Dúvida sobre [Cubos, Cabeçotes e Pedaleiras]

Autor Mensagem
Calime
Veterano
# set/11
· votar


Guinheta
da pra tipo, 'trocar os trastes'? queria uma guitarra com trastes jumbo.

Sim, tem como trocar os trastes. Se não tiver conhecimento sobre(o que é bem provavel, uma vez que esse trampo é algo dificil na minha concepção) procure um luthier pra fazer. Mas antes disso avalie se vale a pena...se for trocar os trastes e não segurar essa guitar por por uns 2 anos e já querer trocar antes por outra guitarra, é melhor deixar do jeito que está e juntar dindin pra pegar outra guitar melhor mesmo.

Guinheta
Veterano
# set/11
· votar


hm, pode definir pra mim oq é power amp exatamente? eu uso assim:

Guitarra > Pedaleira > Caixa Oneal (Ocm 208)

só isso.. essa caixa é um lixo :/ improvisada msm...

e sim, gabinete q digo é a caixa só com falantes.. eu chamava de cubo ^^

Calime
Veterano
# set/11
· votar


Guinheta
Vamos lá, aula básica sobre amplificadores:
O amp é constituido basicamente por três partes: pré amp, que é a parte responsavel por receber o sinal da sua guitarra e trata-lo, dando uma amplificada pequena no mesmo. o 2º é o power amplificador, que dá a maior parte da amplificação do sinal vindo do pré amp e "empurra" o som nos falantes. Essa parte é um dos principais ítens na questão "personalidade" de um amplificador. Por ultimo tem os falantes, que junto com a configuração(2x12, 1x12, 2x10 e por aí vai) tbm são mto importantes no som final do amp.

Cada uma dessas partes vc tem opções no mercado para comprar separado. Ex: Pré Mesa da 56 inc (formato de pedal, valvulado e MTO bom, fabricado aqui no Brasil), Power Amp Carvin Ts 100, e caixa tem varias marcas e modelos, com um dois, quatro falantes, de 12, 10 polegadas...e por aí vai.

P.S: Bem falou vc, sua caixa é um lixo! Compra um amp (ou um power + caixa) decente.

Abç

Guinheta
Veterano
# set/11
· votar


vlw ^^ ela ta mesmo só pra quebrar um galho sabe :D

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Guinheta

Vai pesquisar. Tem muito amp por aí... Pra vc acho que qualquer amp bonito seria ótimo, então sei la. Compra um Marshall então... Mas EU compraria um Peavey Vypyr Tube ou um bom handmade. Ve o Marshall Haze. Tem o Spyder Valve Line6... Tem os Roland, que sao da Boss...

Ah, 1000 reais numa SX usada é impossivel. Tem nova na loja por menos...

Guinheta
Veterano
# set/11
· votar


um vlw as informações ^^

eu tava de olho nesse Spider Valve da Line 6 tbm...

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


Guinheta
Cara... vou te dar um Conselho... usa a Busca...

No FCC tem tudo o que vc precisa saber sobre Marshall e MESA... mas tem que ler né!

Por que vc tá tão começando que não tem uma particularidade pra perguntar dos amps... vc só sabe o nome das marcas, então precisa aprender lendo mesmo e se informando...

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre [Cubos, Cabeçotes e Pedaleiras]