Alterando a tensão do meu amp (Bugera BC30 212)

    Autor Mensagem
    Forza
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Forza


    Boas! Acabei de comprar um Bugera BC30 212, mas ele é 220V. Minha casa é 220V, mas acho que é o único lugar da cidade com isso. O resto é 110V.

    Tem algum jeito de mudar pra 110V?
    No manual consta o seguinte:

    POWER SUPPLY
    Power Consumption max. 180 W
    Mains Voltage/Fuse
    100 - 120 V~ (50/60 Hz) T 3.15 A H 250 V
    220 - 230 V~ (50/60 Hz) T 1.6 A H 250 V
    Mains Connector Standard IEC receptacle


    Se eu substituir o fusível que veio no amp por esse 100 - 120 V~ (50/60 Hz) T 3.15 A H 250 V, funfa em 110V, certo?

    O que preciso saber é o seguinte: se eu alterar pra 110V, o amp perde em qualidade? É que é o primeiro valvulado...

    Obrigado!

    Azian
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Azian
    · votar


    edit: esquece o que escrevi.

    Forza
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Azian
    Pode ser. Mas ele perderia em qualidade? O timbre está matador e não queria perdê-lo.

    Azian
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Azian
    · votar


    Olha, eu tenho o mesmo problema que o teu, mas ao contrario, aqui é 220v e o amp e fonte e tal é 110v aí uso um coversor. Não sinto falta da perda de timbre. Quando vou pra minha cidade natal, lá é tudo 110v, e funciona igual quando to nas tomadas 220v.

    E o negocio da tomada, que tinha dito ali em cima, é bem comum fazer, e do transformador/coversor tambem, tenho um tio meu que manja muito de eletricidade em eletronicos, inclusive foi ele que arrumou da maneira mais segura e melhor e tal quando veio meu amp. ele saberia melhor que eu pra responder essa.

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    *não sei bem ao certo se é conversor/transformador me confundo.

    Nesse fórum, que é mais de informatica os caras manjam bastante do assunto..

    Mas se a dúvida for mesmo quanto ao timbre, do meu nunca percebi nada de anormal. E ainda por cima a minha casa é de esquina, que tem bem mais chances de alta tensão, por que é ''fim da linha''.

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Forza

    Finalmeente alguem com esse amp!
    É legal, robusto? E volume? Tem timbre de AC-30 msm?

    Forza
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Azian
    Ah, legal, cara! Dei uma vasculhada na net e só preciso tomar cuidado com a escolha do transformador/estabilizador. Talvez o timbre "encorpe" ainda mais, pois, segundo alguns comentários, em 220 alguns amps ficaram mais brilhantes e estalados, enquanto em 110 mantiveram um brilho bacana (com menos médios, mas bacana) e ficaram com som mais encorpado.

    Muito obrigado pelas respostas aí. ;D

    felipelfln
    Tem. Coisa mínima a diferença entre ele e o VOX. Pelo preço, é uma grande aquisição, pois não fica devendo quase nada. Ele é MUITO forte em relação ao volume (coisa de não dar pra usar no talo pra não ensurdecer a galera!), tem uma presença e tanto e tem um timbre magnífico.

    Infelizmente não tenho como gravar uma demo por enquanto, já que não tenho nenhum tipo de filmadora além da do celular (e o som fica horrível). Mas em breve posto um review.

    Azian
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Forza

    Bah cara, que bom que pude te ajudar, com o palpite. haha. Foi válido pra mim tambem pois desconhecia essa informação do timbre em relação a voltagem! Legal quando uma ajuda sai com uma info a mais que nem se esperava. Acho que essa é mesmo a moral do fórum!

    Valeu!

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Forza
    A substituição simples do fusível não coloca o ampli em 110V.Vc vai precisar de um transformador de 127V para 220 V , 300 VA.Esse ampli foi feito para o mercado europeu e não possui, pelo menos externamente, possibilidade de conversão para 127V( a nossa rede é desse valor).Talvez acessando a parte interna, o transformador da fonte dele até possua o enrolamento de 127V, mas isso só um técnico pode afirmar(geralmente, tem), e fazer a modificação.Abcs.

    felipelfln
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Forza

    Valeu cara! Dizem que ele é cópia de um Matchless (não se se escreve assim) tbm... Sei la.

    Forza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Azian
    É isso aí, cara. Valeu! ;D

    carlos adolphs
    Opa! Li seu post ontem e já comprei um estabilizador que transforma. Só me confirma uma coisa: não perdi nada em timbre nem em potência. Mas, por ser um estabilizador e não um transformador, corro risco de algo?

    felipelfln
    Então. Pelo que vi, entre Bugera e Vox e Machless afins, o que tem mais potência e brilho no clean é o Bugera. Felizmente, era justamente o que eu procurava.

    Aqui tem um review com o qual eu concordo bastante (em inglês): http://www.ultimate-guitar.com/reviews/guitar_amplifiers/bugera/bc30-2 12/index.html

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Forza

    Cara, mesmo eu não sacando muito desses detalhes, uma coisa eu sei, que aprendi por osmose e vendo, o mais seguro pra um amp. é transformador. Se for pra estabilizador (que a maioria que conheço usa inclusive eu) pega uma usina! Tipo dos grandões que tem proteçao se der queda de energia e tal. Pequeninho bivolt automatico é meio arriscado, tipo se tu usar num lugar que a luz oscila (que nem é o caso daqui, casa de esquina) ele vai mudar automaticamente a voltagem e caindo no amp. Pelo que sei os bivolts chaveados tão meio em extinção, dai mesmo é partir pra os grandoes que aguentam as oscilaçoes de energia elétrica.
    Uma explicaçoes bem empirica, mas que é fato, já vi de perto aqui no meu bairro não sou só eu de guit. e tem esse problema da energia oscila muito, principalmente nos dias de chuva.
    Se eu tiver errado, que alguem mais entendido me corrija.

    Forza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Azian
    Valeu, maninho. Comprei um transformador 300 VA e tá funfando legal. Muito obrigado pelas dicas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alterando a tensão do meu amp (Bugera BC30 212)