Amp de 100W no bagageiro do ônibus

    Autor Mensagem
    Kuni
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Kuni


    Olá, este é meu primeiro tópico no fcc, usei a busca, mas não encontrei nenhuma resposta que fosse satisfatória para meu impasse. Antes, eu tinha um cubo moug de 10W e uma pedaleira digitech RP-90, mas por problemas com potência, acabei por comprar um Meteoro de 100W, transistorado e um pedal brutal distortion da landscape. Estou muito satisfeito com o resultado, porém, minha banda é na cidade vizinha e só posso ir para lá de ônibus (não circular). A última vez que fui, com meu moug, obviamente deixaram levar como bagagem de mão, junto com a guitarra e o resto dos equipos, mas agora, com um amp de 15 quilos e dimensões de 580 x 480 x 275 mm, será que vão deixar que eu leve como bagagem de mão? Receio que não, certo? Meu próximo ensaio é esse sábado. Caso não tenha como levar como bagagem de mão, como posso proteger meu amp para que não sofra danos no bagageiro do ônibus? Até agora, já me sugeriram plástico bolha, será que seria realmente eficaz? Obrigado desde já.

    Les Strato
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Talvez o plastico ajude, mas, vai ser trabalhoso embrulhar o amp sempre que pegar o onibus,fora q ha o perigo de que o onibus de uma freada brusca e o amp capote ou vire no bagageiro,danificando, assim, alguma parte vital do amp.

    Creio seu amp ser o gs100 da meteoro né ? No seu caso, para maior facilidade, aconselharia um case para seu amplificador, pois tem rodinhas que podem ser retiradas ou travadas para ele nao se mexer no bagageiro do onibus, fora q pode levar empurrando na rua, e nao é qualquer pancada que vai danifica-lo.

    Mas como é urgente vc pode tentar essa do plastico, que nao é 100% seguro mas deve quebrar o galho. Mas aconselho que cubra ele bem.

    lembre-se, se o amp der bruscas batidas a mola do reverb (se ele tiver) pode sair do lugar e vc tera problemas com o efeito.

    desculpe pela longa explicaçao, tive dificulde em expressar em palavras. Abç

    Vitor Bossa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kuni

    Já levei o meu, 2x12 num bagageiro de busão também, só deitei ele, e chegou no destino inteiro, sem problemas .-.

    francisacdc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Kuni

    Um case p Amp n ta baratinho..rsrsrs
    eu fiz o seguinte sempre q ia levar o amp p ensaiar botava na caixa dele mas com um porém além do bolha eu botava isopor p deixar bem justo com a caixa e assim o impacto n chegaria nele(impactos normais tipo buracos na estrada) ae vai juntando uma graninha p case.. abraço.

    Kuni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gostaria de agradecer pelas respostas, no fim, improvisei usando a caixa do próprio amp, pedaços de espuma e uma corda bem forte, deu certo. Obrigado a todos, quem sabe daqui um tempo eu consiga comprar um case... Um abraço!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # set/11 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    quando eu vim dos eua pro brasil , eu fiz um case caseiro pro meu vox ac15 .

    1) coloquei 2 rolos de papel bolha embrulhando o amp ,

    2) forrar uma mala grande com roupas por baixo, muitas roupas

    3)colocar o amp na mala , forrar os lados , e a parte de cima,tudo com roupas e roupas, até a mala ficar tão cheia que o zipper esteja quase estourando .

    4) a mala pode cair do WTC que o amp estara seguro.

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Kuni

    Arranja uma sacola, tipo aquelas grandonas e afofa toda ela com panos e tal ( o melhor seria um case proprio, mas sempre dá de improvisar), pra proteger, por preocaução, depois coloca outras em volta. Já fiz dessas, chegou tranquilo, pedi pro cobrador colocar num lugar no bagageiro que não ficasse sobrando espaço pro amp. deslizar. Plastico bolha ajuda bastante também. Amp. com vávula, nem cogite essa opção, uma das grandes vantagens dos transistorizados é o transporte, bem mais tranquilo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp de 100W no bagageiro do ônibus