5X44rew

Deco_ufrj
Veterano
# out/11
· votar


ah, tem a versão dele com 7W que pode ser melhor pra vc:
http://www.youtube.com/watch?v=JjvcejnvIYA&feature=related

Lucas Hatfield
Veterano
# out/11 · Editado por: Lucas Hatfield
· votar


HaLk

Pelos estilos que vc falo e por ter uma Lp eu te recomendo o Viralata da Gato Preto Classics. Pode parecer estranho mas os caras sao muito atenciosos, competentes, e serios em relação a venda (nao dao calote nem nada). O amp possui 2x 12AX7 no pré e 1x EL34 no power (a maioria dos Marshall's usa essa válvula). Tem 11watts, totalmente valvuado, peças faceis de encontrar, alto-falante nacional de alta qualidade (Pedrone Golden Tone) de 12 polegadas. Dá uma olhada no site deles e nesses links.

http://www.gatopretoclassics.com/ Site deles
http://www.youtube.com/user/GatoPretoClassics Video no YouTube
http://soundcloud.com/gatopretoclassics Sons com o novo falante
http://www.gatopretoclassics.com/blog/?p=415
http://www.gatopretoclassics.com/blog/?p=512
http://www.youtube.com/user/guilhermemarsi

Por apenas 1.334,99 (aumentou devido ao novo falante um pouco) mais o frete.
Só ta faltando a grana para eu comprar ele.

It's a Long Way to the Top If You Wanna Rock 'n' Roll


Lucas Hatfield
Veterano
# out/11
· votar


HaLk

Faz que nem eu, compra um mini amp pra ir brincando enquanto nao compra um amp bom mesmo (comprei um Danelectro HoneyTone e um Hodad ii). O Acedo 290 parece ser bom mesmo eu tava olhando fiquei loko da vida pra comprar mas sao 1800 dilmas. Mas ainda assim prefiro o Viralata.

Boa sorte ai.

HaLk
Veterano
# out/11
· votar


Olá Senhores,

Primeiramente peço desculpas pela demora... tenho trabalhado muito estes últimos dias e por isso, quase não tenho acessado a net...

Vamos la..

Resultado
Achei excelente todos os modelos... foi excelente pois pesquisei sobre cada um que foi me recomendado e aprendi muito mesmo! Acabei comprando o VOX AC4TV... Comprei antes de ver o Meteoro MGV7 e acho que me arrependi da pressa... esse meteoro tem mais válvulas e me parece ser bem mais interessante que o VOX AC4TV que são apenas 4W... mas vamos la..este será meu segundo cubo e o primeiro válvulado.. Se me der bem com ele..logo estarei evoluindo sem dúvida e continuarei precisando da ajuda de vocês... Vou começar a juntar uma grana a partir do começo do ano que vem para comprar um amp definitivo. E juntamente com este, vou pesquisando e tentando descobrir o que realmente quero..

Muito obrigado a todos !! E sugestões continuam sendo bem-vindas !!

Del-Rei
Veterano
# out/11
· votar


HaLk
Acabei comprando o VOX AC4TV

Beleza!
Cara, troca umas idéias com o Btardelli, que ele tem um igual o teu.
De repente ele pode te dar umas dicas maneiras!!
:)

Um aceno de longe!!!

ogner
Veterano
# out/11 · Editado por: ogner
· votar


HaLk
Acabei comprando o VOX AC4TV

Boa! É um amp plug n play total, simples, com um timbre cru e bonito, espeta uns pedaizinhos nele, com parcimonia, que vc tem bons resultados. Dica:
Mais pra frente depois que se aclimatizar"" com o amp considere descolar um delay e um overdrive low gain!

"Olha" os trimbres do brinquedo, e é isso mesmo, ja brinquei com um em casa.
http://www.youtube.com/watch?v=jws3XhDGAIE

http://www.youtube.com/watch?v=iyX5zyL6i9A

wiskeria
Veterano
# out/11
· votar


compra um fender blues junior que vai fechar legal se vc curtir rock classico, blues e sons clean. Agora se tu quer tirar sons mais pesados pode procurar um amp mais hi-gain, ou resolver com um pedal legal.

ogner
Veterano
# out/11
· votar


wiskeria

ele ja comprou, velhao!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/271808/p1#7904412

o/

HaLk
Veterano
# out/11
· votar


wiskeria

Já comprei uma Gibson Les Paul 60s Tribute captação P90 =)

ogner

Boa idéia! Já estou pensando, muito em breve em comprar uns pedais...
Penso, para iniciar, num reverb, delay, e num samsamp GT2, q tal?

Grato a todos !!

HaLk
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei

Pode deixar que trocarei sim, hoje ja está tarde e amanha vou trabalhar cedo, mas assim que tiver um tempinho enviarei uma msg para ele.. muito obrigado Del-Rei !!! Assim que ele e a guita chegarem, postarei algo dizendo sobre o que achei de ambos ^^

Muito em breve irei procurar um amp maior e vou precisar novamente da ajuda de todos inclusive a sua viu ^^ Muito obrigado!

MarceloSC
Veterano
# out/11 · Editado por: MarceloSC
· votar


Então pessoal, to revivendo esse topico aqui pra pedir uma ajuda de vcs.
Eu quero mudar de amp e estava pensando em pegar um valvulado, mas como é pra estudo tinha que ser no máx de 15W. Por favor quanto mais sugestões melhor!
O detalhe é que meu equipamento todo é bem iniciante, por exemplo minha guitarra é uma SX SST ASH, e tenho dois pedais da boss (MT-2 e DD7, em breve pretendo adquirir um chorus e um octave).

Dai pro som que eu curto (AC/DC, Iron Maiden, Metallica, Van Halen, Pearl Jam e uns trashzões ocasionais =P) tenho medo de pegar um valvulado e nao alcançar a distorção e o peso que tanto almejo. Moro numa cidade pequena e testar varios amps é complicado, por isso tenho que me basear nas ideias que vejo trocarem nos foruns e em videos no youtube.

Quanto mais eu leio sobre o assunto mais duvidas surgem! >_<
Por exemplo, se eu pegasse um tiny terror e enchesse de pedais sem ele ter loop ia perder qualidade? Já se eu pegar um Laney cub12r de 15W que não tem a distorção que eu procuro mas tem loop entrada <1W e colocar meu MT-2 pra dar um boost vai ficar legal?
(o universo valvulado é cheio de possibilidades T_T)

E ainda resta a opção de um bom SS(aceito sugestões tbm), fora que como minha guitarra é strato o som não é bem adequado pra meu estilo então junto com o amp tava querendo mudar o captador da ponte por um mais "pesado".

Grana pra gastar R$ 3000,00

Vlw galera!

HaLk
Veterano
# nov/11
· votar


Eu não tenho como comparar pois tenho o mesmo problema q o seu Marcelo, na minha cidade não tem muitas lojas de músicas e as que tem, só tem coisa ruim.. então vou falar por mim.. Não me arrependi de ter comprado o VOX AC4TV, ele é muito muito bom.. dá pra saturar de boa as valvulas por ele ser só 4w e além de tudo tem atenuador de potência, aqui mesmo só toco com 1/4 W, sem duvida, o timbre muda um pouco mas não é nada alarmante.. gostei demais desse recurso dele... Um ponto negativo é a ausencia de loop.. mas até q não tem me afetado pois to sem pedais.. o loop influencia mais para quem vai usar efeitos tipo delay.. e mesmo assim, nem é a todos os guitarristas q incomoda, pelo q ja li aqui no fórum... Do mais, essa sugestão do meteoro me pareceu muito boa muito boa mesmo.. acho q vale a pena fazer uma pesquisa melhor entre esses 2 amps..

Espero ter ajudado.. Abraço !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a AMPs valvulados, qual comprar?