1º amplificador: VOX pathfinder 15R ou Marshall MG-15DFX?

    Autor Mensagem
    Zuricow
    Veterano
    # out/07


    Fala Galera, meu primeiro topico nesse forum espero que me saia bem...

    Seguinte, estou com um Peavey rage 158 de 15w, um som ate bom, + sem efeitos e com um overdrive deficiente (comprei usado e veio com um defeitinho entao quero pegar o dinheiro de volta e trocar por um novo).

    As minhas opções sao:
    - VoX Pathfinder 15R - ja ouvi muitas coisas sobre o bom timbre dele ate ja testei, tem efeitos de tremolo e reverb. Fora overdrive acionado por gain e bass bost.
    http://www.voxamps.co.uk/pathfinder/15r.asp

    - Marshall MG-15 DFX - poucas referençias a nao ser "eh um marshall". Tem efeitos tbm, nao os mesmos do VOX, tem delay, chorus, flange, overdrive, etc. Nao tive oportunidade de testar.
    http://www.marshallamps.com/product.asp?productCode=MG15DFX

    Tenho uma Tagima strato com singles EMG, gosto de pink floyd e rock como led, deep, queen, beatles,etc, nao pretendo tocar metal e hard rock a curto prazo.
    Ambos os amps tao na msm faixa de preço, 500~600, e por enquanto estou mais para o VOX, minhas duvidas sao:

    - O Vox por ter um clean tao bom, caso posteriormente eu queira usar uma distorção mais pesada tipo hard rock ou ate um overdirve + pesado ele aguenta numa boa? ou a qualidade do som fica ruin?
    - Qual timbre eh o melhor, VOX ou marshall? (acho q eh VOX)
    - Vale + a pena o Marshal por causa das distorções ou elas nao sao tao significativas e possuem qualidade inferior (do q pedais)?

    Opinem por favor, quem conheça esses amps me ajude ou c souberem indiquem outros na msm faixa de preço...
    VLW galera!

    Cysio
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Pegue outro Peavey Rage 158 que esteja funcionando direito e então compre pedais...Se esforçar um pouquinho rola uma zoom g2 :D

    HellAangel
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zuricow
    sou mto mais o vox...
    mas tem o fender frontman 15G e 25R q são mto bons ^^

    Bog
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Zuricow

    O Marshall MG não é grande coisa não. Sinceramente, eu achei decepcionante. Não tem "som de Marshall" - seja lá o que isso quer dizer.

    O Pathfinder é um ampzinho bem mais honesto. Não tem um overdrive muito bom, mas tem um clean razoável, bom o suficiente para servir como "cama" para uma distorção de pedal.

    O Vox por ter um clean tao bom, caso posteriormente eu queira usar uma distorção mais pesada tipo hard rock ou ate um overdirve + pesado ele aguenta numa boa? ou a qualidade do som fica ruin?

    Com pedal, aguenta. Sozinho, não é grande coisa.

    - Qual timbre eh o melhor, VOX ou marshall? (acho q eh VOX)

    No caso desses dois, sou mais o Pathfinder.

    - Vale + a pena o Marshal por causa das distorções ou elas nao sao tao significativas e possuem qualidade inferior (do q pedais)?

    A distorção do MG passa longe daquela que você consegue com um pedalzinho decente.

    Não sei se você encontra aí, mas dê uma procurada por um outro Vox, o AD15VT. Esse é *O* melhor amp de menos de 150 dólares que eu já vi. Teste e você vai entender.

    Marciocp
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Up...
    VOX pathfinder 15R
    Gostaria de saber mais sobre este amplificador..... se pra estudo ele é bom.... da pra plugar uns pedais neles e tirar um som bom..

    Pouco se fala dele aqui no forum.. preço dele estar por volta de 600 reais.

    Zuricow
    Veterano
    # nov/07 · Editado por: Zuricow
    · votar


    Marciocp
    Fala kra... blz?

    Assim...olhei varias opções e no final acabei ficando com esse.
    So posso dizer que adorei, o timbre da vox é excelente, limpo, brilhante, e pelomenos pro q eu gosto de tocar (escrito acima) ta de bom tamanho.

    O preço q paguei foi 550 reais aki no rio, e num daria o msm preço nem a pau num marshall de msm potencia, ouvi dizer q a qualidade dos marshalls menores eh meio duvidosa...

    O ponto ruin desse amp, o pathfinder, eh que o overdrive dele é meio deficiente (como a maioria dos overs q vem em amp pequeno) + o controle de ganho da ao som limpo um Up que dexa o som mais crunchy ou + clean, sei lah, fora q o reverb e o tremolo sao excelentes.

    Enfim... minhe opniano: compre!

    PS.: ele eh de 15W + me pareceu falar + alto do que outros... talvez ate cubra uma bateria (nunca tentei).
    Pra estudo eh + q perfeito... agora distorção boa msm (over principalmente) vc num vai encontrar em nenhum amp desse porte, o melhor eh ter pedais que vao muito bem.

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zuricow

    Existem sim amps pequenos com distorção decente. Mas não são transistorados normais. Ou são valvulados (mas com poucos recursos) ou usam modelagem digital e outras artimanhas. Exemplos: os Cube da Roland e os Valvetronix da Vox.

    Acho que você não considerou a minha dica do AD15VT - que também é da linha Valvetronix. E falo porque eu pensava em comprar um Pathfinder ou um valvulado pequeno, e acabei comprando um AD30VT, que ganhou disparado dos demais. Testei no mesmo dia um AC30 original, e o som era muito parecido para um amp 10 vezes mais barato. Não que chegasse no mesmo patamar, mas achei que a Vox acertou em cheio ao misturar modelagem digital e válvulas.

    Zuricow
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Bog

    Realmente procurei AD15VT num achei, e o ad30VT num correspondia ao q eu podia gastar... ate queria + num deu...
    To com o pathfinder msm, custou 550 reais + acho q fiz boa compra, eh claro que esperando + um pouco e juntando + dinheiro eu poderia comprar um melhor... + pro q eu uso, o pathfinder ta d bom tamanho. Por enquanto to no inicio, so estudando em casa msm.

    enquanto isso vou juntando dinheiro:
    "Rumo ao AC30"

    mas achei que a Vox acertou em cheio ao misturar modelagem digital e válvulas.
    pera ai o ad15/30vt num sao valvulados sao? q eu saiba os VR... sao pre valv e os AC... valvulados

    e aproveitando q vc entende de VOX... qual a diferença entre os AD...VT e os DA...???

    Vlw kra abraçao

    Bog
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zuricow

    A linha Valvetronix inteira (que começa com AD e termina com VT) é digital. O pré é inteiro digital, é um simulador como o de uma pedaleira. O sinal que sai desse pré digital vai para um mini power valvulado. Mas é mini mesmo. Esse mini power dá uma "esquentada", comprimida e distorcida no som. Aí o sinal vai para um power transistorado normal. A tecnologia do "preamp digital + mini power valvulado" é exatamente a mesma usada nas pedaleiras da linha Tonelab. Esses amps ADxxVT podem ser considerados pedaleiras Tonelab grudadas em powers feitos especialmente para elas.

    É *óbvio* que o som fica devendo para um AC30 da vida. Mas é de longe o amp com as melhores simulações de ganho moderado (AC30, Bassman) que eu já vi, especialmente nessa faixa de preço. Quando comprei o meu, testei vários outros, e a diferença era brutal.

    Os DA são inteiramente digitais, sem a parte valvulada. Os AC são... bom, os AC são os fodões. E caros!

    Mas não tem problema, o Pathfinder é um amp bem honesto - vale muito mais que os Marshall MG de preço equivalente. Como você mesmo já deve ter notado, o overdrive não é superfantástico, mas o clean dele é bem razoável, com boa definição, e serve como uma ótima "cama" para uma distorção de pedal.

    megadeth2612
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Zuricow

    Também há o Fender Frontman 15!

    analfalucas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Zuricow

    Boa escolha, eu também vo comprar um Pathfinder mas tou esperando a grana, rsrs. Aqui em Porto Alegre ta 550 também. Acho que vale a pena mesmo cara, principalmente porque assim, eu curto muito Beatles, e eles usaram a Vox e o Paul continua usando então acho uma boa os Vox. No fim do ano eu vo comprar eu espero, ahuahua! Valeu aí Zuricow e Bog, vocês ajudaram bastante, valeu mesmo!

    chicrito
    Veterano
    # out/11
    · votar


    analfalucas

    o pathfinder é ótimo, e com saída pra caixa externa dá pra fazer até um ensaio mais forte ou um pequeno show, não se engane com o tamanho, uso o pathfinder em estéreo com um valvulado de 50w, e se mdão muito bem, ainda tem um mod facinho de fazer que aumenta o headroom dele.
    comprando à vista tu consegue por menos de R$ 500,00 (pelo menos aqui em Recife)

    analfalucas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    chicrito

    à vista tu consegue por menos de R$ 500,00

    Vou tentar aqui então, valeu pela dica mano! Quando eu comprar eu posto um vídeo, rsrs, abração!

    PauloSouzaGuitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Fui na MilSons testar o Marshall Mg e o Vox Pathfinder, Nao tive a menor duvida, fui de vox. Gostei muito do clean, tem um brilho diferente dos demais do mesmo preco, o drive lembra um anos 60,70. Pra quem curte essas influencias nao tem amp de estudo melhor. Paguei 500 no meu.

    E vai a dica pra quem usa Analogicos:
    Otima "cama" pra distorcoes leves e pesadas

    PauloSouzaGuitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    O Vox casou perfeitamente com meu DS1 e surpreendentemente com o MetalZone. Ele realçou muito os graves. Vou gravar um review e posto aqui semana que vem ( Vou viajar amanha )

    analfalucas
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Comprei meu Vox faz um tempinho, ele é muito bom! O único ponto baixo pra quem quer fazer show, é que não é bivolt, tendo que comprar um transformador...

    Shapu
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Tenho o meu a um tempo tb e nao vejo a hora de trocar uhahuahuahua. Não que o vox pathfinder seja ruim, nao é, muito pelo contrario é otimo. Mais é muito baixo o bixo :S. QUero um valvuladin de 20 do acedo agora hehe.

    O vox é lindo no clean, lindo mesmo, perfeito auhauhauah. O crunch dele bem de leve é bem blueseiro :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1º amplificador: VOX pathfinder 15R ou Marshall MG-15DFX?