【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


danmelo19
100WRMS valvulado?!
O que vc pretende? Ficar surdo? Deixar os outros surdos?
Um amp valvulado de 15/20WRMS e falante de 12pol. já é mais que suficiente....

danmelo19
Veterano
# out/11
· votar


Del-Rei
Pretendo usar mais o clean do ampli...
é essa config que eu tava afim msmo
o que acha do ampli da meteoro que falei??
valeu!

Mauricio Luiz Bertola
Pretendo deixar uns funkeiros vizinhos aqui surdos
rsrsrsrs
vc acha que é mto então?
valeu!

Klismar
Veterano
# out/11 · Editado por: Klismar
· votar


Pessoal, boa tarde!

Estou precisando de uma ajuda.

Preciso comprar um amplificador. Para ensaios e pequenos shows em lugares fechados. Porém, já percorri todas as lojas da minha cidade (3 no total) e de 2 cidades vizinhas. A questão é que não encontro amplificadores com a característica que preciso e principalmente pelo valor que tenho em mãos. Procuro um amplificador com um som limpo decente, 50w e alto falante de 12". O único que encontrei aqui que poderia chegar perto do que pretendo é um Meteoro Nitrus 210GS, mas não gostei do som dele limpo, achei saturado demais p/ um Clean.

As minhas opções infelizmente estão longe de mim, na Internet que são:

Stagg 60 GA R (Novo)
Behringer VTX50 (Novo)
Oliverr GS 80 (Usado)
Crate GX 65 (Usado)

E fugindo de uma das características tem o:
Landscape Predator 65w
O problema com usados é: estão a venda no ML e estou com um pequeno problema que é: só terei grana daqui a 2 semanas. Ou seja, a probabilidade de não encontra-los é imensa.
Sendo assim, alguém poderia dar mais opiniões e falar um pouco dos amplificadores que conhecem e dos citados?

EDIT: rs...

Obrigado a todos!

Djje
Veterano
# out/11
· votar


Estou lendo dinamicamente este post, e na primeira pg. tem umas idéias para meu futuro amplificador. Inicialmente toco violão, e gosto muito de rock (pink floyd, guns roses, etc...), estou querendo adquirir uma guitarra Ibanez JS100 (nos EUA, bem mais barato que no Brasil), e preciso um aplificador para ela... inicialmente fiz várias pesquisas e decidi que será:
1) Valvulado
2) de 25w a 50w
3) com saída para fone (que ninguém merece escutar vc aprendendo a solar, tocar...etc...).
4)marcas: VOX, Marshall, behringer, laney, line 6 dentre outros.... que estou mais na dúvida, de qual é o melhor????
5) Vou utilizar pedal de distorção
6)Devo compra nos EUA até 500 dolares ou aki no brasil até uns 1500, 00 reais.
Os equipamentos são para tocar em casa e festinhas em domicílio.


Aguardo algumas sujestões de quem entende pq só tenho teoria sobre os equipamentos e prática nada.

victorleon
Veterano
# out/11 · Editado por: victorleon
· votar


Pessoal, hj fui comprar minha 1ª guita e um ampli pra ela, porém só vou retirá-la na segunda feira (31/10)...

Peguei uma Ibanez GSA60 e pro ampli, o vendedor me recomendou o Meteoro Demolidor de 50w, porem já havia visto uns tópicos dizendo que ele não é mto bom...

Além disso, ele estava meio caro (R$850) e acho que vou pegar outro...

Lá tinha um Marshall de 50w tbm, ao preço de R$1200, só que é mto caro pra mim...
Tem algum outro legal Na faixa de uns 700 a 1000 reais, de 30 a 50w?
Será que compensa em pegar um Marshall MG30 de 30w?

felipelfln
Veterano
# out/11
· votar


Djje

Você ten alguma ideia do q você ta dizendo?
Você ta comecando ainda... Como você disse, aprendendo a solar... Pesquisa mmais

Djje
Veterano
# out/11
· votar


Felipelfln, porque vc tem alguma idéia concreta, poste aqui as tuas... Solo no violão mesmo, confeço a vc que é bem mais dificil dá um slide, bend etc no violão (acho q vc deve saber sobre isso), só não entendo de equipamento eletrônico no caso amplificador, gostaRIA somente de infomação a respeito de marcas qual a melhor, e no momento estoi "pesquisando mais" como vc disse. um grande abraço.

carlos adolphs
Veterano
# nov/11 · Editado por: carlos adolphs
· votar


Djje
victorleon
Verifiquem o novo Giannini Classic T, vem de encontro ao que vcs querem.Abcs.
http://www.giannini.com.br/novo/produto.asp?id=1246
Cliquem em "onde comprar" ou liguem para a Giannini.

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


Olá Pessoal estou pensando sériamente em trocar de amp,tenho o nitrous drive,e estou pensando num amp que se saia bem com pedais.
Tenho pensado:
Crate Fw 15r
Fender Frontman 25r
Roland Cube 20xl
Marshall Mg 15Cdr
Peavey Rage 158
eu não costumo ensaiar muito com batera,e talvez fassa pequenas apresentações na escola.
toco mais em casa.
Postei no outro topico fixo topicos essenciais,só postei aki caso esteja errado o lugar onde postei.
vlw pessoal!

AleXtremePK
Veterano
# nov/11
· votar


Ola pessoal do forum, eu estou querendo comprar um amplificador, mas não quero um amplificador desses que é tão ruim q o som do guitar rig é 1000 vezes melhor, esses amplis de 100 reais, eu quero um ampli bom mas barato na faixa de 400-500 reais +/-

Dei uma olhada na Busca mas não ajudou muito e o Google também não, então fui eu mesmo pesquisar achei uns legais aqui e vo dar uma procurada no youtube de review e teste dos mesmos mas o grande problema é que eu testei um ampli em uma loja de musica aqui perto e casa e ele até me pareceu bom mas eu acho q tem unas melhores, era um MACKINTECH (se não se escreve assim desculpe-me).
Dando uma pesquisada ouvi gente falando q esse mackintech era muito ruim, ai me bateu uma duvida tal e o medo também porque eu não tenho dinheiro pra ficar comprando as coisas, eu tenho pouca verba, não trabalho, não ganho mesada e nem nada, pra vcs terem idéia eu deixava de almoçar pra compra minha guitarra mas chega de enrrolação, gostaria de saber qual desses amplificadores é melhor e quais as vantagens e desvantagens deles, antes de me perguntarem eu toco todos os tipos de musica menos Rock extremamente pessado tipo Waking the demon(Bullet from my vallentine).

Não lembro qual era o mackintech eu vo na loja agora pra compra um capotraste e vejo qual o modelo (se eu lembrar) ai eu posto aqui mas ai vai os links dos amplis, e se possivel indiquem os 2 melhores pq vai que não da pra compra um ai eu pego o outro, obrigado ae pessoal e desculpe o incomodo


http://www.playtech.com.br/ch/prod/22808/558/0/combo-roland-guit-cube- 15-xl.aspx

http://www.playtech.com.br/ch/prod/16542/558/0/combo-landscape-predato r-triefx-20w.aspx

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_94120_1526_Amplifi cador-Marshall-MG-15---Guitarra--15W

https://www.dotstore.com.br/orangorock/produto/2385667/Amplificador-Ma rshall-MG15R

http://www.musicmaster.com.br/828340/aMPLiFiCaDoR-oRanGe-CRuSH-20-L-Gu iTaRRa


O que eu tenho em mente é o Roland (1º link) e o orange (ultimo link) mas o orange tem o driver fraco.



DESCULPE POR ESCREVER D+...

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


AleXtremePK
Não pega marshall,é furada
o roland é legal sim,vc vai usar os efeitos dele?
se sim,pegue ele,se vai usar pedais,tem o maverick,o crate fw 15r
flw!

AleXtremePK
Veterano
# nov/11 · Editado por: AleXtremePK
· votar


vitorrock
vlw eu tava pensando em pega o roland mesmo, e eu vo usar os efeitos dele sim e o mackintech é o turbo driver (se não me engano), o marshall eu não tava querendo, pensei assim "marshall é bom mas nesse preço o pessoal deve ficar louco querendo compra e depois fica frustado por não ser bom e só os caros serem bons" mas achei melhor perguntar aqui mesmo, vlw.

@edit
não tenho grana pra pedal nem pedaleira, vlw, abraço...

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


AleXtremePK
então eu acho que o melhor para vc é o roland.
ele tem vários efeitos.
pegue ele,é um bom amp.
flw!

AleXtremePK
Veterano
# nov/11 · Editado por: AleXtremePK
· votar


vitorrock
vlw mas tem uma outra coisa q eu pensei, o primeiro ampli q eu fiquei na mente pensando "é esse que eu vo pega" foi o orange mais foi mais porque ele era 20W então reparei q o roland é 15w e encontrei um de 20w que acho q não vai ser tão caro a diferença, eu vo juntando mais um pouco e compro ele, além de ter mais efeitos é mais potente e acredito que sera melhor (link : http://www.musitechinstrumentos.com.br/p-182/Combo-Para-Guitarra-Rolan d-Cube-20-XL.html )

tem um video no site da musitech tbm
vlw pela ajuda...

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


AleXtremePK
de nada estamos aki para ajudar.
se tiver mais dúvidas,poste mais!
vlw!

MiguelSalomão
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal, a guitarra eu já decidi, é uma Tagima T-735 Hand Made In Brazil acompanhada de uma pedaleira Zoom G2.1Nu, só falta o amplificador. Vou tocar em casa, não tenho minhas preferências de efeitos definidas ainda (por isso optei pela pedaleira), quero um aplificador bom, modesto, um Fender Frontman 25R será que rola? vou importar dos EUA por +/- 200 reais. Este Fender é uma boa ou não? Valeu!!!

Del-Rei
Veterano
# nov/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MiguelSalomão
Vou tocar em casa
Fender Frontman 25R será que rola?

Cara, com certeza rola. Pode não ser o melhor dos amps, mas pro que vc precisa tá, bom sim.

vou importar dos EUA por +/- 200 reais
Já calculou impostos e frete?? Tem certeza que fica barato assim?!

Um aceno de longe!!!

MiguelSalomão
Veterano
# nov/11
· votar


minha tia vai trazer, não vou precisar gastar com o frete...
mas valeu Del-Rei

Chibatocaster
Veterano
# nov/11
· votar


Alô pessoal do FCC. Onde eu consigo comprar um cabo de força para repor o do meu amp Egnater de 30 watts? Ele veio com dois pinos(segunda mão) e obviamente preciso dos 3, mas não sei onde comprar ou a especificação técnica. Quem puder ajudar agradeço.

zedo
Veterano
# nov/11
· votar


Olá, gostaria de algumas dicas dos amigos da sessão de amplificadores. Já tirei algumas dúvidas sobre guitarra e pedal, e agora queria perguntar sobre amplificadores.

Disponho de no máximo 500 reais para este item, e a ideia é treinar somente em casa. Se eu fosse fazer algum ensaio ou apresentação teriam amps melhores a disposição.

Nesse caso minha dúvida é: seria melhor comprar um amp simples, que nesta faixa de preço sempre ouço falar que não são bons, ou comprar algum tipo de placa de som/interface para plugar no pc e tocar? Ou fones de ouvido... nesse quesito eu realmente sou leigo, não sei como funciona, se existe, quanto custa... gostaria de uma luz!

Por curiosidade, a guita que eu to querendo pegar é a Shelter Nashville 300 les paul, e talvez eu compre um zoom g1.

Grato desde já pela atenção.

Del-Rei
Veterano
# nov/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


Chibatocaster
Cara, é daqueles iguais aos de computador?
Se for, em qualquer loja de informática deve encontrar...

zedo
Cara, o lance é que se vc comprar a interface só poderá tocar no PC.
Se vc realmente não for tocar fora de casa nem com outras pessoas, talvez seja melhor mesmo a interface porque tem mais possibilidades... E pra quem não tem banda, é bacana poder tocar no PC e participar de Jams virtuais, além de poder tocar de madrugada sem perturbar ninguém.

No seu lugar, eu primeiro compraria uma interface e bons fones de ouvido. E depois investiria um amp pequeno. Bom, mas isso é minha opinião.

Inté!
:D

Um aceno de longe!!!

silva49
Veterano
# nov/11
· votar


olá estou na dúvida entre comprar um fender frontman 25r ou um meteoro demolidor fwg50 (ambos pelo mesmo preço) , alguém sabe me dizer qual tem o melhor som?

MiguelSalomão
Veterano
# nov/11 · Editado por: MiguelSalomão
· votar


(edit) *o Fender tem 10''

Olá pessoal...

Sempre que estou CERTO em comprar alguma coisa, aparece outra e acaba com os meus planos. O assunto agora é o amp. Eu estava certo num Fender Frontman 25R, aí fiquei sabendo do Crate FW15R e também do Maverick MV3012... o Maverick é bastante elogiado por aqui, mas vou importar o amp. dos EUA, então não tem jeito de pegar o Maverick... a maioria pelo que vi, prefere mais o Crate do que o Fender mas o Fender é de 25w e o Crate de 15w. Tudo bem, o Fender tem 10'' e o Crate 12''. Mas o que é mais importante: potência ou auto-falante? vou usar em casa e pra ensaios, no máximo show em barzinho... o que vocês me sugerem, visto que o preço dos dois é o mesmo lá fora (U$100,00)?

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


MiguelSalomão
cara minha duvida é simplesmente igual a sua,mas muitos dizem que falante maior já dá uma vantagem no amp.
más vamos esperar se alguem mais responde,pois tambem estou em dúvida.
flw,abc!

MiguelSalomão
Veterano
# nov/11
· votar


vitorrock
Pois é cara, meu professor disse que o Fender é mais comercial pra se vender depois... mas preciso saber qual é mais importante, potência ou falantes...

MiguelSalomão
Veterano
# nov/11
· votar


Mas segundo o item 7 deste tópico, a potência de 15w até 25w é praticamente a mesma, por tanto o Crate se sobresai...

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


MiguelSalomão
e também muita gente diz que o fender é muito puxado para o agudo,por causa do falante de 10,e em volumes altos,ele perde os graves,eu tou quase pegando o crate,más dá uma pesquisada.
que tipo de musica vc vai tocar?
qual é sua guita?
abc!

MiguelSalomão
Veterano
# nov/11
· votar


Ah, eu toco pop rock, hard rock, heavy metal... de tudo um pouco.
tô pegando uma Tagima T-735 Hand Made In Brazil...
e vc?

vitorrock
Veterano
# nov/11
· votar


MiguelSalomão
toco heavy metal,principalmente metallica,hard rock,e outros tipos de rock,legiao,rhcp...
eu acho que esse amp se encaixa bem para vc,pois com falante de 12 vai ter mais graves,que são necessários para hard e heavy.
vou trocar de guita,vou pegar a ltd mh-50.
flw ae,abc!

Bog
Veterano
# nov/11
· votar


MiguelSalomão

Acho que a resposta não é muito direta.

Mantidas todas as demais variáveis, a diferença de volume de 25w para 15w é de mais ou menos uns 15%, i.e. o amp com 25w tem 115% do volume do mesmo amp com 15w.

O falante de 12" dá uma puxada nos graves e mais punch. Eu na verdade prefiro falante de 10" em volumes muito baixos, o de 12" praticamente pede para ser empurrado com mais força.

Mas fora isso, tem coisas que não estão especificadas aí. Podem existir variações na forma como a potência é medida por diferentes fabricantes. Podem existir até mesmo variações dependendo de onde você liga o amp. Tem também a sensibilidade dos falantes. Ou seja, só olhando "15w+falante de 12" e "25w+falante de 10", não dá para saber qual falaria mais alto. Provavelmente o falante de 12" fará a diferença na hora de soltar os graves em volumes mais altos, além de preencher melhor o espaço. Sem contar que a própria circuitaria do Frontman é mais voltada para sons limpos - muitos drives soam neste amp mais como fuzzes do que como distorções pesadas from hell.

Agora, se você vai comprar o amp nos EUA, devia considerar outras opções. A diferença de preço para o Brasil é grande. Um valvulado de 15w pode ser exatamente aquilo que você sempre quis.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.