Amplificador Combo Dúvida

    Autor Mensagem
    Yunkage
    Veterano
    # out/11


    Boa tarde galera!! Tô querendo uma ajuda com um projeto aqui, é o seguinte, quero montar um combo e tô com várias dúvidas, em relação à potência e mais algumas coisas. Primeiramente, o conjunto de funções que eu juntei pro cabeçote foram essas :

    reguladores - Master (Volume, Presença e Entrada), Reverb, Ganho( Distorção e Limpo), Eq independentes pros canais limpo e distorcido (Bass, Medium e Treble)

    Chaves - Stadby, On/Off, Seletores individuais pros dois canais, On/Off do Reverb, obs : todos os seletores com leds indicadores.

    Na parte da frente uma entrada P10 pra guitarra e uma XLR pra microfone, mais duas saídas, uma pro fone, e uma pro footswitch.

    Na parte traseira, uma Output line, Output pra caixa, um conjunto entrada e saída pra loop de efeitos e a caixinha do fusível.

    Até então o projeto pra mim tá bem bacana, mas aí eu tive uma dúvida, e então a primeira pergunta, as bandas que ilustram mais o meu estilo de tocar são Iron, Metallica e Led Zeppelin, sendo as duas primeiras de uma vertente bem diferente da última, então qual modelo, ou híbrido de modelos, vocês me indicam pra montar esse cabeçote?Obs: O modelo de amplificação que eu quero é o valvulado.
    Outra dúvida é quanto à potência do cabeçote. A caixa que eu pretendo fazer é com dois falantes Selenium PW3, que totalizam uma potência de 400w, em série. Qual deve ser a potência ideal pra trabalhar com essa caixa?
    Essa linha tem dois modelos, o falante de 4 Ohms e o de 8 Ohms, qual seria o mais indicado?
    Quanto aos efeitos, como o reverb, eu posso incluir no esquema de um modelo qualquer que não o tenha?

    De início são as minhas maiores dúvidas, se puderem me ajudar com essa eu agradeço =D
    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Combo Dúvida