amp valvulado qual?

    Autor Mensagem
    ssantoss
    Veterano
    # ago/11


    e ae galera blz?

    antes de tudo queria avisa que eu ja usei a busca e encontrei( e li) vários tópicos q me ajudaram muito mais agora preciso de uma ajuda mais especifica.

    e o seguinte, quero comprar meu primeiro valvulado (tem q ser valvulado) queria um amp que tivesse loop (pois uso uma Boss gt-10, n eu n vou trocar ela por pedais analógicos), uns 30w (usarei para tocar em casa, ensaios, e talvez pequenos shows tipo na escola) e de preferencia com e canais(pois toco musicas que tem q alternar entre clean e distorção).

    toco de tudo, rock clássico, hard rock, heavy metal, uma pouco de Trash,pop rock entre outros. tenho uma epiphone les paul standard, um fender frontman 25r e uma Boss gt-10.
    quero uma distorção com ganho rasoavel (pra tocar metal) e um clean que não distorcesse tao facilmente.
    agora disponho de mil reais mais ate o fim do ano acho q consigo uns 2 mil no minimo. também no fim do ano eu vou para os estados unidos, orlando.
    vi alguns modelos como tiny terror,marshall class 5, e outros, mais o que eu mais "gostei" foi o blackstar ht20 Studio (traria o head dos eua e compraria uma caixa aqui) mas tambem tem os hand mades andei dando uma olhada e fiquei interessado. Alguem poderia me dar uma ideia de alguns amps para meu estilo.
    enquanto as caixas tava pessando em pegar uma 1x12 da alien
    por 600 mais vi um cara q tava vendendo um 2x12 com Eminense Gb128 n sei as condissoes dela mais se estiver boa vale a pena?

    obrigado a todos, e desculpe por qualquer erro e meu primeiro post. se precisarem de alguma informação para me ajudar e só perguntar.
    e possivel eu gastar mais de 2mil, dependendo do caso.

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ssantoss

    comprar meu primeiro valvulado (tem q ser valvulado)
    que tivesse loop
    uns 30w
    rock clássico
    hard rock

    - Orange Tiny Terror
    - Blackstar linha HT
    - Alien Rocket (handmade)
    - Peavey Classic 30 (usado)

    ssantoss
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    e aquele meteoro mgv 30 novo? parece ser bom, mais e meteoro. rola?

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    ssantoss

    Com a gt-10 eu acho que rola perfeitamente se você souber regular =). Eu tenho um mgv e a gt-10 e acho que fica muito bom, se depois de um tempo você sentir necessidade, troca o falante do amp e tá feito! Testa antes,
    Abraço
    PS: se vai pra orlando, pega a grana que sobrar e gasta com gas, dá pra trazer um bom set de pedais, ou comprar monster cable de 200 reais a 29 dólares, ou então vê um ampzinho pra trazer de lá, dá uma olhada nos bogner alchemist :)

    Alex Vaughan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ssantoss
    Já tive diversos amplis valvulados, e sei que o tiny não tem clean, atualmente tenho um Laney VC-30, um bom set de pedais e uma GT-10. Ligo a pedaleira em linha e mesmo assim fica muito bom.
    Minha sugestão é que entre no site da Guitarcenter (Orlando) e no da Samash e pesquise (com 2000,00 dá pra fazer muita coisa);vá logo no primeiro dia, pois, se o vendedor não tiver lá, ele pede em outra loja fora de Orlando (foi assim quando comprei uma Synapse).

    Paulovitor
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu nem sei oque valvulado .


    alguem me ajuda ? o que esse amp tem de bom ?

    vlww

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Magrinho123
    · votar


    Paulovitor
    o circuto elétrico e/ou eletrônico de amplificação normalmente utiliza-se dos componentes clássicos de amplificação, que podem ser: 1.transístor 2.amplificador operacional 3.válvula
    Se vc nunca viu uma válvula eletrônica, é só olhar dentro de uma televisão antiga de tubo ligada, verá que tem um pequeno brilho lá dentro... é o filamento da válvula que está aceso!

    Cada um dos 3 componentes tem suas qualidades, defeitos e diferenças entre sí, tornando-os mais ou menos adequados para o tipo de aplicação específica... no caso dos amps de instrumento, as válvulas são os melhores, dá um som muito mais definido, agradável, 'vivo', com bastante 'punch', enfim, é uma beleza, tem muitos outros benefícios, basta procurar no fórum... e tocar em um, obviamente!

    As desvantagens das válvulas são o desgaste (vc tem que trocar as válvulas a cada 1 ou dois anos +/-, enquanto os outros componentes só precisam realmente ser trocados se pifam), e a necessidade de trafos para casar as impedâncias, que tornam o amplificador pesado pra caralho... isso sem contar que as válvulas tem um enccapsulamento de vidro que pode quebrar se vc não for cuidadoso, mas também não quebram tão facil assim, é só vc não dar uma de joselito que tudo ficará ok hehehe

    ssantoss
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    paulovitor

    valvulados são amplis que o som e aumentado por valvulas, vê aqui no fórum q eles te explicam melhor.

    eu ja dei uma olhada em vario amplis e o que mais me agrado foi o blackstar estudio 20 (eu traria o head) tem um bom clean, uma boa distorcao e loop (entre outros) estou entre ele e algum hand made. tambem tem um amigo do meu pai que esta pra vender um meteoro Classic Deluxe V12n sei por quanto mais acho q por uns 2mil ele vende. oque q rola? um hand made, o blackstar ou um dos 2 meteoros? e enquanto as caixas q eu falei?

    Jinkxs
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    ssantoss

    Jet City JCA22H

    Review:


    Paulovitor
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ssantoss , Magrinho123

    Obrigado pelas explicações!

    ^^

    GustGuitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Esse negócio de ter ou não ter clean pode ser desmistificado nesse vídeo:


    Jg Destroyer
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GustGuitar
    Ter clean tem, meu Jet City tem clean. Mas a comparação de volume entre o clean e o drive (em valores máximos) é meio que de 1 pra 10.

    Drinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ssantoss

    Amigo tente pedir pra alguem te trazer um marshall inglês. Esses amplificadores acabam com a conversa.

    Drinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar





    olha esse ampli bixo! rock n roll de primeira categoria.

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Drinho
    jvm é praticamente a linha mais cara da marshall... será mesmo que o cara tem grana pra isso?

    Drinho
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    Magrinho123
    Não na verdade eu não recomendei necessariamente esse amplificador, até porque com a vinda desses novos JVM's o preço dos JCM's (seu antecessor) caiu consideravelmente principalmente no exterior, esse video eu simplesmente coloquei por colocar, mas os velhos jcms são fantásticos, principalmente o 2000 que pra mim é refêrencia de como um amplificador pode ser classico e ao mesmo tempo ter timbres tão fortes e cheios com tanta qualidade.
    Na verdade eu sou suspeito pra falar porque eu amo mais o drive desses marshalls valvulados do que a minha namorada acho ....

    Mas dê uma olhada que com a vinda dos jvm os jcm tão de graça lá no exterior.

    ssantoss
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    obrigado pela sugestão do Marshall mais não estou procurando esse tipo de amp, ele ta uns 4mil la fora, não tenho grana e nem como trazer e muito menos como tocar, 100w eu vo explodir o quarto q agente ensaia. alguém tem mais alguma sugestão? to entre o blackstar, jet city e uns hand mades.

    joao b.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Amps valvulados quando utilizados em altos volumes, o som fica crunchado. Certo?

    Uma pergunta de leigo no assunto:

    Se eu manter o volume do amp no 01 ~ 02, e aumentar o volume no pedal, acontece o mesmo (cruncha)?

    Desde já, queiram desculpar a ignorância...

    ssantoss
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    depende do ampli ele cruncha mais rápido ou ate nem crucha,n se vc almentar o amp por um pedal vai satura do mesmo jeito

    Drinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ssantoss
    Você falou do black star, eu testei há uns dois meses um valvulado deles de 60w, a merda é que eu não to lembrando o modelo do bendito agora, era ingles o ampli que eu testei, (não sei se todos são fabricados na inglaterra ou parte na asia) enfim, tá todo mundo falando bem desse ampli, expondo a minha opinião pelo que eu testei o ampli era honesto mas pelo meu gosto não é um amplificador que eu colocaria na vitrine de algum super comentário como um jcm ou um mesa boogie, achei o som do amplificador meio fechado demais mas considero um amplificador de bom custo beneficio ele tava na faixa de 3 mil e pocos reais se não me falha a memória.

    ssantoss
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    sera q o controle (knob)do isf tava virado pro lado do "mesa"?ele fica um pc mais fechado, tipo como vc fao esse ampli tava uns 3mil um jcm ta o dobro pra mais pelo que eu lembro, e a mesma coisa que compara uma bmw menor com uma ferrari top,sao 2 bons carros mais diferentes (uso, preço e etc). ate agora n inguem deu a opiniao sobre o meteoro classic deluxe v12 por uns 2mil rola? e algum hand made qual vcs me recomendam?

    Drinho
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É... ele tem esse negocio ai de distorção britânica ou americana mas mesmo usando um mesa como exemplo, se você abre o médio dele por mais que seja grave o bixinho responde com categoria, agora esse ai eu falei pro vendedor abre o médio desse negócio seja na inglaterra ou nos estados unidos, não importa o lugar do mundo... eu quero ouvir o negócio falar! O cara puxou médio, até agudo e mesmo assim ainda parecia que eu tava tocando beatles. E eu tava com um parceiro meu que toca guitarra e eu ainda perguntei a opinião dele pra ver se eu não tava louco naquele momento, e ele disse que sentiu a mesma coisa que eu, bom... menos mal né.
    Com relação a meteoro não conheco nada, já toquei com aquele vulcano que eu não gostei, já ouvi aquele falcon que o faiska usa e adorei o som mas temos que levar em consideração que o faiska usa um monte de pedais, uma nzaganin e toca um absurdo.
    Com relação a hand-mades eu não conheço quase nada também, apenas aquele pedrone que creio que seja dos mais famosos, já ouvi algumas coisas dos amplificadores dele e achei o som ótimo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amp valvulado qual?