Crate FW15R distorcendo

    Autor Mensagem
    Emogotic
    Veterano
    # jul/11


    Eu tenho esse Crate FW15R, no entanto, estou percebendo que ele está distorcendo sutilmente, mesmo no clean. Recentemente eu refiz a parte elétrica da guita, uma Condor RX20S, troquei a chave e os pots que eram de 500k, para 250k. Também coloquei um encordoamento novo (NIG 0.10), não gostei, o timbre ficou sujo depois de alguns dias.

    Qual será o motivo dessa distorção, será os captadores ruins, o encordoamento ou o próprio amplificador?

    Não acredito que isso esteja acontecendo por causa da mudança da parte elétrica, uma vez que assim que a substituição foi realizada, o tímbre ficou muito bom. Também já diminui a altura dos caps, abaixei o volume, mas o problema continua.

    Agradeço a ajuda.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Emogotic
    Faça a medição da voltagem de sua rede.Esse ampli trabalha com alto-falante de 4 ohms e se a voltagem de rede sobe muito acima dos 120Volts nominais, ele sobreaquece e a proteção do integrado começa a limitar a potência, causando essa distorção.Abcs.

    Emogotic
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Emogotic
    · votar


    carlos adolphs

    Obrigado pela atenção.
    Eu conferi a voltagem da rede, está tudo ok.
    O problema estava no potenciômetro de volume da guitarra. Foi um mau contato.
    Problema Solucionado.

    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crate FW15R distorcendo