Autor |
Mensagem |
king of metal hard Veterano |
# ago/11
Estou para comprar um amplificador bom entre 40w e 60w. No meu orçamento estes foram os que se encaixaram. Os dois são Top... mas, qual deles tem melhor desempenho, custo-benefício, versatilidade etc? Já vi vários vídeos. As timbragens são muito boas. Alguém pode poderia ajudar?
|
Bog Veterano
|
# ago/11
· votar
king of metal hard
Tendo alguma experiência com vários produtos da Vox e da Roland - incluindo amps e simuladores - eu diria de forma bem geral que:
- O Vox tem mais simulações e efeitos, e o seu som tem mais dinâmica nas simulações de baixo ganho, aquela coisa do drive variar de acordo com a força da palhetada ou mesmo conforme a nota vai soando. Ele também te permite salvar algumas configurações.
- Já o Roland tem um canal clean mais limpo, e o seu principal diferencial é a construção, bem mais robusta. O Cube 40 XL também tem um looper embutido, coisa que o Vox não tem.
- Ambos são amps digitais, e esse tipo de amp normalmente tem suas vantagens e desvantagens. A principal vantagem é que eles costumam fazer muito mais coisas e soar melhores que os transistorados tradicionais em baixos volumes. A principal desvantagem é que eles costumam ser mais sensíveis a problemas na rede elétrica, e quando pifam, são bem mais chatos de consertar - isso quando existe conserto.
|
# ago/11
· votar
Olá Obrigado pela opinião. O que eu procuro é algo que me proporcione um timbre "claro" e nítido... como eu uso pedaleira (BOSS ME-25), não ligo muito pra efeitos e tal. Quanto a altura, tem alguma diferença?
|
Bog Veterano
|
# ago/11 · Editado por: Bog
· votar
king of metal hard
Peralá... Como dito antes, na minha opinião, as principais vantagens dos amps digitais são os vários efeitos e simulações embutidos e o fato de que eles soam melhor que transistorados tradicionais em baixo volume. Aparentemente, nenhuma das duas coisas é um diferencial para você: você afirma que não liga para os efeitos e está perguntando de "altura" (acho que você se refere a volume, e pretende usar o amp em apresentações ou ensaios).
Então fica a pergunta: para que você quer um amp digital? Este tipo de amp funciona mais ou menos como um mini-multi-efeitos digital (menor e mais simples que a tua ME-25) ligado em um power amp mais ou menos limpo e um falante com resposta mais ou menos plana. Se você pretende usar a ME-25 para distorções e demais efeitos, um transistorado tradicional pode fazer o serviço sem os problemas de um amp digital. Na verdade, se você quer deixar quase toda a timbragem para a ME-25, pode até dispensar um amp de guitarra e partir para um setup FRFR (use a busca para entender). E se você queria usar o amp para distorções e drives e a pedaleira para modulações, reverb e delay, um amp com loop de efeitos seria altamente recomendável.
Enfim, repito a pergunta: para que você quer um amp digital? Por que exatamente você está dividido entre dois amps cujos pontos fortes não parecem ser aquilo que você está procurando?
|
# ago/11
· votar
Entendo perfeitamente o quer dizer. Na verdade, quero algo de qualidade e que eu possa no momento pagar. Não entendo muito de amplificador por isso, quando olhei, a primeira coisa que vi foi a marca, o nome... e não as funcionalidades, isso é algo que preciso estudar. Aprendi algo agora.
|
Gugafi Membro Novato |
# ago/22
· votar
Faço manutenção em amplificadores há mais de 35 anos e sou guitarrista. Minha experiência diz que os amplificadores Vox digitais são mais fáceis e mais difíceis de consertar, pois os problemas sempre caem nos circuitos digitais. Em muitas vezes isso inutiliza um amplificador. A Roland tem muito mais tradição no desenvolvimento desses circuitos. Os defeitos que encontrei nos Roland foram todos no campo analógico e de força. Ou seja uma vez consertado, amp novo. Fusíveis de proteção no circuito eficientes. Amplificador de potência linear analógico push pull , nada de classe D chapadinha de consertar. Som limpo decente. Falante de qualidade. Sonha digitais questionáveis , assim como os do Box. Mas como amplificador digital 10 vezes o Roland em termos de robustez e qualidade, além do suporte da Roland ser infinitamente melhor no Brasil. Mas se vc vai usar pedaleira, tente um fender 100% analógico , fácil de consertar, som ótimo limpo, reverberaçao a mola ...
|