Roland Cube 80x VS Meteoro Dynamic Mgv30

    Autor Mensagem
    jeanwhite
    Veterano
    # ago/11


    Eu usei a busca, mas não achei o que queria. Eu estava atrás de um amplificador para tocar na minha banda. Alias, eu tenho duas, uma toca rock alternativo, e outra toca thrash. Eu não preciso de distorção do amp, porque vou usar a minha pedaleira. Eu queria um cubo com um timbre bacana, e com qualidade e notas bem definidas. Depois de mt pesquisa, eu encontrei dois amplificador que me chamaram mt a atenção. que é o roland cube 80x e o meteoro dynamic mgv30, roland cube 80x é usado pelo cifraclub para fazer aquelas video aulas de guitarra, é transitor, mas tem uma qualidade tremenda.
    O outro é meteoro, é o msm preço do roland (1.500), não sou mt fã do meteoro, mas o que me atraiu, foi o fato dele ser totalmente valvulado. Amplificador mt bom por sinal, qualidade maravilhosa tambem.
    Mas eu estou meio indeciso, eu queria um amp que desse pra tocar tanto um blues, como metal brutal tbm. (lembrando: vou usar pedaleira), e eu não sei qual seria mais apropriado pra min, veja aí:

    ROLAND CUBE 80X
    -Amplificador de 80 watts com falante de 12" de alta performance
    -Três canais selecionáveis por footswitch, incluindo JC Clean, Lead, e Solo com capacidade de salvar na memória
    -11 modelos de amplificadores COSM, incluindo o novo amplificador Extreme
    -Oito efeitos, incluindo novo Heavy Octave e Reverb de mola vintage COSM
    -Looper embutido de 80 segundos
    -Equalizador de três bandas com controle de presença para turbinar seu timbre
    -Mudança de canal via footswitch (vendido separadamente)

    METEORO DYNAMIC MGV30
    - 30 watts RMS
    - 01 Entrada /Conexão para Guitarra
    - 02 canais Rhythm e Lead
    - Pré-amp valvulado (3 x 6BQ7) e Potência Valvulada (2x 6L6)
    - 01 Falante de 12"
    - Loop de efeitos: Send /Return para ligação de efeitos externos
    - Reverb de Mola
    - Foot Switch incluso

    jeanwhite
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cade o pessoal?????

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jeanwhite

    Qual a sua pedaleira?
    Bom, eu toco desde blues até metal e optei pelo meteoro mgv-30 e ligo minha gt-10 no modo 4 cabos.
    1500 reais tá caro hein, paguei 1200 no meu parcelado..
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/261529/
    olha aí o tópico que eu fiz na época que queria pegar meu amplificador, boa sorte aí!
    Abraço

    jeanwhite
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Qual a sua pedaleira?
    Bom, eu toco desde blues até metal e optei pelo meteoro mgv-30 e ligo minha gt-10 no modo 4 cabos.



    Eu vou usar o meu V-amp 2, mas com o tempo, vou tentar investir em pedais analogicos. Vlw, q Deus te abençoe, quando o amp chegar, fala aí como que é o amp...

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jeanwhite
    amigo, tenho um mgv30 e ligo em 4 cable method a minha gt10 nele, fica legal, o amp é muito bom, vale a pena, 1500 reais ta no preço (paguei 1350,00) a diferenca nem é taanta assim, sem contar que o bixinho é valvulado, e fala muuito alto e muuito bem, vale a pena, sem duvidas
    abraço o/

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jeanwhite

    O amp já chegou... faz tempo .
    V-amp 2 ? Pelo menos, todas que eu ouvi, sem ser do ozielzinho naquela época, todas me soaram digitalizadas :S, enfim.
    Não gostei muito do drive (acredito que isso se deva ao alto-falante), adorei o clean do amplificador é muito bonito mesmo, o reverb é de mola e não tem aquela atuação tãão grande no som como outros amplificadores, é meio fraco, saca?
    Fica com Deus, boa compra!

    jeanwhite
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    V-amp 2 ? Pelo menos, todas que eu ouvi, sem ser do ozielzinho naquela época, todas me soaram digitalizadas :S, enfim.

    verdade, mas depois que eu comprar o amp, vou tentar comprar algum pedal analogico.

    Não gostei muito do drive (acredito que isso se deva ao alto-falante), adorei o clean do amplificador é muito bonito mesmo, o reverb é de mola e não tem aquela atuação tãão grande no som como outros amplificadores, é meio fraco, saca?

    Concordo, eu testei ele, mas com pedal ele fica com um bom som né??

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jeanwhite

    Bom, na minha gt-10, eu dou cortes nos agudos e uso o canal de drive as vezes como booster =)
    E com pedal com o amp no clean, pelo menos nos OD's/Dists. fica muito bom, eu tô adorando timbres totalmente orgânicos, super definidos, nossa, outro nível!

    jeanwhite
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Decidido, vou pegar o Mgv msm.
    Vlw pela ajuda pessoal.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jeanwhite
    tenho conversado com o lipe_2104 e chegamos a conclusoes diferentes acerca do amp (acho interessante postar isso)
    minha guitarra é de cedro rosa que ressalta os medios graves, ja a dele é de agathis que tem um som mais puxado pro medio agudo, e isso (claro isso é questao de gosto também) já fez diferença, eu curto muito o drive dele, ja o lipe me disse nao ter gostado, eu acho esse amp muito versatil, tanto que já fiz shows usando a guitarra direto nele, nao precisei de mais nada, controlava o ganho da distorçao (achei ela com cara de marshall, rasgada, pesada), e no foot passava pro clean (o amp demora muito pra cruchar pra ficar legal mesmo tem que colocar o volume no 10 e ir aumentando o ganho, e pra crunchar beeem tem que chegar no 4,5, relaxa pq até ai vc já vai estar surdo kkkkk) e o reverb dele, tambem acionavel pelo foot, que da uma ambiencia incrivel, tanto pro clean quanto pro canal de drive, o falante, nao achei taaao ruim quanto falam, minha outra experiencia com valvulado era um epiphone com eminence, claro o meteoro nao tem a mesma qualidade sonora (por causa do falante) quando eu trocar o falante do meteoro posso compara-los justamente.
    abraços

    lipe_2104
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Eu acho que o grande lance é essa parada da guitarra mesmo, tenho um amigo que tem uma epi les paul com alnico II pro, tô vendo se ele traz aqui pra eu fazer uns testes :).
    Tipo, eu gostei do drive, sério, gostei muito do drive, só acho que ele fica sempre com uma ponta de agudos mesmo tirando eles no máximo, eu acho que é do falante, não sei! E o conjunto madeira+captadores da minha guitarra eu acredito que puxe pra médio-agudo também.
    Mas um timbre que adorei, que eu espero um dia conseguir com o meu amp é esse ó :

    Saca o drive em 0:40 , se eu conseguisse esse drive no meu amp, só compraria um delay e tava feito! ahha.

    francisacdc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mnao esse meteoro é boa coisa, bota um celestion dpois e c ta feito.. mas 1.500 ta carinho aki na minha cidade q é interior ta por 1.200

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    jeanwhite
    Cara... as duas opções... são amps de propostas diferentes demais!!!

    jeanwhite
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olha pessoal, vlw pelos post, vou tentar comprar o Mgv num preço melhor. Hehehe

    derek_70
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara se vc vai ligar pedaleira, acho que o canal clean do Roland 80x é sua melhor opção. Vocẽ deve saber que válvulas tem vida útil limitida, tem que trocar periodicamente. Só indicaria um ampli vlavulado se vc precisasse da distorção do ampli.

    Morgul
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    lipe_2104
    Onde você comprou o mgv30? A única loja que achei pela net é a OrangoRock e o preço está de R$ 1.390,00.

    ghn05
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    quando comprei meu vox ac4tv testei o roland cube 80xl e achei ele muito bom e versátil só não levei ele devido ele ser muito alto para tocar no quarto e por preferir o som do vox que era mais "vintage" mas eu já vi alguns videos no youtube onde ligam o cube numa caixa 4x12 com ajuda de um power valvulado e o som ficou ótimo simulando muito bem os amps disponíveis parecendo até um valvulado.



    lipe_2104
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Morgul


    Comprei na som set no rio de janeiro
    Abraço

    jeanwhite
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara se vc vai ligar pedaleira, acho que o canal clean do Roland 80x é sua melhor opção. Vocẽ deve saber que válvulas tem vida útil limitida, tem que trocar periodicamente. Só indicaria um ampli vlavulado se vc precisasse da distorção do ampli.

    é verdade, agora eu estou meio em duvida...

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    jeanwhite

    Cara um AMP valvulado é bom em qualquer situação, se vc utilizar pedaleira ele vai dar mais vida a sua distorção, vai embolar menos os acordes abertos com distorção, tem muito mais harmonicos, e sua distorção vai ficar ainda mais próxima das simulações porque esses amp que a pedaleira simula são todos amps valvulaodos como por exemplo os Mesa Boogie, Marshall, Soldano, Dizel, Fender, Peavey, Orange, VOX entre muitos, então usando um amp valvulado tera algumas caracteristicas que só valvula tem. E quanto a troca das valculas isso depende da quantidade de volume que vc usar, mas garanto que não precisara trocar elas com menos de 10 anos, amenos que queime, mas não por desgaste natural !

    Agora, se eu foce vc utilizaria distorção do AMP, se vc acha pouco ganho, compra um Overdrive e soma com o amp, tu verá que distorção vera vc vai ter muitos artistas fazem isso; lembre nem sempre ganho estremo significa peso, por exemplo Kiko Loureiro goste de pouco ganho nas bases, Juninho Afran usa o ganho do amp na metade + ou -, é que nos estudio os caras gravam várias guitarras em sterio, uma L e outra identica no R isso da muito peso, calibre das cordas e afinações baixas tbm, bom fica a dica !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland Cube 80x VS Meteoro Dynamic Mgv30