Amps valvulados 1x8 para Blues

    Autor Mensagem
    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11


    então galera to querendo pegar um valvulado mas n vou poder pegar um 1x12 pq é mais caro e tal...

    o Acedo Audio 1x8 custa 800 reais 6w

    e o bugera 5w 1x8 tambem..

    pra BLUES

    compensa?

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    alone

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll
    Gastar grana num amp valvulado com falantezinho de 8 pol., no meu entender é gastar grana à toa, a não ser que vc vá usá-lo em gravações de estúdio. Acho que um bom transistorizado fará bem esse trabalho...
    Abç

    Miguelito.
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Miguelito.
    · votar


    Vingança Troll
    Por 650 reais já vi o laney cub 8 no mercado livre =)
    Ele é nesse naipe aí, falante 1x8 da celestion, o som dele é bem top!
    Tem um aqui do meu lado enquanto digito isso.

    Mas que fique claro que 5w, 1x8 é mais pra gravações e no MÁXIMO algum lugar pequeno com ele microfonado.

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ahh esqueci de dizer meu set de pedais

    marshall jackhammer , CF-7 Ibanez , Delay Onerr , Delay Behringer , Dunlop Cry Baby ... toco hard rock também hehe


    Mauricio Luiz Bertola


    valeu ai pela opinião... acho que vou um trans mesmo e usar drive de pedais... vo comprar um blues breaker :D

    Miguelito.


    valeu e pra estudos e gravações mesmo :D

    mas to na duvida entre qualidade x tamanho

    Miguelito.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll
    Cara, a qualidade sonora que se consegue com esses amplificadorzinhos é bem profissional.

    Quando eu parti pros valvulados de 5w eu tava pensando só na qualidade sonora que eu ia conseguir e me surpreendi bastante com ela!

    Fica ao teu critério, se quiser um amplificador com muita potência, esquece os 5w + falante 8'.

    Se quiser muita qualidade sonora pra gravações/brincar em casa, vai com fé neles!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    Vingança Troll
    Com esses dois delays no input tu vai ter que tocar com com volume muito baixo, possivelmente menos da metade porque EL84 satura com qualquer pentelhésimo de ganho na entrada e, dependendo dos captadores, quase impossível ter clean. Levando em conta esses aspectos, ter valvulado pra tocar com o volume no 2 acho um tremendo desperdício.

    Pode ser que com um pedal de alto ganho como o Jackhammer o falante de 8" não dê um resultado satisfatório.

    Particularmente, acho muito legais valvuladinhos pequenos com falantes de 1x6" e 1x8", mas pra gravar uma linha específica de uma música e só, já que esses falantes dão uma ênfase muito boa nas frequências altas. O drive "fuzzeado" que eles atingem quando cranked é sensacional.

    Eu uso um amplificador de 6w com um falante de 12", a diferença já é grande pra qualquer falante de 8", há um maior "preenchimento" e pressão sonora. Consigo tocar com volumes altos pra um quarto/apartamento mas baixos pra banda tendo um clean levemente crunchado bem legal. Não me arrependo nem um pouco de ter juntado um pouco mais pra pegar o de 12".

    Abs

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Miguelito.


    valeu pela opinião

    Van_Lorien


    relaxa eu nem uso esses delays ... na verdade nao gosto muito de delay mas acho que vou pegar um amp grande tipo um lv 100 ou um rolland

    valeu

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll

    Sei que tá meio padrão e eu tô sempre recomendando haha.
    Mas pelo menos, teste o Meteoro MGV 30 , que se não me engano é mais barato que o laney lv 100, é all tube, tem loop de efeitos e falante de 12"
    Abraço

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lipe_2104


    opa valeu mas o MGV 30 tem um drive q n eh bem oq eu to buscando hehe

    vlw

    pOkiz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Lança um Acedo 1x12.

    Ou senao o Alien Five 1x12

    Claro, se você quiser handmaker né.

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll
    Cara o Bertola tem razão... acho falante de 12 essencial pro timbre... mesmo transistor seria melhor que um falantezinho agudo!!!

    Felipe90
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ae, vale lembrar que tem o Max também... da W.Fillies!

    Ele tem projeto de 8w combo 1x12" por cerca de R$900,00 se não me engano, o projeto chama Magic Tubes.

    Encomendei com ele segunda feira um Basic Blues da série Pro lá... combo 1x12" e uns 15w.

    Já tive um Woodstock da série antiga dele e era muito legal! Anunciei na minha cidade e vendi em menos de 1 semana... revenda é legal!

    Abraço!

    PS: O som dos amps do Max tem um clean muito bacana

    derek_70
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tb me interessei pelo Bugera V5 (atenuador de potência, reverb, saída pra gabinete e fones, knobs de trble e bass) mas até agora não ouvi nem um sample de blues do Bugera que me agradou. Tb procuro um amp 5W pequeno pra tocar em casa.

    Se vc vai ensaiar com o ampli, recomendo pelo menos 15W e falante de 12". Se for seu segundo amp, somente pra tocar em casa, 5W já é muita coisa e falantes de 8" não é tão ruim assim. Neste caso dê uma olhada tb no Laney Cub 8, no Fender Champ 600, no Vibro Champ XD, Vox AC4TV, Acedo 276.

    Pra blues, esqueça Transistorizado. Sempre vai sentir falta de algo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amps valvulados 1x8 para Blues