Amplificador de baixo para guitarra.

    Autor Mensagem
    Decks
    Veterano
    # jul/11


    Olá amigos ando procurando na internet um amplificador para minha guitarra ,só para tocar no quarto mesmo,e li na internet que pode-se usar a guitarra em amplificador(cubo) de baixo,sendo que o som fica mais grave.

    Quero saber quais são as melhores opções na faixa de preço de R$ 500,00 , para tocar estilos entre metal,rock,blues e gospel.

    Spect
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pode-se usar a guitarra em amplificador(cubo) de baixo,sendo que o som fica mais grave.

    Mais grave e também pior.

    Cara, se você pode comprar algo feito para guitarra, para que começar a fazer gambiarra? Use a busca também, as duas questões do seu post já foram respondidas diversas vezes.

    GRRS
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Decks

    Meteoro Space Bassman...

    Eu tenho um e é bem bacana, pois os specs atendem perfeitamente o uso com a guitarra. Com baixo eu nunca cheguei a usar, mas acho que só daria pra estudar/ensaiar devido ao tamanho do falante e a baixa potência (para os padrões de baixo)

    O amp tbm não tem distorção, então vc teria que considerar comprar uns pedaizinhos por fora.


    PS: Só se encontra esse modelo usado

    Abs

    Spect
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    GRRS
    Meteoro Space Bassman...

    Tá, mas até que ponto esse seria uma escolha melhor do que algum outro amplificador para guitarra na mesma faixa de preço?

    O OP parece que só tá com essa idéia de amp de baixo em guitarra pois leu em algum lugar alguém dizendo isso, e não por uma real necessidade. Se é esse mesmo o caso, não vejo lógica nenhuma em querer fazer isso.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Spect
    Mais grave e também pior.
    Curioso, não?
    Um dos mais clássicos amps de guitarra de todos os tempos é o Fender Bassman... Que é um amp de baixo....
    Porque será?
    Quanto ao Meteoro Space Bassman, como o GRRS observou, ele tem potência insuficiente para ensaios com um baixo (embora dê muito bem para estudar), mas é muito efetivo para guitarra, isso por ser um dos poucos Meteoros com mais confiabilidade
    ( mas saiu de linha) e com um falante resistente para o uso com guitarra, além de possuir reverb (recurso pouquíssimo usado no baixo).
    Na verdade, QUALQUER amp de baixo pode ser usado para guitarra (com excelentes resultados), mas a recíproca NÃO é verdadeira...
    Abç

    GRRS
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Spect


    Por 500 reais, é muito difícil se achar um bom amp de guitarra com 50w, falante de 12pol e reverb de mola...

    A vantagem está justamente no grande custo benefício e no bom timbre que o amp possui...

    Mas logicamente, ele ainda perde quando comparado a amps importados com os mesmos specs, como Fender FM65r, Laney LV100, Peavey Bandit, etc. Porém, esses amps custam quase o dobro, até mesmo usados

    Se o cara tiver condição de pegar um amp desses, a melhor opção é óbvia.

    O meteoro só vale a pena se vc estiver visando o extremo custo x benefício, como foi o meu caso

    Abs

    Spect
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Spect
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Curioso, não?
    Um dos mais clássicos amps de guitarra de todos os tempos é o Fender Bassman... Que é um amp de baixo....
    Porque será?


    Ok, exagerei em dizer "pior", não é exatamente isso que eu queria dizer. Eu ia citar o Bassman, mas justamente para não usarem ele como argumento. Acho que usar o Bassman como exemplo para isso acaba sendo o mesmo que falar que usar amplificadores de estudo de baixo custo é legal só pelo Fender 57' Champ ter feito história dessa forma. Já tive que usar amplificadores de baixo (nem idéia dos modelos) umas 3 vezes durante o dia inteiro, em nenhuma consegui um resultado que me agradasse com a mesma facilidade que daria para conseguir em outro amplificador para guitarra. Se o cara que criou o tópico pode comprar um amplificador para guitarra, não vejo como pode ser vantajoso ele comprar um amplificador para baixo, ainda mais meio que nas escuras dessa forma.

    GRRS
    Por 500 reais, é muito difícil se achar um bom amp de guitarra com 50w, falante de 12pol e reverb de mola...

    A vantagem está justamente no grande custo benefício e no bom timbre que o amp possui...


    50w para tocar no quarto, como ele diz que pretende fazer, acho que acaba sendo um pouco exagerado. Falante de 12pol concordo (apesar de acho que tem sim alguns bons para guitarra nessa faixa de preço), reverb também concordo.

    edit:
    Lembrei aqui do Maverick MV3012. Nunca testei, mas já vi bastante gente aqui no fórum que gostou. 30w, falante de 12pol; só não tem o reverb.

    rocknroll1234
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    fica legal usando o captador da ponte,e aumentando os agudos no eq.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Spect
    em nenhuma consegui um resultado que me agradasse
    Esse "me" aí mostra bem como isso é subjetivo...
    Se o cara que criou o tópico pode comprar um amplificador para guitarra, não vejo como pode ser vantajoso ele comprar um amplificador para baixo
    Em função do custo que ele se propõe, e, no caso do Meteoro Space Bassman, seria sim...
    ainda mais meio que nas escuras dessa forma.
    Por isso, tanto eu quanto vc estamos "postando" aqui...
    Maverick MV3012
    Essa seria uma boa escolha...
    Abç

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Decks

    Pluguei uma strato num Ampeg com falante de 15''. Ficou HORRENDO.

    bicinh
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    felipelfln
    falantes de 15'' nunca soam bem com guitarras.. (pelomenos os que ja testei)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    felipelfln
    bicinh
    Estranho... Steve Ray Vaughan usava um Fender Vibroverb 1964 que tinha falante de 15 pol. e o som..... Dispensa comentários....

    I.R.
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: I.R.
    · votar


    eu já liguei minha guitarra num cabeçote multi uso nenis pulsar e uma caixa de baixo hartke com um falante de 15" e tinha um som muito bom, melhor que muito meteoro que testei

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Não disse que o problema era o falante de 15''. Deu até uns graves legais. Mas ficou super apagado, sem definição, sem brilho, sem nada. Mesmo mexendo na EQ. E talvez o circuito dos amps de Baixo Vintages tipo o Bassman fossem mais semelhantes aos de guitarra. Ja os modernos eu não sei.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    I.R.
    cabeçote multi uso nenis pulsar
    Eu tenho um desse, infelizmente queimado... Me prestou mui bons serviços. Só um detalhe: Ele não é um multi-uso, apenas tem uma chave de brilho (que na verdade apenas aciona um capacitor "corta-altas"). Espero um dia "ressucitar" o bichinho...
    felipelfln
    Voce, por acaso, ligou num daqueles amps Meteoro QX ou RX; Ou num Staner BS?
    Abç

    rgmanica
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Concordamos, mas em posts diferentes:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/265287/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador de baixo para guitarra.