É possivel ligar 2 cabeçotes à uma caixa com AB Box?

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # set/11


    Tipo, eu tava pensando, eu gostei tanto do head que eu fiz, que eu tava pensando em fazer um outro head handmade, desta vez com 30w e 6l6 na saida, mas eu tava pensando em usar da seguinte maneira:

    Ligar a saida de 8 ohm dos dois num AB box, e do AB Box, ligar ele na caixa 1x12. Dai, em casa um, ligar os pedais que eu usaria normalmente, e alternar entre "clean" e "crunch" desta forma mais extrema.

    É possível fazer isso?

    Abçs!

    ssantoss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara eu nao tenho certeza (nao manjo muito de eletrônica) o cara do tone king faz isso (acho) para comparar os heads, mas acho que talvez pela alta saída dos powers o pedal possa queimar.oque talvez você possa fazer e ligar a saida do ab box no power e ligar 1 pre em cada `canal`, alterando so entre o pres e usando o mesmo power, tb não tenho certeza se isso e possível.

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Rola sim...

    edalko
    Veterano
    # set/11 · Editado por: edalko
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    É possível, e sabe o resultado?
    Vc vai queimar o seu amp que não estiver conectado pela ABBox.

    Vc precisa NECESSARIAMENTE estar com o head valvulado ligado a uma caixa ou algo que simule um falante.

    Para tanto, vc precisa de dispositivos apropriados para, ao ligar dois head numa caixa, a hora que nao estiver acionando um deles, o sinal seja enviado a algum dispositivo que "simule" um falante. Se isso nao ocorrer, o seu trafo de saída queima na hora.

    Para isso, existem produtos da Weber, assim como da Tonebone(headbone vt). E sim são caros.

    https://taweber.powweb.com/store/2head.htm

    http://www.tonebone.com/tb-headbone-vt.htm

    Compensa fazer uma caixa 2x12" e ligar cada head a um alto-falante da caixa.

    Sei muito bem como isso funciona pois já quis há uns anos usar o Soldano e o Giannini numa mesma caixa, e acabei por usa-los numa 2x12.

    Abraços

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # set/11
    · votar


    edalko
    Eita porra
    Fica mais fácil fazer isso mesmo viu hahahaha

    Uma 2x12 pros falantes. Mas nesse caso teria que ser mais pra frente. Eu pensei nisso para tentar tirar o melhor de cada amp, ao invés de ficar no meio termo de cada um, entende?

    Mas po, essa ideia da 2x12 com 2 jacks ficando 2 amps 1x12 é legal demais meu caro!

    Assim, eu ia desembolsar dessa vez uns 1500/1600 paus mas ficaria legal hahahah

    wiskeria
    Veterano
    # set/11
    · votar


    não, os cabeçotes são feitos para serem ligados em falantes ou então num atenuador antes dos falantes.

    edalko
    Veterano
    # set/11
    · votar


    wiskeria

    Exato. O princípio desses equipamentos que eu indiquei é direcionar o sinal do head inativo a um dummy load (resistor de potencia, tbém utilizado nos atenuadores), para que nao haja a queima do trafo de saída.

    Aliásm quem tiver um esquema desse equipo, favor postar aqui!!!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É possivel ligar 2 cabeçotes à uma caixa com AB Box?