Autor |
Mensagem |
Skandeer Veterano |
# ago/11
Olá,
Aos afortunados amigos que têm ou pretendem comprar um Fender Blues Junior III e que também possuem uma Boss GT-10, informo que é possível setar os controles CTRL1/2 para acionar pela pedaleira a Chave "FAT" do Blues Junior. Creio também ser possível o acionamento nas GT-8/6.
A única MOD que me interessaria neste amp seria a inserção de SEND/RETURN para usar o preamp do BJ. Alguém possui dica/manual/esquema de uma modificação como esta? Muito grato!
|
Alex Vaughan Veterano |
# ago/11
· votar
Eu tenho uma GT-10 e um Laney VC-30. Se ler o manual vai ver que esta pedaleira pode fazer muito mais. O problema maior é ter paciência para ler. Esta "coisa" ligada em um bom ampli dá preguiça de usar pedal.
|
Skandeer Veterano |
# ago/11
· votar
Eu tenho uma GT-10 e um Laney VC-30. Se ler o manual vai ver que esta pedaleira pode fazer muito mais. O problema maior é ter paciência para ler. Esta "coisa" ligada em um bom ampli dá preguiça de usar pedal.
Sim, é uma senhora pedaleira, mas não é plug and play. O comprador tem que dedicar-se à ela como uma namorada séria para extrair o supra-sumo... vc já teve problemas com ruídos, zumbidos etc usando a GT? Se positivo, como resolveu? grato!
|
Skandeer Veterano |
# out/11
· votar
Prezados, observando o manual (esquema elétrico) do Fender Blues Junior III verifiquei que os circuitos de pré-amplificação/reverb e power são bem distintos. Daí pensei: Por que não efetuar um MOD (send/receive - para se usar o método dos 4 cabos) na junção do préamp com o módulo de potência? O esquema segue no link:
http://support.fender.com/schematics/guitar_amplifiers/Blues_Junior_sc hematic.pdf
Observem que o sonhado MOD pode ser executado no conector central do R41 (potenciômetro de MASTER) ou antes de V2B (antes de R30, um resistor de 10K)
Bem, como sei também que o Hot Rod Deluxe tem o Send/receive, fui dar uma olhada no esquema do amp:
http://support.fender.com/schematics/guitar_amplifiers/Hot_Rod_Deluxe_ schematic.pdf
O esquema é feito exatamente entre os dois módulos, com Jack´s P10 que comutam o sinal modificado por pedaleiras/módulos de efeito externo. Ou seja, em modo normal, o JACK comuta a saída do pré nas válvulas do módulo de power. Ao inserir um plug P10, é feito o loop na cadeia de efeitos e o resultado é inserido no módulo de power.
Minha dúvida é... daria certo? Bem... pelo menos na parte técnica a coisa funciona. Preciso de alguém que trabalhe com válvulas para me indicar o melhor lugar para inserir os JACK´s.
Grato!
|
carlos adolphs Veterano
|
# out/11
· votar
Skandeer Use o esquema do Hot Rod, funciona.Abcs.
|
Skandeer Veterano |
# out/11
· votar
Blz, Carlos, tú entende mesmo da criança heim... tenho duas dúvidas à respeito:
1º Faço tudo usando dirtamente dois conectores (JACK P10 estéreo) para chaveamento ou uso os Jack´s mono e faço a comutação através de uma chave HH maior?
2º O lugar correto para se efetuar o corte: aparentemente antes do resistor R42 (220K) - junção do potenciômetro de MASTER (centro) com o ponto que vai para o REVERB. Está correto? As tensões aí pelo manual parecem ser baixas e bastaria retirar um terminal de R42 para se efetuar o MOD.
Bem, como uso uma GT-10, se o MOD funcionar bem, espero ter um som mais orgânico com os preamps da GT desativados.
Grato novamente!
|