|Evento| A banda pediu esse som

    Autor Mensagem
    RonyFantini
    Veterano
    # jul/11


    Galera.. vou fazer um evento com bandas aqui na cidade, sendo uma banda de sp.

    A banda de sp disse que precisa de:

    2 amplificadores (acredito que é pra voz) + 2 cabeçote e cubo para guitarra e + 1 cabeçote e cubo para baixo.

    *Eu não entendo de som*

    Me falaram da marca marshall ou meteoro, mas to achando que isso vai ficar um pouco caro.

    no caso é um evento para umas 200 pessoas, o local é bem pequeno.

    Será que o aluguel desse som fica mais que 500 reais?
    Não posso gastar mais que isso.. Caso sim, tem algum outro tipo de som que da pra banda tocar que não seja esse que eu mencionei?

    Obrigado.

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    RonyFantini
    Será que o aluguel desse som fica mais que 500 reais?

    Cara, 500 reais acho que vai ser só pra pagar o técnico.

    andregui7
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    RonyFantini

    Ué, eles não especificaram modelo/marca/etc?

    RonyFantini
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    marcosshrp osso em.

    andregui7 não, me falaram que poderia ser da marshall ou meteoro, porque essas duas marcas tem o cabeçote e cubo saca? mas to vendo, parece que tem outras marcas desse estilo

    andregui7
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    RonyFantini

    Se os caras sugeriram Meteoro...

    Qual banda é?

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    RonyFantini

    Fica mais em conta contratar alguma "empresa" que faz sonorização para eventos e show. Lá eles tem uma lista de equipamentos disponíveis para o evento, etc...

    E reiterando a informação. R$500,00 você mal aluga os amplificadores dos instrumentos. A muitos anos atrás um bom palco com iluminação e montagem com técnicos etc... saia por R$3.000,00 para um evento de pequeno e médio porte. Hoje depois de alguns anos estou por fora.

    Procure na internet e comece a orçar.

    Abraços.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    RonyFantini
    pede pra banda mandar o input list ou o mapa de palco, para vc postar aqui e a gente ver o que é na real.Abcs.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    RonyFantini

    Vai na dica do carlos adolphs e coloca as medidas do ambiente onde vai ser o evento.

    JetDean
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Gastar 500 reais na parte mais importante de todo evento, o som, é um pouco difícil. Não tem como cortar alguns gastos menos importantes?

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Esses cabeçotes Meteoros são bons ou medianos? Eles vendem baratinho e pra alugar é mais em conta que Marshall, porém, a qualidade inferior.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    RonyFantini
    jimmy vandrake
    El_DoradoUK
    JetDean
    Bem, não levo muita fé nesses pedidos de banda, pois por vezes(muitas)quem está pedindo é o técnico de mesa deles.Quem pede Meteoro ou Marshall, é porque toca com Meteoro e tá dando um "tentiada", pra ver se rola um Marshall.Quando eles se referem a Meteoro, estão falando dos MHA 2000 e MHA 3000, não dos cubos normalmente discutidos aqui no FCC.Com os MHA rola um som bem legal, já fiz diversas festas e não achei ruins não.Agora, banda que se preza e sabe seu timbre, leva sempre seus cabeçotes, só pedem as caixas.As bandas boas não incomodam, já as fundo de poço são chatas pra dedéu.Agora, com 500 pratas, véio, não dá pra nada.Siga o conselho do JetDean.Abcs.

    JetDean
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    carlos adolphs
    Ah talvez nem tanto, não por que eles não tem como levar ou ter o próprio cabeçote que são uma banda chulé.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    JetDean
    Não fui eu quem disse isso, foi vc, eheheh!Eu apenas disse que banda que se preza e se prende a uma identidade timbral leva seu equipo, para garantir a pureza da coisa.Não quer dizer que não saibam tocar, apenas que por enquanto, estão mais preocupados com potência que com timbre.Todas as bandas que trabalhei ou levavam seu equipamento ou tinham alguém conhecido na cidade com equipamento idêntico, entre elas o Matanza, Raimundos,Ratos de Porão e por aí vai.Quando se tem um timbre próprio, se vela por ele, como por exemplo, em um dos eventos, eu tinha no palco 2 Tremendões Giannini, 1 Meteoro MHA 2000, 1 JCM 900 e 1 JCM 800, e o guitarrista de uma das bandas de abertura veio com seu cubo Warm Music de 20W e pediu pra microfonar o cara.A banda principal chamou o cara de louco, tocar com o dele com tanta coisa boa no palco.Nada, ajustei o microfone no bicho(SM57), timbrei no PA e o Cara fez chover no cubinho.Muito bom mesmo!Então como dizia, não se trata de ser chulé ou não e sim de ter identidade timbral ou não, é isso.Abcs.

    JetDean
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    carlos adolphs
    Mal cara, erro de interpretação hehehe concordo com tudo que disse. Devo ter lido meio rápido.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    carlos adolphs

    Tirou as palavras de minha boca.

    Eu levo meu equipo desde que me conheço por gente. Já levei meu Kute 56 e fazia uma sonzeira, um Meteoro Vulcano com V-amp PRO como pré e agora carrego um Laneyzinho LV100 para todo canto e faço estrago hehehehe.

    É isto mesmo bicho, o som é individual, é tenso ter que buscar seu som em outro equipo.

    Abraços.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Alan_Domingues
    Com certeza, Alan, a individualidade do timbre é como carteira de identidade.Por exemplo, bote pra tocar qualquer música, o Santana ou o Gilmour.De imediato, independente da música vc saca que é ele tocando.Inequívoco!Parabens pra vc que já tem sua identidade.Quando isso é atingido, pode-se dizer que o músico completou seu aprendizado básico, daí para diante é aperfeiçoamento contínuo.Um abraço!

    londrer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vou fazer um evento com bandas aqui na cidade, sendo uma banda de sp.

    *Eu não entendo de som*


    HEIN?!?!?!?!
    Como você quer fazer um evento de bandas sem entender o que está fazendo? Chama alguém que saiba!

    Mas respondendo, aluguel de equipamento sai mais que R$500 FÁCIL

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a |Evento| A banda pediu esse som