Blackstar ht 40 + multi efeitos. Tonelab ou ME?

    Autor Mensagem
    Binohendrix
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Binohendrix


    Finalmente, estou a 2 meses de ter o equipamento que quero. Não costumo ter dúvidas pois eu mesmo testo tudo antes de me decidir. Eu tive tempo pra poder testar guitarras e amps e cheguei à seguinte conclusão:
    Guitarra: Ia trazer uma Gibson 60 tribute mas depois de testar várias guitas, escolhi uma LTD EC 1000 deluxe.
    Amp: Ia comprar um orange tiny terror e acabei optando pelo Blackstar HT club 40.

    Agora, no quesito pedaleiras , não tive e nem terei tempo para testá-las nos EUA e vou ter que dar um tiro no escuro. Geralmente eu uso pedais ( SD 1, GT2 handmade, Big Muff handmade, pedaleira x v-amp no by pass para noise gate, delays, reverb...). Vou continuar usando meu sd 1 para boost de ganho no Blackstar e queria uma pedaleira bacana só para efeitos, sem usar simulações de amps. Quero uma que foque mais nos efeitos já que a distorção do blackstar é foda e me atende muito bem.Qual seria ideal? Só conheço as Boss me, Vox Tonelabe e pod mas estas parecem ser mais voltadas para simulações de amps? Alguém tem uma indicação? Lembrem-se que a frase " teste e veja qual gosta mais" não cabe aqui já que não vou ter tempo pra isso. POr enquanto estou tendendo para a VOX tonelab st, pelo preço e sons da internet.

    Postei no forum errado...Acho que deveria estar no de pedais. Somebody move it, please...

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Binohendrix

    Pra usar só efeitos e modulações (no loop) uma baratinha tá de bom tamanho. Pode ser uma Zoom G2 ou uma Digitech RP-155. Não tem aquela qualidade toda, mas quebram o galho.

    As mais completas, tipo, MEs, Tonelabs, PODs, RPs (355 pra cima), etc... vão ficar sub-utilizadas.... além de serem caras.

    Dependendo dos efeitos/modulações que você quer, sai mais em conta comprar pedais analógicos, além de possuirem uma qualidade superior.

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: felipelfln
    · votar


    Binohendrix

    Line6 M9. Se trazer de fora fica super barato. E quem tem disse que não altera o som da guitarra. Só alguns drives alteram. Eu nem me importo, mas tem gente que se importa, né... E se não alterar é melhor...

    É um simulador de pedais. Stompbox modeler...

    caneca
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Binohendrix


    Estou tb cogitando comprar uma Line6 M9? Alguém que já testou ou possui poderia contribuir com informações?

    ps: a propósito, meu set é parecido com o teu... tenho o HT-60 e uma das minhas guitas é EC-1000 e estou quase comprando uma tribute 60' hehehehe GAS!!!!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Binohendrix
    Quase comprei uma Tonelab ST, mas a quantidade de efeitos simultaneos é bem limitada, e torna a pedaleira limitada. Mesmo que não use tantos efeitos ao mesmo tempo, não acho que seja bem uma boa.

    As da Zoom são bem legais pra efeitos e modulações. Acho que seria o ideal mesmo, já que o ponto forte das outras marcas é a simulação de amps.

    Bog
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Bog
    · votar


    Binohendrix

    O ponto forte das Tonelab sempre foi o feeling das simulações de amps, especialmente as de ganho moderado. Elas têm um conjunto de efeitos meio genéricos, com menos variedade, flexibilidade e personalidade do que se encontra em outros produtos. Eu não pegaria uma para usar apenas os efeitos.

    Se você puder, dê uma olhada nas T.C. Electronic (mesmo que não teste, leia sobre elas na Internet, veja os manuais e tal). Elas costumam ficar um degrau acima das outras em alguns quesitos, especialmente a construção robusta... e o preço. =P

    As Boss também são mais robustas que a média, mas você precisa aí ver que a GT-10 e a ME-70 seguem linhas distintas. A GT-10 é flexível ao extremo, mas não é exatamente fácil de configurar. Já a ME-70 é bem mais simples. Tem menos coisas, a ordem dos efeitos é fixa, mas ela tem uma abordagem WYSIWYG (What You See is What You Get), ou seja, você não precisa ficar navegando em montes de menus e sub-menus para ver a configuração de cada efeito. Se você tem pavor de ficar configurando pedaleira, pode ser uma opção. O calcanhar de aquiles da Boss - as simulações de amps - não seria problema para você com nenhuma das opções. A GT-10 tem também o loop de efeitos, que pode ser útil para você jogar algumas coisas antes e outras depois do preamp.

    Da Line 6, tem a M9 e a sua irmã maior, a M13. Nunca usei, mas já ouvi falar muito bem delas. A melhor opção dependeria de quantos e quais efeitos você quer usar, e de certas features específicas (ex: a M13 tem loop de efeitos, a M9 não). Talvez você sinta falta de um pedal de expressão embutido. Mas se você quiser usar alguns poucos efeitos, a M9 ou uma Zoom G3 (novinha) podem resolver o teu problema a contento. Muita gente fala mal da Zoom, mas na verdade ela tem bons delays, reverbs e modulações - o que costuma incomodar o pessoal sempre foram os drives, que você não usaria mesmo.

    Aliás, por falar em reverb, as Digitech mais recentes têm os melhores reverbs que eu já ouvi em qualquer pedaleira. Apesar de não ser a marca mais popular, eu não troco a minha GNX3000 por nenhuma dessas outras pedaleiras novas que vieram depois. Mas isso tem muito a ver com as simulações de amps, que você não usaria.

    Enfim, tem um monte de opções aí, de tudo quanto é fabricante. Mas se EU estivesse procurando uma pedaleira apenas para efeitos, e pensando em usar ela "por aí" (i.e. não apenas em casa), tenderia a ir para o lado das T.C. Electronic $e de$$e, ou ao menos da GT-10. Em equipamentos que vão ser maltratados fora do quarto, robustez extra sempre é bem-vinda. Vale também lembrar que a Roland tem assistência técnica (que valha) no Brasil, coisa que a Line 6 não tem.

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Pois é galera, valeu pelas dicas! Tava dando uma olhada aqui, e achei a M5, que na verdade é um Stomp box modeler. Funciona 1 efeito apenas de cada vez, e serve pra completar o seu set, ou seja, vc usa um dos 100 efeitos por vez, pra completar aquele te falta no set. Achei interressante. Parece ser resistente, funcionamento simples, sem ter que salvar , reconfigurar, etc..Tá 200 doletas mas já achei usada de 125.

    Bog
    Poxa, não sabia da que a garantia da Line 6 não funciona aqui.
    Eu uso poucos efeitos. Meu som é mais cru, overdrive, reverb, e de vez em quando fuzz . Mas ás vezes uns efeitinhos fazem falta, tipo um flanger, phaser, delay ou chorus para tocar algumas músicas. Eu tenho uma X V-AMP quebrando esse galho no set mas com essa oportunidade de trazer dos EUA , não queria deixar passar. Vou dar uma olhada nessas TC Eletronics. Se forem baratas e robustas , é um caso se pensar. A zoom g3 tá bem na praia do que eu quero mesmo mas com mais 20 dólares dá pra trazer uma G7 que tem mais features. A GT 10 tá cara ( 500). sem contar a cara de que custa milhares de dólares e pra passa na alfândega pode dar treta.Vou dar mais uma pesquisada.

    Bog
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Binohendrix

    Se você quer simplicidade, talvez a M9 (ou até a M5) caiba bem certinho no teu set. Esses bichinhos têm uma abordagem um pouco diferente, e são feitas mais para gente como você, que já tem um bom amp e quer só usar uma quantidade limitada de efeitos, sem montes de sub-sub-sub-sub-menus e 1980 simulações de amps.

    Boa sorte na busca aí!

    Raulguittar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O que eu tenho receio nessas Ms tanto a 5, 9 ou 13 é a quantidade de efeitos simultaneos que elas oferecem, no caso da maior que é a m13 com aquele tanto de footswits só pode ser usado 4 simultãneos,
    daí eu fico pensando: dentre os 4 efeitos simultaneos tenho que ocupar um pra delay, um pra compressor, um pra reverb, talvez equalizador e um pra distorção (apenas um exemplo). então overdrive, distorção e varios efeitos praticamente não trabalham legal sem esses parceiros juntos ou seja simultaneamente (delay, compressor, equalizador, reverb).

    no caso das menores como m5 e m9 então eu acho que fica complicado.

    Eu tenho a Pod Hd500 que usa 8 simultãneos, então se eu quiser descartar as simulações de ampli dela ficaria assim:

    Pod Hd500 8 efeitos simultãneos sem true bypasss contra:
    M13 4 efeitos simultãneos com true bypass.

    se eu estiver errado me corrijam que aí eu vou querer partir pra m13 porque eu já tenho ampli razoavel e descartaria as simulações numa boa.

    Abs!!!

    Adair Neto
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu ficaria com a Tonelab, porque pra o que eu toco (Gospel, Hard Rock, Metal Progressivo) seria suficiente.

    Binohendrix
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Raulguittar
    Eu entendo o que vc quis dizer quanto à falta de versatilidade desses modelos como a M9 e M5. Só que o que eu quero é exatamente isso. Fugir da configuração, dos presets, dos sub parâmetros, etc...Quero praticidade. Meu som é o amp, meu SD-1 empurrando de vez em quando e mais um ou outro pedal e só. As duas que tem me chamado atenção são a M5 e a Zoom G3, pela praticidade, de ser um complemento do som e não uma coisa que vai demandar horas e horas de ajustes. Não gosto disso. Adoro a praticidade da pedaleira pra carregar mas não gosto de ajustar muitos parâmetros no som. Gosto de mais simplicidade e parece até que é uma nova tendência nas chamadas multi effects de hoje.

    Raulguittar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Nesse caso eu te entendo, seu caso é diferente, seu som é mas do ampli mesmo e algum pedal adicional, então nesse caso acho que seria essa menor a M5 porque aí vc poderá transformar os efeitos quando quiser sendo que vc não tem a necessidade de usar varios efeitos pra fazer um.
    No meu caso por exemplo se eu pegar minha pedaleira e escolher um distorção dela e direcionar a um foot e decidir que a distorção vai ser aquilo eu te digo com toda certesa que não rola, fica péssimo o som vc chega até pensar que o efeito não presta,
    Mas a minha distorção configurada que eu tenho aqui contém:
    distortion line6 + red comp + reverb + equalizador. Então eu preciso desses 4 efeitos pra considerar como uma única distorção, aí depois vem delay pra molhar essa distorção 4 em 1 então pro meu caso a M13 que é a maior já não daria porque só aqui seria 5 efeitos ligados ao mesmo tempo.

    Então resumindo: se o seu ampli te fornece a distorção que te agrada sozinho, o que vc precisa da m5 só pra um delay, talvêz um tremolo ou chorus etc...

    valeu amigo, boa sorte com a escolha aí.

    Lu_Soares
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Binohendrix

    Eu tenho uma Line 6 M9 e uso exatamente pra efeitos no loop do amp , ela é TBP não altera e nem rouba sinal, perfeito pra essa finalidade. Pode-se usar até 3 efeitos simultaneos.

    Abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Blackstar ht 40 + multi efeitos. Tonelab ou ME?