Autor |
Mensagem |
didark Veterano |
# out/11
E aew pessoal, blz? então, vou adquirir uma pedaleira decente por esses dias (uma pod HD 500) e me parece q ela tem entrada para essas caixas, eu queria saber c posso usar essa pedaleira como uma espécie de cabeçote pra plugar no cabinet sem explodir alguma coisa dentro (ou fora) da pedaleira, da minha guitarra ou mesmo na caixa.
|
carlos adolphs Veterano
|
# out/11
· votar
didark Buenas!Vc pode baixar as especificações no site da Line6.Cabinet não é cubo, apenas caixa e alto-falantes.Em hipótese alguma dá pra ligar direto na HD 500.Ela tem simulações, mas não tem power.O máximo que vc pode fazer é ligar um par de fones na saida PHONES.Caixa, nunca, jamais, never, WTF!Abcs.
|
Magrinho123 Veterano |
# out/11
· votar
didark eu acho que essa saí da ae serve pra ligar na mesa
|
ssantoss Veterano |
# out/11
· votar
vc pode ligar um power amp na saida da pedaleira e entrada do cabinet, creio que assim vc pode fazer sem problemas, tem um "pedal" que e um power amp, n lembro agora o nome dele, tem uns 20w vc pode prende ele na caxa que nem vai aparece.
|
Magrinho123 Veterano |
# out/11
· votar
ssantoss que estranho... power amp separado eu só conhecia aqueles igual de colocar no rack, nunca vi em forma de pedal. Mas realmente não é um projeto tão complexo assim, só não sei se teria muita gente pra comprar esse tipo de coisa uehauehaueha
|
Dreh28 Veterano |
# out/11
· votar
Cara, um dica legal é vc falar com algum hand made e pedir para eles construírem um power valvulado para vc.
Aí a ligação ficaria assim:
Guitarra -> Pod Hd 500 -> Power Valvulado de uns 20 watts -> Caixa 1x12 até 4x12
Eu tenho uma Pod Hd 500, e ligada num power com válvulas 6L6 fica animal. Já com power EL34 eu achei que ficou muito estridente, mesmo mudando as confiigurações da pedaleira.
Tem vários handmakers que fazem powers. É só vc explicar que quer fazer isso e pronto!
Ouuuuuuuuu... Vc pode comprar power usados no ML... Tem aqueles Crate Powerblock, ou Marshalls ou Mesa... depende muito da sua $$$$.
|
Bog Veterano
|
# out/11
· votar
ssantoss tem um "pedal" que e um power amp
Você deve estar falando do EHX Caliber 22 ou do irmão dele, o Magnum 44. Talvez dos AMT Tube Cake. Mas nenhum deles tem formato de pedal, porque pedal é algo no que se pisa, hehe. São mais... caixinhas.
Magrinho123
http://www.ehx.com/browse/amplification http://www.amtelectronics.com/products/power_amplifiers/
|
ssantoss Veterano |
# out/11
· votar
Bog
tava falando dos da EHX, n lembrava que eles não eram pedais, vi poucos videos sobre ele.
|