Dúvida sobre [Cubos, Cabeçotes e Pedaleiras]

Autor Mensagem
Guinheta
Veterano
# set/11


e ae gente.
Bom, eu tenho uma BOSS GT-10, e estou querendo comprar um Cabeçote Marshall Mg 100 Hdfx e um Cubo Cx Marshall Mg 412-a (links no final do post) porém não tenho idéia de como conectar os equipamentos e tal, se posso vender minha GT-10 para usar só o cubo + cabeçote.
por favor, expliquem quem souber. :D
minha idéia era vender minha GT-10, para interar e comprar o Cubo + Cabeçote, e posteriormente vender minha SX Les Paul para comprar uma Ibanez do Paul Gilbert ou juntar uma grana e comprar uma Shecter Avenger e melhora-la colocando coisas como Floyd Rose original, trastes jumbo frets para ter uma qualidade muito boa de bends e tals, e captadores Dimarzio ou Seymor Duncan. Ou talvez ficar com minha Les Paul e fazer o mesmo Up-Grade nela :D obrigado a atenção ;D

Links:
Cabeçote - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195169582-cabecote-marshall-mg- 100-hdfx-produto-novo-_JM
Cubo - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-400157853-cx-marshall-mg-412-a- _JM
Shecter Avenger - http://www.guitarandampshop.co.uk/acatalog/SchecterHellRaiserAvengerBL KCherryLARGE.jpg
SX Les Paul - http://images.quebarato.com.br/T440x/vendo+guitarra+sx+les+paul+standa rd+com+case+de+luxo+blumenau+sc+brasil__5C11C3_1.jpg
Paul Gilbert Ibanez - http://librarymusicians.com/wp-content/uploads/2011/04/The-Original-Ib anez-PGM-401-Paul-Gilbert.jpg


Valeu! :D

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Guinheta

3000 da pra comprar um handmade bem melhor que esse marshall aí... Até cópias dos marshalls que vc ve os grandes usando...

Guinheta
Veterano
# set/11
· votar


pow, me falaram q a série Ma da boss é bem melhor.. sinceramente n entendo muito. e to disposto a gastar até uns 4000 com o cubo + cabeçote.. tendeu? se preciso venderei minha gt10 e comprarei uns pedais e tals, cry baby, boss DS-2 (dist) e um deley.. é q eu curto muito amps Marshall. e quero um da marshall ^^
cubo + cabeçote até 4000 galera, quem souber de algum modelo... vlw :D

Guinheta
Veterano
# set/11
· votar


da boss n, da MARSHALL a Ma

lemingue
Veterano
# set/11
· votar


Guinheta

Caro amigo novato. Desculpe te chamar assim, mas, esse marshall aí não é um "Marshall" de verdade. Não é que seja ruim, mas é muito caro e grande para a qualidade de som que oferece.

Marshall bom é valvulado, tem gabinete com madeira boa e falantes bons, o que não é o caso desses que tu colocou link. Um bom amp de 30W valvulado custa igual ou menos e é muito melhor.

Se sua prioridade é o visual pode até ser, mas se for pelo som, compre outro amp.

Sobre a pedaleira, tem inúmeras maneiras de utilizá-la, inclusive com um bom amp valvulado. No geral podes usar ela no input, no loop ou direto no power do amp, dando um bypass no pré do head e usando só a seção de potência. Se cogitas realmente em comprar esse head e esse cab (é cab ou gabinete e não cubo), só veja se vendendo a GT-10 não vai perder ainda mais dinheiro nisso, se é que grana é problema para você.

No geral, aí você só disse o que vai fazer, não tem muito o que te dizer amigo, apenas que, no seu lugar, não comprava esses marhalls de jeito nenhum. Sobre as guitarras, ou você dá um up na sua, que já conheces e deve gostar dela para fazer isso, ou compra uma que não precise mexer muito. Esses upgrades não agregam valor ao instrumento, as vezes até o depreciam, só valem a pena se for para chegar no que você realmente quer.

Abs.

Guinheta
Veterano
# set/11
· votar


a sim, muito obrigado cara :D e rlx so novato msm ^^
pow, os da linha Ma 50w são uma boa opção?
e podería me dizer algum cabeçote e gabinete valvulados até 4000 os 2? muito grato! resposta muito clara e objetiva cara :D

Guinheta
Veterano
# set/11
· votar


hipoteticamente, tenho 4000 para comprar o cab. e gab...
sería uma boa comprar os 2 valvulados com os 4000?
ou vale a pena, desfazer da GT-10 (consigo + 1500 pelo menos nela) + os 4000 e comprar algo realmente bom e valvulado é claro?

o problema é minha guitarrinha :D SX Les Paul, pego até 1000 nela.

resumindo.. vendendo tudo tenho 6500. isso da para comprar uma guitarra boa? com som mais metal? timbre encorpado tipo uma gibson les paul e ainda comprar o cab e gab? vlw :D

Guinheta
Veterano
# set/11 · Editado por: Guinheta
· votar


vale a pena gastar os 4000 nesse: ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199160811-amplificador-guitarra -marshall-jcm-2000-dsl-401-valvulado-_JM

ou nesse: ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200487360-marshall-jcm-900 -combo-valvulado-_JM

qual dos dois no caso, vale mais a pena?

Guinheta
Veterano
# set/11
· votar


gosto também do Line 6 Spider VI :D

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Guinheta

Vc ta beem perdido... Vai pesquisar, sério...

http://www.pedrone.com.br/produtos_detalhes.asp?id_produtos=11

http://alienamplificadores.com.br/

http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=159

Com a grana que vc tem da pra comprar amps ótimos, ate de marca, ó

http://www.orangeamps.com/

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Ah, uma pergunta. Por que vc gosta de amps Marshall?

Guinheta
Veterano
# set/11
· votar


desculpe, mais prefiro amps de marca, como a orange que você citou.. mas minha preferência é Marshall, Line 6 e MESA ^^

Guinheta
Veterano
# set/11 · Editado por: Guinheta
· votar


gosto do timbre deles, a capacidade deles , qualidade de som. e já tem um bom histórico de cliente satisfeitos. n troco o 'certo' pelo duvidoso, tendeu? ^^


e são tipo que um sonho de consumo também..

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Guinheta

Do que eu citei, nada é duvidoso... E se vc comprasse o pedone teria dois marshalls em um, plexi e JCM...

Guinheta
Veterano
# set/11
· votar


sim cara, só que eu gosto mesmo é de Marshall, Line 6 e MESA. resumindo... quero comprar algum desses. tendeu ?:D

Calime
Veterano
# set/11
· votar


Guinheta
Kra, abra sua mente, não se deixe levar por nomes....ouça com os ouvidos, e não com olhos.

Antes de tudo é interessante saber que tipo de som vc toca, se tem banda, onde vc costuma se apresentar(seja com banda ou sem), preferências(referências) sonoras, aí fica um pouco menos complicado te ajudar...vlw

Guinheta
Veterano
# set/11
· votar


bom, preferencia é rock tipo Avenged Sevenfold, Linkin Park, Creed, Alter Bridge, AC/DC, Guns ... alguns pedem timbres mais agudos, mas eu quero um timbre mais grave e emcorpado como do A7X e Guns. o problema é que eu ja tiro esses timbre todos na minha pedaleira. Inclusive de Pink Floyd :D
só que quero saber se vo conseguir fazer o mesmo com o cabeçote + gabinete, tendeu? isso sem a pedaleira ou com...
e tipo, n é questão de abrir a mente. sabe quando vc gosta de um carro, e sabe q ele é bom, e q msm tendo outros bons, vc ker akele?
é o meu caso... gosto muito de amps Marshall.

abfaria83
Veterano
# set/11
· votar


Guinheta
e pq gosta dos marshalls? Será q é pela fama? Pelo nome? Pq grandes músicos usam? Do jeito q vc fala, é o q parece ser, e aí sim é problema. Se vc gosta do som, das características, se ja testou varios outros e concluiu q só marshall te atende, aí sim faz sentido. mas duvido que seja teu caso. Alguem q disponha dessa grana e pensa num marshall mostra falta de experiencia.

ouça os amigoslemingue e felipelfln. Eu mesmo fui pra sao jose dos campos só pra testar os amps valvulados da alien, e babei. e sao MTO mais acessiveis.

pense bem, estude muito, e nao compre um amp sem ter a certeza de q é a escolha certa.

abraço

frP
Veterano
# set/11
· votar


A pergunta básica: você está satisfeito com o seu timbre atual ?
Pela maneira que você falou, já está tirando o som que deseja...

E se fosse a minha situação, eu não investiria tudo isso só por marca... Como dito anteriormente, procure a galera HandMade, eles possuem preço acessível e qualidade idêntica as grandes "potencias" de valvulados...

Minha dica é: pesquise bem antes de comprar, não gaste dinheiro a toa pelo logo exibido no produto... Antes de gastar uma grana destas pesquise bem sobre o timbre do amp e a qualidade dele(construção, acabamento e qualidade dos componentes)...

Mas indo com uma das três opções handmades anteriores, qualidade não será o problema. Eu mesmo só não comprei com um deles pelo prazo de entrega que estava grande, e eu estava precisando do amp pra ontem, acabei comprando um Bugera V22.

Abraço.

lemingue
Veterano
# set/11 · Editado por: lemingue
· votar


Guinheta

Se tu já tira o som que tu quer, só chego a conclusão que o negócio é o visual mesmo... mais vale fazer da mesma forma que essas megabandas fazem... faz umas caixas vazias imitando os "paredões" e pronto!

Fora a maluquice acima, numa pesquisa bem básica, no ML tem um monte de coisa até os seus 4 mil... alguns para tocar heavy precisam de boost... que dá pra fazer facilmente com a tua GT-10...

Tem muito hot rod deluxe, blues deluxe, LC-50, VC-30, Classic 30, 6505 combo, night train com cab, crate, bogner, alguns mesa/boogie de 20 a 50W, até marshal tem... esse DSL, JTM, esse Ma e até série 600 e 900, mesmo não sendo os melhores, prefiro esses aos totalmente transistorizados que queres.

Handmade também tem no ML...

Agora você pode até estar na fissura do marshall... se continuar tocando, com o tempo, você vai abrir um pouco mais a cabeça, ou, pelo menos, não vai comprar a primeira caixa de frutas com o logo marshall que vê pela frente.

Guinheta
Veterano
# set/11
· votar


abfaria83 obrigado a resposta :D realmente, por um lado é pelo nome e tals, mas também ja testei alguns Oneal, Onner, voXstorm e meteoro.. não tive a oportunidade com marshalls. ^^

frP to satisfeito sim, oq quero é ampliar a capacidade sonora.. ex: eu e minha banda, daki a pouco começaremos a tocar e tals teatro, festival... e eu quero ja me preparar para isso, entendeu? ^^
obrigado a resposta.

lemingue, entendi totalmente sua resposta e concordo sim... eu pesquisei um pouco e realmente, vou comprar Valvulado mesmo... se puderem me dar algumas dicas de cabeçotes e gabinetes bons, até o meu preço fico grato..

ao até mesmo, só um Amp. valvulado até os 4000...

muito grato a todas as respostas, obrigado a atenção galera. é que so novo nessa área de comprar grandes equipamentos..
^^

frP
Veterano
# set/11
· votar


Em relação a festivais e afins... Não é mais vantagem exigir de pré-requisito uma empresa que cuide da parte da sonorização do local ?
Pelo menos aqui na minha cidade em todos os eventos é assim...
Até mesmo por isso preferi comprar um combo valvulado pequeno(comparado com os 4x12)...

Na minha opinião, as pessoas responsáveis pela sonorização que tenham equipamentos necessários para microfonação de tudo... Pelo menos na minha opinião, não rola ficar levando head e cab de um lado pro outro assim, não é moleza não carregar todo esse peso nas costas(ou no "lombo", como diriam por aí) hehe

Mas esse é o meu ponto de vista, é lógico...

Um abraço.

Guinheta
Veterano
# set/11
· votar


concordo plenamente, mas não é em todo lugar que é assim :/

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Guinheta
Cara, vc ainda não distingue um JCM de um MG. Acho melhor ler. E MUITO. E quanto a esse negócio de marca...Meio fútil, não? Uma coisa é gostar do tal coisa de uma certa marca porque o som te agrada, outra é usar pra mostrar pros outros. Uma coisa é trocar uma gt 10 por um Marshall valvulado top e outra é trocá-la por um MG xexelento ( falo xexelento porque é caro é não é grandes coisas). Agora se vc é assumidamente superficial ,não tá nem aí pros outros, e seu negócio é aparecer em frente de uma caixona Marshall mesmo que ela seja um lixo, faz que nem os caras de recomendaram: manda um handmaker fazer uma caixona marshall réplica e coloca um amp de verdade atrás.

Guinheta
Veterano
# set/11
· votar


concordo sim.. já me esclareceram que Mg n presta ^^ e JCM é otro nível :D
e n so superficial, é q eu realmente n conheço muito ^^ achava que o Mg era algo bom tendeu?
agora, tenho um pouco mais de conhecimento a ponto de falar, q Ma é muito melhor q MG, JCM é muito bom também. porém n é questão de ser marshall, é q NO MOMENTO eu conheço praticamente só marshall, tendeu? n so um conhecedor dessa área... :/

por isso vim aki, perguntar a vcs ^^
caso saibam algum cabeçote + gabinete até 4000, valvulados.
ou até mesmo um Amp. de 4000 valvulado ^^

obrigado a atenção de todos :D

Fourrier
Veterano
# set/11
· votar


Abra a mente, voce ve os amplificadores da marshall pelo nome, e nao pelo timbre, ou voce ja estudou todas possibilidades e viu que o timbre do marshall e o melhor?
Acredito que tem coisa mais barata e no mesmo nivel
Falo isso por experiencia propria, gastaria 2000 reais se comprasse uma Les Paul Epiphone Standard, pesquisando melhor, descobri que a Les Paul CLP2 da Condor é no mesmo nível, e custou 1100 reais.
Amplificador eu realmente nao sei qual indicar, mas seria bom um que oferecesse um som bom para ate shows de pequenos portes(o que eu acho que um amp valvulado de 30w aguenta),shows de grande porte oferecem equipamento.

Guinheta
Veterano
# set/11
· votar


a sim. muito obrigado pela experiencia compartilhada, Fourrier... realmente. eu tenho uma Les Paul Custom SX q eu particularmente acho muito boa. só os bends q são complicados de sair perfeitos... eu queria vender minha Les Paul e comprar uma gibson Les paul :D ai sim.. ou uma Shecter Avenger.
eu pegaria os 1000 da minha guitar (paguei 1200) + até 1500, e venderia 2 amps q tenho aki (voxstorm cg 208 e oneal ocm 208) q da 1000 os 2. e compraria um bom amp valvulado de até uns 2 ou 3 mil reais nele. oq acha? eui falo marshall porq é a marca que mais conheço sabe? realmente n tenho muito conhecimento ^^

Fourrier
Veterano
# set/11
· votar


Particularmente não gosto do timbre dessa guitarra, mas veja videos, compare, pesquise a guitarra no forum, e depois se achar necessario faça um topico para ajudar voce a escolher, porque voce esta na area de amplificadores.

Guinheta
Veterano
# set/11
· votar


galera, uma dúvida... tem como eu usar um Gabinete (cubo kk) com a pedaleira? sem o cabeçote?

ex: Guitarra > Pedaleira > Gabinete.

existe essa possibilidade?

cheguei a conclusão de q to satisfeito com meus equipamentos. só pretendo msm trocar a guitarra. ou fazer o up grade la pra colocar o floyd rose original, e os caps dimarzio ou seymour duncan... e mais uma pergunta meio besta até..
da pra tipo, 'trocar os trastes'? queria uma guitarra com trastes jumbo.

Calime
Veterano
# set/11
· votar


Guinheta

galera, uma dúvida... tem como eu usar um Gabinete (cubo kk) com a pedaleira? sem o cabeçote?

ex: Guitarra > Pedaleira > Gabinete.

existe essa possibilidade?


Gabinete pra vc é a caixa só com falantes? Se sim, sua idéia é inviável. Nesse caso vc precisa incluir nessa cadeia um power amp. Aí ficaria: guitarra>pedaleira>power amp>caixa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida sobre [Cubos, Cabeçotes e Pedaleiras]