Autor |
Mensagem |
luis alexandre Veterano |
# mai/11
Bom pessoal,
De repente, meu amplificador começou a apresentar alguns problemas. É um Randall RG50TC, todo valvulado. Já testei com outras guitarras e cabos, o problema é do amplificador.
Bom, em TODOS OS CANAIS e em TODOS OS MODOS os problemas apareceram. Quando eu toco, parece que o som fica ''cortando'', aprecendo e sumindo, mudando o volume. Parecido com um cabo com problema. (Nao é o cabo).
Quando eu ativo o reverb, o som some e, no lugar, fica um ruído agudo, parecido com um apito.
O amplificador nao está esquentando, apesar das valvulas estarem acendendo. Uma das válvulas do Power Amp (EL34) está azulada, enquanto as outras estão na cor normal. Isso ocorre enquanto eu toco e quando está em StandBy.
O problema está nessa valvula? Seria um mal contato ou seria o fim da sua vida útil? Se for, como é uma valvula do Power, preciso fazer um ajuste de bias. Mas se eu colocar uma EL34 igual a original (Electro-Harmonix), preciso fazer o mesmo ajuste?
Muito obrigado, pessoal!
|
carlos adolphs Veterano
|
# mai/11
· votar
luis alexandre Trocar a válvula sem ajustar o bias não tem problema, mas o que me pareceu estranho é o fato de vc dizer que ocorre o mesmo em Standby???Geralmente, em standby as powers não ficam alimentadas e com a emissão azulada.Apitos no reverb geralmente são problemas com os cabos do tank, ou falta de conexão terra interno dos mesmos.Todos esses problemas associados levam a crer na falha de alguma trilha na placa de circuito impresso.Abra a máquina e inspecione.Abcs.
|
caiqueml Veterano |
# mai/11
· votar
Certa vez eu tava num estúdio (diferente do que eu ja estou acostumado) ensaiando com minha banda usando um valvulado e aconteceu o mesmo problema do volume, as vezes ele cortava e ficava um som bem baixo e depois voltava... Assim que cheguei em casa testei os cabos e estavam normais, fiquei com a impressão que era o amp, mas não sei dizer o que era.
|
luis alexandre Veterano |
# mai/11
· votar
carlos adolphs Vou verificar a questao do StandBy, mas se eu nao me engano, ela fica azul sim. Se for problema nessa trilha de circuito impresso, eu mesmo posso resolver ou só um tecnico mesmo?
|
carlos adolphs Veterano
|
# mai/11
· votar
luis alexandre Primeiro tem que ver e analizar bem tudo, fica difícil chutar algo sem uma imagem ou som para ouvir.Quanto a vc consertar, depende de suas habilidades eletrônicas.Abcs.
|