Apresentações acústicas em pequenos bares.

    Autor Mensagem
    Renan SR
    Veterano
    # ago/11


    Seguinte galera, já usei a busca, mas não encontrei nada muito parecido com o meu caso.
    Toco numa banda de Blues Rock acústica, e somos todos meio quebrados de grana. a banda possui 5 integrantes, voz, violão (eu), baixolão, cajon e harmônica.
    O problema é o seguinte, tem alguns bares de conhecido meus que não possuem equipamentos como Mesa, PA's, amplificadores, microfones e etc. e isto é um problema para nós da banda que também não temos estes equipamentos, então venho pedir algumas dicas de vocês sobre como poso fazer a apresentação nesses pequenos bares, eu tenho um amp Orange 20w e um Meteoro 160W, ambos para guitarra, visto que não precisaria muita coisa para cobrir o cajon, pois este também terá que ser microfonado, e o restante da banda possuem 2 microfones, um amp de 30w pro baixo, e um de 20W para harmônica.

    .Violão Jumbo no Orange 20w
    .Baixolão no amp de 30W
    .Harmônica no amp de 20w
    .Microfone P/ voz no Meteoro de 160W
    .Microfone no Cajon na entrada de traz do Meteoro 160W

    Vocês acham que com esses equipamentos será possível fazer uma apresentação acústica para cerca de 50 pessoas?
    Ou seria melhor alugar a Mesa e os demais equipamentos?
    Desde já agradeço.

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Renan SR
    Bom dia, Renan.Não concordo quando vc diz que não encontrou nada igual no FCC.Quebrado de grana é o que mais tem aqui, inclusive, eu, ahahahahah!Bem, vamos ao que interessa.
    O conceito de acústico tá meio incerto pra vc pelo visto, pois se vc esta usando amplis em tudo, não é exatamente acustico, pois vc está perdendo metade do timbre nessa brincadeira, se não usar os amplis adequados, com adequada resposta de frequencia.Isso realmente pega, tanto que os principais fabricantes tem uma linha especial de amplis para instrumentos acústicos.Eles são fabricados com equalizações e banda passante de frequencias especiais para os acústicos, que evitam bastante os efeitos de microfonia e realimentação acústica.É quase certo que nenhum dos amplis de vcs tem essa característica especial.Mas são o que vcs tem...Nesse caso,uma minuciosa equalização do tone stack de cada um deve ser feita, porém sua idéia de usar o meteoro 160 para microfone e cajon não vai dar muito certo não.Caso desse certo a inserção do microfone do cajon na entrada traseira do meteoro, esse seria insertado depois da equalização do microfone da frente, e mataria essa, tornando absolutamente difícil de conseguir um resultado satisfatório, mesmo porque, para não haver realimentação com o cajon, vc precisaria ter um dispositivo tipo equalizador gráfico para fazer o corte das frequencias de ressonância.Vc não tem.A melhor saída para vcs seria alugar mesa e PA.Pode ser um pequeno, com mesa de 8 canais, duas caixas de duas ou tres vias e mais um módulo de potencia, com microfones para todos os instrumentos e vozes.De preferencia com efeitos na mesa, para vc poder colocar uns reverbers ou delays que auxiliam bastante, especialmente em blues.Os instrumentos podem ser plugados na mesa, também e usar os cubos como retorno, ou ainda, usar os cubos e microfonar para a mesa.Mais ou menos isso.Um abraço!

    Renan SR
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Renan SR
    · votar


    Então quem sabe se eu comprar uma mesa de uns 5 ou 6 canais, ligar o violão e o baixolão direto na mesa, e ligar + 3 microfones, pro cajon, voz, e para a harmônica, eu poderia ao invés de usar PA's usar os amplificadores que eu tenho para amplificar o som? (claro que provisório, pois o próximo passo seria comprar 2 PA's de 100W pelo menos)

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Renan SR
    Sim, com esse arranjo vc pode usar o meteoro como PA.O que vc tem que ter em mente é que vc precisa de caixas full range, com médios e agudos, não só grave, como é o meteoro.Vai faltar definição, vc estará pobre de médios e agudos.Se vc conseguir duas caixas de som de casa, grandes, pode desligar o altofalante do meteoro e colocar as caixas no lugar.Vai ficar bem melhor.Abcs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apresentações acústicas em pequenos bares.