Vox Valvetronix +40 - Comprei e gostei!

Autor Mensagem
voxgaladri
Veterano
# set/11
· votar


up

Bendsup
Veterano
# out/11
· votar


voxgaladri

e ai cara, blz.

Ja tive um valvetronix 120 ad..o top.. com os falantes custom e talz. Agora to pra pegar um cubo e pensei em pegar o vt80+. Gostaria de saber como que funciona a garantia e assistencia tecnica do produto, pois tive um probleminha no passado e meu tecnico teve q mandar trazer uma pecinha de plastico importada e paguei caro...

outra coisa em relacao a potencia dos amplis, o vt 80 diz ter 120 w de potencia.. mas tipo e 80 rms.. tipo nao manjo muito disso ai. preciso saber se aguenta tocar com banda, ou se o vt 40 ja aguentaria o tranco ou nao, ficando somente para ensaios..

de qualquer forma agradeco sua atencao e posso dizer que sou fa da vox... ja toco a mais de 20 anos , fazendo pesquisa com amplis e realmente esses amplis sao legais.

abraco.

Bendsup
Veterano
# out/11
· votar


encomendei o vt80+..deve chegar semana q vem...

pelo q vi a valvula é no power, diferente de outros hibridos aonde a valvula é no pré, o que faz total diferença pra melhor é claro. de qualquer forma, quando chegar faço um review pra galera.

tive q comprar o foot separado ... 300 pila...

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Bendsup
diferente de outros hibridos aonde a valvula é no pré, o que faz total diferença pra melhor é claro.
Se fosse melhor porque acha que os outro não fariam todos assim. Possivelmente não será melhor.

Bendsup
Veterano
# out/11
· votar


oldschoolgod

possivelmente vc esta errado...

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Sou eu e as outras 50 marcas que fazem híbridos com válvula no pré.

Bog
Veterano
# out/11 · Editado por: Bog
· votar


Bendsup
oldschoolgod

Só para lembrar: o papel da válvula nos Valvetronix, naquele mini power amp, é diferente do papel das válvulas em um híbrido com válvula no pré. Nos híbridos tradicionais, todo o ganho vem do pré. Nos produtos com o Valve Reactor (por sinal, uma criação relativamente recente), o ganho vem principalmente da parte digital; nos AC15VT/AC30VT, vem de um preamp transistorado. A válvula acrescenta uma sujeirinha meio áspera mas bastante dinâmica por cima disso - nas primeiras Tonelab, dava até para configurar esse ganho independentemente. Como a válvula desempenha um papel diferente, não sei se dá para comparar diretamente.

Não me lembro de muitos produtos de outros fabricantes parecidos com isso. Sei que o Koch Pedaltone (um preamp muito, muito caro) tem também um mini power amp do tipo. No caso do Pedaltone, o ganho vem mais das válvulas do pré, mas o mini power amp está lá para fazer o mesmo que o Valve Reactor, que é aumentar a sensação de dinâmica.

Bendsup
Veterano
# out/11
· votar


o que caracteriza um som valvulado é a textura que a potencia valvuada proporciona. ja tive varios amplis hibridos, alguns muito bons por sinal como o vs100, o bandit 112, o fender stage112... mas o som que eu tirei com o pre do pod usando o scorpion foi superior, assim como quando eu uso o pre da minha tonelab no meu fender valvulado, fica o bicho.

portanto a potencia valvulada é (para mim) o que da o timbre valvudado.

em relação a esse ampli em especial, nao sei como vai soar, pois nao se trata de uma potencia valvulada, mas sim de um circuito transistor que conta com uma valvula. mas estou otimista, pois ja tive um valvetronix a muito tempo atras, e tambem possuo uma pedaleira vox, que gosto muito.

vamos aguardar o produto chegar dai com mais propriedade vou dar minha opiniao.

falou!!

oldschoolgod
Veterano
# out/11
· votar


Bendsup
o que caracteriza um som valvulado é a textura que a potencia valvuada proporciona.
Quando fala em potência valvulada está a referir-se ao power?
O que caracteriza o som em qualquer amplificador é o pré, é o pré que colora o seu som, é nele que se situa o EQ e tudo. O power apenas o amplifica o que vem do pré, podendo atribuir características mais ou menos diferentes entre amps, como o break-up por exemplo. Mas o som já vem modelado do pré.

Bog
Veterano
# out/11
· votar


oldschoolgod

Isso me lembra deste tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/228120/

Apesar do "character" básico do amp estar mesmo no pré, para mim o "mojo" dos valvulados está no power, mais especificamente na resposta/dinâmica quando o mesmo começa a saturar.

Bendsup
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod

sim eu quis dizer power.

entendo que a equalizacao e timbre vem do pr'e, mas o timbre tambem vem do do power, que no caso de amplis valvulados, para mim, 'e a principal caracteristica, alem da dinamica muito mais abrangente..

aquele som som cheio que preenche o ambiente (dos vavulados), se analisado graficamente produz ondas continuas... ja em powers transistor, nos picos do grafico, formam ondas descontinuas...

acho que no site da tubeamps tem esse material, se nao me engano...

mandei fazer um pr'e valvulado la para usar no scorpion..a uns 7 anos atr'as..

voxgaladri
Veterano
# nov/11
· votar


Olá Bendsup.

Obrigado pelas perguntas e pela preferência aos nossos produtos.

A garantia dos amplificadores Vox é de três meses. Temos assistência técnica autorizada em todo o Brasil e suporte de um especialista, que no caso sou eu. rs
Lembrando que essa garantia é válida somente para produtos adquiridos em território nacional.

Os dois modelos agüentam o tranco, potencialmente falando. A pergunta é se você precisa de mais pressão sonora ou não. Se precisar de mais pressão o VT80+ é o ideal. Eu utilizo um em gigs de pequeno, médio e algumas de grande porte microfonando, é um excelente amplificador.

Se precisar de qualquer coisa fique a vontade para me enviar um e-mail. vox@pridemusic.com.br


Um grande abraço!


Filipe Galadri - Especialista de Produtos Vox

Bendsup
Veterano
# nov/11
· votar


voxgaladri

ok. eu encomendei o produto aqui no brasil mesmo...

em relação a pressao sonora nao preciso tanto.. mas vc sabe como é, os caras comecam a pesar a mao dai tem q dar uma aumentadinha no volume...

obrigado pela atençao!!

F. Valverde
Veterano
# jan/12
· votar


OLá VoxGaladri!!
Estou para comprar esse ampli.
Tenho uma guitarra SG Epiphone e uma Pedaleira BOSS ME-25.
Minha intenção é de poder usar a pedaleira do canal limpo do ampli, mas claro, em algguns casos usar só as distorsoes do ampli, com algum pedal empurrando.
A pergunta é:
Posso usar minha BOSS ME 25, nesse ampli? Ou é melhor eu pegar um ampli todo transistorizado? Isso Pq não posso pagar mais do que 1000 reais, q é pouco p pegar amplis valvulados.

voxgaladri
Veterano
# jan/12
· votar


Olá F. Valverde

Obrigado pela pergunta e pela preferencia aos nossos produtos.

A proposta da série Valvetronix + é otimizar seu setup. Um amplificador com um poderoso processador de efeitos integrado, bastante intuitivo. Voce não precisará de levar pra sua gig nada mais do que ele.

Acredito você pode ter alguns problemas em questão de timbragem misturando o processador de efeitos da sua pedaleira e do amplificador. Visto que voce não irá precisar dela usando o VT40+.

Por essa faixa de preço é dificil de achar algum amplificador com loop de efeitos para voce usar sua pedaleira, mesmo transistorizado.

Fique a vontade para me enviar um e-mail caso precise de alguma ajuda.

vox@pridemusic.com.br

Um grande abraço!


Filipe Galadri - Especialista de Produtos Vox

Pênis_O_Pimentinha
Membro
# abr/13
· votar


Ressucitation mode on

Tchê, tenho uma G2, SD1 e Jackhammer e fiquei interessado no vt 40. Minha pergunta é: Meus pedais ficarão legal no canal clean deste ampli?

JJJ
Veterano
# abr/13 · Editado por: JJJ
· votar


Pênis_O_Pimentinha

Cara, são tantas possibilidades de clean que eu acredito que você consiga achar fácil um timbre que te agrade com relação ao SD1 e ao JackHammer. Quanto à G2... bom... aí é simulação sobre simulação... não sei se fica bom (nem sei se é necessário, porque provavelmente algumas simulações do próprio ampli podem ser melhores - outras não... aí só testando).

Pênis_O_Pimentinha
Membro
# abr/13
· votar


JJJ

Na verdade a G2 usaria somente pelas modulações e ambiência. Nada mais. A minha maior preocupação é em relação ao timbre do SD1 e do Jackhammer.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vox Valvetronix +40 - Comprei e gostei!