Albuns clássicos com valvulados de 5w

Autor Mensagem
londrer
Veterano
# jun/11
· votar


Eu vi o pessoal ai encima falando de equilizar e trabalhar no pós gravação e tal...

Caras, tanto melhor o timbre que você tirar NA gravação, mais você vai conseguir chegar na hora q tiver q mexer nela.
Tipo, você pode pega rum warm music com um timbre de pato, gravar, e depois meter uma kralhada de plugin para deixar o som bom, e vc vai conseguir. Mas se vc já gravar um som foda, da pra ir mto mais longe e perder mto menos tempo.

Hoje em dia todo mundo fala q "grava ai e depois a gente mexe na mixagem" isso ta bem errado. O negócio tem q vir o melhor possivel da gravação, pra mixagem ser ajuste fino.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Ahhh...

O microfone faz uma diferença grotesca! Basta ir num Amplitube da vida e ficar alterando os microfones. Sem fala no posicionamentor do mesmo; achar o "sweet spot".

Invariavelmente, vejo o pessoal aqui do FCC ignorando o fator "microfone", com se ele nem existisse!!! Acredito que ele seja tão importante quanto o restante do equipo usado.

Abs

Hammer
Veterano
# jun/11
· votar


Muito legal o topico, para complementar vale sitar a materia do site da gibson acerca da possibilidade de o lendário Jimmy Page ter usado amps pequenos nas gravações.

http://www.gibson.com/en-us/Lifestyle/Features/myth-busters-jimmy-page s/

vale a pena conferir

derek_70
Veterano
# dez/12
· votar


up.

Jinkxs
Veterano
# dez/12
· votar


Uma hipotética conversa num barzinho....

Eu: Cara, tô pensando em comprar um amp....

FCC Average Guy: Compra um JCM 800 + 4x12 Celestion V30... fodasso!!

Eu: Mas tô comprando um mais pra tocar em casa.... e quem sabe fazer uma jamzinha com a galera no churrasco.... esse amp é muito cavalo.

FAG: Então compra um Acedo 296... vem com falante de 12'', boost de médios, 2 canais, foot, etc.. etc..

Eu: Mas ainda sim vai falar muito alto... nunca vou poder abrir o volume desse troço...

FAG: Então compra um Blackstar HT5.

Eu: Pô... pode até ser, mas acho ele muito hi-gain não??? Será que o clean dele com minha strato vai ficar legal.... outra... será que ele crucha muito rápido??? Sei não... tô pensando em algo mais em conta...

FAG: Cara aí fica dificil!!!

Eu: Tô vendo um SS de um carinha... tem umas simulações....

FAG: Cara... para tudo... SS??? Dispensa isso aê....

Eu: Também tem um Vox AC4 TV... mas será que não vouter clean com ele??? E como ele se comporta com pedais, tipo drives, modulações delay, etc???

FAG: Cara sai dessa... falante de 10'', só 4w.... não tem loop, é muito simpleszinho...

Eu: Cara também acho. Mas será que um LV 100 e uma pedaleira boa não rola não??? Ou quem sabe o Meteoro MGV30... tá com um preço em conta...

FAG: Cara, cê tá louco... amp tem que ser valvulado!!! E Meteoro... vaza velho!!!

Eu: Então o que você sugere...

FAG: Compra um JCM 800 + 4x12 Celestion V30... fodasso!!

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Jinkxs
FCC: não esquece de comprar um SD1 e gt2.

Jeff: Fica com Vox AC4 TV, otimo crunch, se nao ficar ruim pegar dois amps, pega um fender 25, só para o clean, bem legal.
\o/

Mas, serio:
To pensando em pegar um Alien 10w/vintage na lata, e levar até pro banheiro kk'k

galera do fcc, as vezes da desgosto.

Jinkxs
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes

Se depender do padrão FCC de equipos, um dia, todo lar nesse país vai ter um cabeçote Marshall de 100w.... ou pra infernizar a vizinhaça ou pra colocar coisa em cima... tipo, roupa, caderno, copo, etc...

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Jinkxs
ridiculo isso do Fcc...
Desculpas: mas somente 100w, e 4x12" me dão o punch que necessito ¬¬°

Meu ampli definitivo vai ser um vox ac30c2, pois os amplis da JacksonAmpWork são um horror de caros, mas é um sonho rsrsrs

Mas um dia se for fodão os dois.
Vox ac30, para clean/crunch e Jackson 4.0 para crunch/lead.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Vox ac30, para clean/crunch e Jackson 4.0 para crunch/lead.

E eu quero um JCM Pra Drive / Crunch / Overdrive , Mesa Roadking pra Hi Gain e Fender Twin Reverb pra Clean , coitado dos vizinhos kkk'

T-Rodman
Veterano
# dez/12
· votar


eu parei com 22w. Mais do que isso não dá pra ficar no quarto:
http://imageshack.us/photo/my-images/402/imageaol.jpg/

fora do quarto tem um Laney de 100w valvulado que não dá pra usar em nenhum lugar. O que levo pra fora de casa é um Fender SS de 50w.
E se duvidar, com esse monte de emulador de amp que tem no mercado, ja já eu compro um Roland KC series que é de teclado, neutro, e que toca as emulações melhor do que um amp convencional.

(pronto, prato cheio pra ganhar pedradas, lol).

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Fiz uma listinha do que eu acho que precisaria para tocar tudo que curto e composições, tudo que curto em partes, tudo do meu estilo, curto metal e não quero tocar metal por exemplo:
Deu: 2 amps, 4 guitarras, 2 violões, e 12 pedais, acho que isso não seria coisas absurdas e sim para quem tem dinheiro, um dia õ/

Mas amps que voce quer, é legitimo de cara que só faz cover kkk', brinks.
Eu fimei um estilo Rock (algo até que pop, porque tem funky, soul, blues, indie). Mas dois amps está mais que bom, se pudesse ser um amp e uma guita e mais nada, seria assim kkk'

T-Rodman
Cara, no quarto é 1w (valvulado) ou fone de ouvido em algum meio que faça isso e eras isso, para tocar fora, 30w já está otimo, quer mais? use microfone e deu, 100w, é para quem curto o som do 100w mesmo.
Sobre simulações, prefiro nem comentar....

Jinkxs
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
T-Rodman

Se eu fosse começar do zero, hoje.... provavelmente não gastaria 1/3 da grana que já gastei com amps.

Se um sobrinho meu quiser começar na guitarra, meu conselho seria:
Pegue uma guitarra razoável e uma POD HD500. No dia que tu comecar a ensaiar com banda, tocar ao vivo, etc... compre um valvulado de uns 15w.

#prontofalei.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


Jinkxs
Podhd500 é uma mão na roda para quem quer estudar rsrrs
Pow, tem tudo que eum guitarrista precisa, e é só meter um fone de ouvido lol

joao b.
Veterano
# dez/12
· votar


Tenho um valvulado de 30w, toco em uma igreja com aproximadamente 250~300 pessoas e não uso nem a metade da potência. Só consegui socar o volume dele uma única vez, em um evento fora, num palco de tamanho médio... Dentro da igreja é impossível. Acredito que um de 10~15w seria o suficiente pro que eu toco.

JCM800 100w 4x12?

Isso é pra tocar em estádio sem microfonar...


rsrs

derek_70
Veterano
# dez/12
· votar


joao b. a relação de potência é exponencial e não linear. A metade de 30w seria mais ou menos 5w.

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


derek_70
E ainda isso não é uma relação real, dois amps, com mesma potencia, podeo, alem do soar diferente, um soar mais alto que outro, pela circuito e falante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Albuns clássicos com valvulados de 5w