Evento/Palestra sobre amps valvulados - Arena Music - vídeo completo

    Autor Mensagem
    AugustoPedrone
    Veterano
    # mai/13


    Olá amigos,

    Realizamos na Arena Music (escola de música de Sto. André) um evento sobre amplificadores valvulados.

    Tentei passear pela história e inventos que antecederam e sucederam os amplificadores e a importância disso para o mundo da guitarra.

    Quem quiser pode ter acesso a gravação pelo vídeo anexado.

    Abraços.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    AugustoPedrone
    Muito bom cara!
    vi o anúncio no facebook mas nao poderia ir! vou assistir em casa dps!

    Delson
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Esse cara é o AugustoPedrone, haha...

    Marcando pra ver em casa, com fones de ouvido.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Cara, assisti 23 minutos, depois vou vr o resto...

    Po, Parabens, eu sempre quis um video assim! Estou sem palavras pra lhe agradecer, Obrigado!!!

    joao b.
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Marcando pra ver mais tarde...

    maxbqi
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    AugustoPedrone
    Legal. Marcando presença para ver mais tarde em casa.

    B.Frusciante
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Upa a receita do bolo ai! Parece ser delicioso

    amilanezi
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    AugustoPedrone
    Vou assistir em casa...marcado!

    ótima iniciativa!

    o/

    Delson
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Delson
    · votar


    Assisti e gostei bastante. O AugustoPedrone colocou as coisas de uma maneira muito clara, com propriedade de quem realmente entende do assunto.

    Upa a receita do bolo ai! Parece ser delicioso [2], hehe...

    Fiquei na dívida: Como se pronuncia a palavra BIAS? É BIAS mesmo, ou "BAIAS"?


    Edit: Hoje é aniversário de nascimento de Robert Johnson. Se estivesse vivo, teria 102 anos!

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Bias aportuguesado, "baias" na pronuncia em ingles.

    Eu tentei me acostumar, mas sempre me pego falando bias mesmo.

    MMI
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    AugustoPedrone

    Parabéns. Bela palestra, muito bem preparada. As escolas deveriam investir mais nessa aula.

    Abç

    Russetwolf
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    AugustoPedrone

    Parabéns, excelente palestra, história do som, dos transistores etc... Concordo, porém tudo está como estava nos 50' e 60', às válvulas são sempre as mesmas KT, EL, 6L6 as de pré Ecc, 12ax7 e outras que são produzidas até hoje com as mesmas nomenclaturas (sem evolução). Não foi dito sobre o porquê da China e a Rússia serem os maiores fabricantes de válvulas do mundo e isso foi devido ao atraso tecnológico em relação ao resto do mundo, quando na queda da cortina de ferro, o mundo estava anos luz em avanço tecnológico em relação a estes países, que ainda fabricavam válvula. A china comprou o maquinário para fabricar válvulas dos Ingleses (agora tem que faturar), que não tinham mais interesses em fabricar as termiônicas, por isso, só a China, Rússia e outros países do leste europeu fabricam tal artefatos que não terão ISO9000 ou outras certificações nunca, porque mecanicamente elas são diferentes umas das outras, por isso dos pares casados, pois o bias de um pode ser diferente do outro e isso trará problemas para o amplificador, alias, são vários os fatores que tornam os valvulados um equipamento problemático, frágil e caro. Em trocentos anos de fabricação das válvulas os fabricantes não conseguiram otimizar o processo de fabricação. O interessante é ver o vídeo (youtube) de um fabricante de amplificadores valvulados conceituado no mundo da musica (Mesa) testando as válvulas em seu controle de qualidade, usando um martelo e um camarada batendo com o cabo do martelo nas válvulas, seria uma porradinha técnica fundamental?
    As explicações sobre fenômenos acústicos de acoplamento de baixas na soma de alto-falantes ficou a desejar!
    Acho que faltou dizer sobre os Mosfets que é o futuro no presente e que são considerados triodos em estado solido, estão em evolução, excelente sonoridade, sem os gigantescos transformadores ultra lineares.
    Enfim, como marketing de vendas para os valvulados está perfeito, porém não verdadeiro, está com um ar saudosista e reacionário.
    Parabéns.

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: AugustoPedrone
    · votar


    Russetwolf

    Realmente, para a viabilidade do evento, precisei traçar uma linha de pensamento e pincelar sobre temas e assuntos, considerando o público presente e sua experiência.

    Sim, temos (nós da Pedrone) uma visão extremamente "saudosista" em relação as válvulas. Nossa opinião é que não existem ainda - e provavelmente não existirão - substitutos para as válvulas. Mosfets estão aí já a algum tempo, são excelentes, mas dentro do seu "quadrado". Válvula, para nós, é válvula.

    E me permita refutar o termo "reacionário". Temos a premissa de pensar sempre em facilidades para o usuário, usando tecnologias novas e atuais - mas dentro do SOM só válvula. Precisamos na vida tomar partido de algo, e esse é o nosso. Portanto, em discórdia do que escreveu rejeito apenas esse argumento.

    Estamos sendo verdadeiros, dentro do que acreditamos.

    Agradeço sua opinião.

    Abraços,

    Pedrone.

    Delson
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    AugustoPedrone
    Válvula, para nós, é válvula.

    Resumiu tudo.

    Gilberto Juba
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Boa iniciativa! marcando para ver em casa.

    Russetwolf
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    AugustoPedrone

    Estamos sendo verdadeiros, dentro do que acreditamos.
    Assim como eu estou.
    Um grande abraço.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    AugustoPedrone
    Muito legal o vídeo, valeu por posta-lo.
    Percebi que hoje ha uma demanda grande por amplificadores de baixa potência, como os de 5w,15w,18, e 20w pois vários fabricantes oferecem inúmeros produtos. Porque o mercado teve esse interesse? seria os home estúdios?

    AugustoPedrone
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Talvez os home estúdios e outros fatores. As casas das pessoas ficam cada vez menores, os locais de show tem volume de som controlado e com microfones para o som endereçado ao público, o preço (os de menor potência são mais baratos), o consumo de energia...

    Todo o discurso de preservação de recursos passa por equipamentos mais eficientes, com a potência adequada ao uso real.

    Quem acha viável ter um Opalão 6 cilindros hoje em dia ? É lindo e possante, mas com a gasolina a esse preço...

    Foi pensando nisso que lançamos o Titan, nosso modelo de 8 watts.

    Abraços.

    Pentatônica Menor
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Vi o vídeo, muito bom, aprendi MUITAS coisas mesmo.
    Obrigado AugustoPedrone.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evento/Palestra sobre amps valvulados - Arena Music - vídeo completo