Autor |
Mensagem |
edalko Veterano |
# out/11 · Editado por: edalko
Olá...
Recentemente fiz uma revisão no meu TS, porém o técnico deixou a chave de fase. Nunca tive problema com ela no meu ex-TS SL, porém to meio cabreiro com este, porque ao contrário do SL que tinha apenas um capacitor ligado entre a chave de fase e a carcaça do amp (de modo que bastava apenas desconectá-lo), no TS Bass II tem também um capacitor entre o potenciometro de presence, e ainda vem um outro fio do trafo de entrada.
Foto interna - chave de fase
Como faço para desabilitar essa chave de fase?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/11
· votar
edalko Esse é um trabalho para o grande Carlos Adolphs... Eh,eh,eh,eh....
|
tatus Veterano |
# out/11 · Editado por: tatus
· votar
Olá Edalko, não chego aos pés do mestre mas vou dar meu pitaco.
Pela foto, a única diferença dos outros amplis que vi com essa chave é que tem outras coisas aterradas no mesmo ponto. Nada demais a meu ver. Se não quiser desfazer o ponto de solda (aconselhável não desfazer já que o ampli acabou de voltar da revisão e a solda deve estar boa), simplesmente corte a perna do capacitor da chave ground bem perto do corpo dele; sem cortar a conexão do fio preto-amarelo com o chassis e muito menos a do capacitor de feedback com o chassis, que continuarão aterrados. Elimine também os fios que vão até essa chave, tanto o azul quanto o vermelho. Corte eles na origem e na chave, sem cortar mais nada. Pronto!
|
Die Kunst der Kleinen Schwanz Veterano |
# out/11
· votar
carlos adolphs, vai que é tua! hehehe
|
Die Kunst der Kleinen Schwanz Veterano |
# out/11
· votar
Pessoal, pergunta do edalko:
"Os dois jacks de saída não estão aterrados, seria necessário aterrá-los no chassi do amp?"
|
Filipe Reis Veterano |
# out/11
· votar
"Os dois jacks de saída não estão aterrados, seria necessário aterrá-los no chassi do amp?"
Já amplificadores terem de ficar assim por conta do loop de terra, aterrando eles através de fio mesmo.
|
edalko Veterano |
# out/11
· votar
Filipe Reis Cumã???
Mais ninguem???
|
carlos adolphs Veterano
|
# out/11
· votar
edalko Fala Edu!Corte o capacitor de 0,047 uf fora(alicate nele).Pronto.Fase fora.Os jacks de saida estão aterrados ao chassis pela própria carcaça.O terra do secundário deve estar soldado no chassis em algum ponto(provávelmente é aquele fio preto/amarelo que esta no mesmo ponto do chassis em que tem o capacitor do presence e a outra ponta do capacitor de fase).Abcs.
|