Autor |
Mensagem |
gasolinefuzz Veterano |
# jul/11
galera, estou pra pegar essas 2 belezinhas laranjas. a intensão é diminuir o set de pedais, ter amp bom por um bom tempo e ter um stack ao vivo que aguente o batidão! minha banda toca garage/punk/stoner rock.
esses 30w valvulados do dual terror mais a pressão de uma 2x12 vão dar conta ao vivo? vejo tanta gente aparecendo nos shows com amp de 100w que acabei ficando meio inseguro com relação a isso.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/11
· votar
gasolinefuzz 100w em show??? vai tocar no maracanã??? kkkkkkkkkkkkkkk depende, vc toca aonde?? mas 30w em show dao de sobra, se nao der só precisa microfonar, entao relaxa
|
gasolinefuzz Veterano |
# jul/11
· votar
ahhaa então... se pá maluco coloca o amp no volume 2 rsrss agente toca em bares e casas com publico entre 80 e 300 pessoas... apesar de já ter rolado uns palcos bem grandes... tipo em salão de clubes, palcos em parques da nossa cidade e até numa tenda de circo uma vez!
|
andregui7 Veterano |
# jul/11
· votar
Tenho um Marshall de 50watts. Quer trocar?
|
gasolinefuzz Veterano |
# jul/11
· votar
depois de tocar com um orange nao quero mais nenhum outro amp...
|
andregui7 Veterano |
# jul/11
· votar
aaahh
|
renansena777 Veterano |
# jul/11
· votar
esses 30w valvulados do dual terror mais a pressão de uma 2x12 vão dar conta ao vivo?
agente toca em bares e casas com publico entre 80 e 300 pessoas...
Da conta tranquilo, e ainda sobra
vejo tanta gente aparecendo nos shows com amp de 100w
Isso nao é bom pra quem toca em lugares "pequenos". Esses amplis costumam ficar com som melhor quando utilizados com um volume consideravelmente alto
|
luiztx Veterano |
# jul/11
· votar
100w pra bar é coisa de quem pensa que potência é sinonimo de qualidade
|
gasolinefuzz Veterano |
# jul/11
· votar
nosso baterista é meio pedreiro rsrs
mas vou botar fé na opnião de vcs! valeu pessoal!
desconfiava que esta seria a resposta, pois testei um tiny terror de 15w com uma caixa com 1x12, e achei o volume bem legal, portanto um valvulado de 30w + caixa 2x12 vai ser o ponto!
só bateu a insegurança pois é uma grana que vai ser gasta, e pq lembrei das bandas com seus supercabeçotes de 100w tocando pelos rolezinhos underground daqui e região!
acho que o record foi de uma banda alemã que tocou num pico aqui da minha cidade, com um mesaboogie do tamanho de uma geladeira! detalhe que o lugar chamava hallbar, e era isso mesmo, literalmente uma salinha de estar o espaço pro palco + público! ahhaha foi um absurdo
|
marcoguitar Veterano |
# jul/11 · Editado por: marcoguitar
· votar
O frank Solari fez um show aqui na minha cidade em um bar faz pouco tempo e ele usou um dual terror e uma caixa 1x12 para umas 150 pessoas, cara que timbrera e o dualterror (microfonado) deu e sobrou
aki o show dele em bagé
|
londrer Veterano |
# jul/11
· votar
Cara eu tenho uma belezinha dessas (ótima escolha a sua), e posso te garantir, o bicho fala bem. Lógico que c vc for tocar em um lugar um pouco maior, é mais interessante vc microfonar e joga nas caixas d som, até pra q todo mundo ouça igual ao invés d quem está do lado do ampli do baixista ouvir o baixo t cobrindo.
Mas c vc vai tocar em um lugar pequeno/medio, pode ficar sussegado que ele da conta sim. E vc pode sempre ter um pedalzinho de Boost para seus solos.
|
gasolinefuzz Veterano |
# jul/11
· votar
acho que maluco ve muito video clipe das bandas tocando com aqueles amps enormes e acha que precisa de um daqueles né.
pedal de boost? eu tinha pensado em equalizar um canal pra solo e outro pra base! de qualquer maneira,tenho um dod250 que da um empurrão maravilhoso no som... num valvulado entao deve ficar pro!
surgiu a opção de em vez deste set eu levar um combo rocker30, mas como tem um falante só, e a diferença de preço não é tão grande acho que o dual terror ainda seria melhor. o q acham?
|
londrer Veterano |
# jul/11
· votar
É, você pode fazer isso tbm...
Eu uso o Fat Channel pra ter um Clean (+ Overdrive Ice9 pra ter um crunch) e o Tiny Channel para deixar o drive mais pesado. Assim acabo não tendo a opção de um canal só solo. Então no meu set de pedais tem um boost pra dar akela esquentada no solo
|