Projeto-Construir Caixa Acustica

    Autor Mensagem
    Hawklord
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Hawklord


    Pessoal,é o seguinte,meu tio esta com umas chapas de madeira(aglomerado,não me lembro a espessura)sobrando da construção de um armário de cozinha e ele falou comigo e nos estamos afim de fazer uma caixa acústica para guitarra.

    Eu já usei a busca e tirei algumas outras duvidas,só que ai essas permaneceram.

    Uma delas é sobre os alto falantes,vamos colocar dois,isso é certeza porque temos madeira o suficiente pra fazer uma caixa relativamente grande.
    Eu queria saber o que é mais recomendavel,2 de 10' ou de 2 de 12'.

    Além disso,quanto ao amplificador,tenho um Orange CR12L de 12 watts e queria saber se seria possível ligar ele na caixa acustica pela saída do fone de ouvido.E pretendo comprar um Tiny Terror ano que vem,então gostaria de saber se é posível fazer a caixa "compatível" com ambos,ou de um modo que seja fácil de se "converter".

    Bem acho que isso pessoal.
    Desde já agradeço.
    Quando começarmos a construir posto fotos do processo e da caixa finalizada(que vai ser branca,porque é a cor da madeira que temos).
    Se surgirem outras dúvidas,eu vou postar aqui e vou informa-los sobre o progresso do projeto caso alguém se interresse em acompanhar.

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hawklord
    Boas.Bem, se vai fazer, faz direito, né?Dois de 12".Se vc fizer com 2 de 10, logo,logo vai querer uma de dois de 12"...Então, um serviço só...Quanto a usar a saida de fone do Orange, não dá.Ela tem redução de potência(25 miliwatts).Vai ter que tirar os fios do alto-falante original e colocar um jack P10 com contato auxiliar, de maneira que ao plugar a caixa , desligue o alto-falante interno.Cuidado com a impedância.Verifique no manual a impedância mínima que o ampli segura ou vc queima a saída.Pelo manual, é 8 ohms, então sua caixa deverá ser construida com 2 AFs de 4 ohms em série ou 2 de 16 ohms em paralelo,Ok?

    Hawklord
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Hawklord
    · votar


    carlos adolphs

    Vai ter que tirar os fios do alto-falante original e colocar um jack P10 com contato auxiliar, de maneira que ao plugar a caixa , desligue o alto-falante interno.

    ainda bem que perguntei,senão ia sair caca na certa
    e se eu tivesse um amp com uma saida que não seja a do fone isso não seria necessário então?(pergunta meio obvia mas quero ter certeza)

    Pelo manual, é 8 ohms, então sua caixa deverá ser construida com 2 AFs de 4 ohms em série ou 2 de 16 ohms em paralelo,Ok?

    ok,vou passar essa informação para meu tio quando ele for comprar os alto falantes.

    ah proposito,seria incomodo explicar a diferença entre em série e paralelo?se tiver algum esquema pra passar,eu ja ando pesquisando mas informação nunca é demais

    agora,se eu conseguir o tiny terror,a alteração que eu teria q fazer seria trocar os falantes?por causa da impedância do tiny terror certo?ou daria pra usar normal com os dois,o orange de 12 watts e o tiny terror

    valeu pela ajuda!

    carlos adolphs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hawklord
    Certo!Se o ampli tiver a saída EXT SPEAKER, não é necessário fazer o jack.
    Quanto a conexão série paralelo, digite "Ligação série-paralelo de alto-falantes" no Google, que irão voltar diversos esquemas, fotos e desenhos, que explicarão melhor a vc que eu ficar escrevendo aqui.Veja lá e se ficar em dúvida, chame!Por exemplo, tem esse:
    http://sombox.com.br/?p=54

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hawklord
    Nada a crescentar à mais do que o mestre carlos adolphs já falou.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Projeto-Construir Caixa Acustica