[Dúvida] Cabeçote de Guitarra ( Peavey, Mesa Boogie, Engl, Bugera )

    Autor Mensagem
    NanHonda
    Veterano
    # set/11


    Olá pessoal!

    Estou com uma dúvida quanto à proxima aquisição. Nunca tive um amp decente e sempre usei simulação na pedaleira ( GT-10 ), e decidi comprar equipamentos mais legais.

    Primeiramente gostaria de comprar um cabeçote de guitarra, e na maioria das vezes toco Metalcore/Hardcore ( August Burns Red, The Ghost Inside, Texas In July, The Color Morale, The Plot In You, etc ), mas tambem acabo tocando algo mais leve ( Fireflight, Story Of The Year, Paramore, etc ) de vez em quando, os quais exigem um bom clean.

    Estou entre estes modelos:
    - PEAVEY 6505/6505+
    - MESA BOOGIE SINGLE,DUAL,TRIPLE RECTIFIER/MARK IV
    - ENGL SAVAGE/FIREBALL/POWERBALL
    - BUGERA 6260/6262


    Ja pesquisei em alguns lugares e pude concluir algumas coisas:
    - Peavey para tons de metal é ótimo, porém deixa a desejar no limpo.
    - Bugera possui tons proximos ao Peavey, é barato, porém alguns usuários tiveram eventuais problemas.
    - ENGL possui otimo tom para metal e otimos limpos ( nunca toquei em um desse ).
    - Mesa Boogie uns falam bem outros falam mal, apesar de varias bandas de metalcore usarem.

    Alguem tem experiencia com algum desses modelos?

    Abri este tópico pois, testar todos este modelos aqui no Brasil é bem dificil, portanto gostaria de uma opiniao alheia do pessoal que entende mais. Neste caso a resposta padrão de "depende do seu gosto" nao funcionaria rsrs.

    Nos forums gringos, o pessoal meio que elimina o Mesa Boogie das comparações, e mantém uma "disputa" entre Peavey e ENGL.

    Agradeço desde já a ajuda de todos.

    Abraços!

    JetDean
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Você vai tocar em casa?
    Leve em consideração que estes amps tem uma potência absurda, se você não tem necessidade de tocar tão alto procure algo com potência menor.

    Nada vale um amp desse sem bons falantes, pretende pegar qual?

    Você ta ´´bonado´´ em haha, um ENGL custa uns 1400 Dólares o mais simples acho... Deve sair uns 5~6mil pra importar um desses, fora o risco de trazer um trambolhão desses batendo dos USA até aqui no navio hehehe

    Vitor Bossa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    NanHonda

    Para o seu estilo eu recomendaria o Mesa, qualquer um deles, principalmente o Single, mais barato, ótima distorção e ótimo clean como muitos não discordam, é um amp completo e muito bom, porém além dele, uma caixa vai precisar de um atenuador de potência pra conseguir saturar legal em casa.

    Abraços e boa sorte

    Brunoweb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Você faz shows??? Pra quantas pessoas em média???
    Se você não faz shows, toca só em casa e em estúdio pequeno, desconsidere todos esses amps!!! São heads com, em média, 100 watts.Isso em um valvulado dá pra tocar pra umas 3 mil pessoas sem microfonar, e fica alto pra caramba!!!!
    Se você for tocar em casa, vai ter que manter o volume muito baio, e vai acabar perdendo o timbre do amp, que fica legal a partir do meio do volume aproximadamente!!! Tente primeiro algum amp menor, de no máximo 30w!!!
    Abraço!!!

    Azian
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Azian
    · votar


    Brunoweb
    Pensei a mesma coisa.


    Senão nem faz sentido ter uma ''ferrari em casa e não poder dirigir''.

    Brunoweb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Azian

    Todo mundo fica com GAS de comprar um amp desses qdo tem grana na mão , mas esquece que vai tocar dentro de casa, e não pode atrapalhar a vida dos vizinhos!! Tem que pensar mto bem antes de pegar um amp desses!!! De nada adianta ter um amp de 100w no quarto se não pode passar do volume 1!!!!

    ogaitnas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mesa single ou dual rectifier :D

    Mas pense na questão do excesso de potência que todos falaram acima...

    Azian
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Azian
    · votar


    Brunoweb

    Pois é cara, tb como o amigo aí em cima, to na procura de um amp e tenho levado MUITO em cosideração o fator da potencia, do que realmente preciso, a relação custo/beneficio, pq no fim das contas senão pensar direito quando se ve tá pegando O TOP gasta uma nota preta que nem tem em mil parcelas e no fim fica em casa, tocando no volume 1. O que é completamente frustrante. Tem mesmo que tomar cuidados com a G.A.S senão se vai um dinheiro que tu tem e que poderia investir em mais de uma coisa e economizar.

    JetDean
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ogaitnas
    Acho que não pode descartar a potência não! Acho que tem single de 50W não tem? Acredito que 30W seja o suficiente pra ter um bom clean e uma dist boa...

    NanHonda
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Obrigado pelas respostas!

    Vou usá-lo para shows principalmente, além de usar em casa.
    Sei muito bem que 100W é coisa pra caramba, ja fiz shows de pequeno, medio e grande porte, sei como um amp desse faz um estrago, por isso queria ter cabeçote para justamente levar à estes shows. Bem pé-na-estrada mesmo.

    Se for para ter um put* amp e não gastar muito, que tal considerar um Bugera? Tem uns vendendo por ai aproximadamente por 1800, e atende o que preciso nao acham?

    A caixa vou mandar fazer uma, o cara é confiável e fica top de linha.

    ROo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    NanHonda
    Da uma olhada naqueles "mini" rectifier, ou o Transatlantic da Mesa... parece ser legal. Menos potência, dá pra transportar melhor e etc.

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    NanHonda

    Qual é a sua banda?! (por curiosidade)

    trashit hc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    NanHonda

    Estou entre estes modelos:
    - PEAVEY 6505/6505+
    - MESA BOOGIE SINGLE,DUAL,TRIPLE RECTIFIER/MARK IV
    - ENGL SAVAGE/FIREBALL/POWERBALL
    - BUGERA 6260/6262

    MEU DEU$!!!! a dúvida do$ sonho$ pra quem go$ta de timbre$ hi gain!!
    queria eu ter essa bala $$$, e ficar na dúvida de qual cabeçote desses pegar!!
    nunca toquei em nenhum, pelo o que eu já escutei, e as bandas que usam, ou já usaram, eu iria de mesa boogie single, ou dual rectifier. como citou o amigo ogaitnas.
    outra boa dica> Da uma olhada naqueles "mini" rectifier, ou o Transatlantic da Mesa... parece ser legal. Menos potência, dá pra transportar melhor e etc. (2)

    tu não curte soldano não?? e o SLO 100??


    Qual é a sua banda?! (por curiosidade) (2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Dúvida] Cabeçote de Guitarra ( Peavey, Mesa Boogie, Engl, Bugera )