Valvula Azulada

Autor Mensagem
Guilherme Tosin
Veterano
# mai/04


Olá pessoas, estou com um problema aqui...uma das minhas valvulas ficam com os cantos do vidro azul quando estou tocando, e as outras valvulas não..~.obs: não é no circuito interno a cor azul, é no vidro mesmo, do lado de dentro...já troquei ela de posição, achando que poderia ser algo no socket, mas ela continua azulada, será que tenho uma valvula drag queen ou será que ela ta indo pro espaço mesmo? :-( Obrigado

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


Guilherme Tosin
é normal isso, as vezes mesmo quando nova apresenta esta cor, à não ser que esteja sendo alimentada com tensões superiores ao normal, mas como voce disse que trocou de lado, e o problema permaneceu..... o amp não apresenta este problema.
dê uma checada no bias, pode ser isso também. seria uma 6l6gc? ou uma 6l6gb?

abraço,

meiomundo
Veterano
# mai/04
· votar


As 6L6 Sovtek do meu Classic V8 ficam azuis também. Acho que é normal.

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


meiomundo
o final é gc ou gb?

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio
mas no q esse final interfere?

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


eu já ví isso em várias valvulas, novas e velhas. já verifiquei o bias e +B e tudo normal. acho que é uma ionizaçÃo de algum resíduo de oxigenio que fica na válvula...(isso é apenas teoria sem nenhuma base científica!!! )

aparentemente é inofensivo...

Passoka
Veterano
# mai/04
· votar


kaskudo
É exatamente isto. Quando a válvula já tem certo tempo, entra ar nela e quando passa o campo elétrico, o ar ioniza e fica azul.

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


crowley666
a gc suporta até 500v nas placas, a gb limita-se à 360v....
uma boa substituta para as gc, é a 6l6wxt, que é uma cópia da black plate rca.

abraço,

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


Passoka
chutei e gol!!

e dá um efeito visual legal!!!

meiomundo
Veterano
# mai/04
· votar


cacildo poncio
É 6L6WXT.

Guilherme Tosin
Veterano
# mai/04
· votar


São 6L6 GC, se não me engano, vou ver la e depois eu posto aqui...alguem ai usa ou ja usou as Sovtek 6L6WXT+ ?

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


meiomundo
beleza, só curiosidade.....

gt,

Guilherme Tosin
Veterano
# mai/04
· votar


6L6WXT+

Alguém ai já usou essa valvula? me disseram que é muito boa e tem um timbre vintage, e me parece que da até 20% de ganho a mais do que as outras 6L6 ... alguém ai tem alguma informação sobre ela? obrigado

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


Guilherme Tosin
sei que ela é uma cópia de uma rca black plate, sua placa é 20% maior que as outras, e não ganho, aliás ganho só em valvulas de pré......

como suporta até 500v nas placas, poderá trabalhar nesta voltagem para "espremer" à mais sua potência....

abraço,

Guilherme Tosin
Veterano
# mai/04 · Editado por: Guilherme Tosin
· votar


cacildo poncio
Valeu cara, você sabe o preço delas? seráque acho em quartetos casados? aqui em Curitiba é uma M pra achar valvulas, valeu ;)

cacildo poncio
Veterano
# mai/04
· votar


Guilherme Tosin
tem um cara de minas que vende, mas ele enfia faca sem dó, se fosse em sampa te indicaria....

Guilherme Tosin
Veterano
# mai/04
· votar


hum, ai complica, tem um cara no mercadolivre vendendo por 28 reais se não me engano, achei muito barato, será que não vi errado? ;P

kaskudo
Veterano
# mai/04
· votar


Guilherme Tosin
esse é preço da 12ax7, não? as 6l6 estão na faixa de 45,50 reais...

ecmdesigner
Veterano
# abr/05
· votar


As Valvulas, tanto do power qnto do pre, no meu amp acendem.... tipo, ficam levemente avermelhada... tipo uma lampada com um sinal bem fraco.... e as do power (6L6WXT+ SOVTEC) ficam azuis tbm... meu amp eh novo, eh um HandMade e tem 100w.... o som eh um tesão... mas nao sei se eh normal isso das valvulas....

Alguem pode me ajudar?

perpetual burn
Veterano
# abr/05
· votar


nem sabia ki tinha valvula azualda...

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


o brilho azulado no vidro eh normal, não esquentem... acontece quando tem um pouco de cobalto no vidro, o cobalto dá esse brilho azul escuro quando os elétrons bombardeiam ele. é bonito pra kct até.

ecmdesigner
Veterano
# abr/05
· votar


b0fh
e elas acendem tbm... tipo uma lampada com sinal bem fraco.... isso tbm eh normal? tanto das do pre qnto power....
Valew

b0fh
Veterano
# abr/05
· votar


ecmdesigner
o que 'acende' dentro da válvula é o filamento... parece uma lâmpada fraquinha mesmo... normalíssimo. problema é quando não acende, aí a válvula já elvis.

cheers

ecmdesigner
Veterano
# abr/05
· votar


b0fh
Valew garoto... obrigado! Abraço!

glauber
Veterano
# abr/05
· votar


as válvulas tem cores, tipo bala????
depende da marca, essas coisas??

enigmabox
Veterano
# abr/05 · Editado por: enigmabox
· votar


glauber
Tem algumas valvulas antigas da decada de 20, em que os bulbos são parecidos como uma lampada, varias tinham o bulbo preto, geralmente para uso militar e algumas tinhas bulbos coloridos!!!Parece brincadeira mas não é.....Se não me engano eram fabricadas pela PHILIPS.
Alguns tipos:
AB1-bulbo dourado
EBF2-Bulbo vermelho

navalvula
Veterano
# abr/05
· votar


as 6l6 do meu amp ficam bem azuzonas, como a frente do amp é de acrilico eu fico tocando e olhado pra elas, é bonito de mais o barato.

Danilo Sato
Veterano
# mai/05
· votar


Nossa!!! É o que eu mais queria ver é essas válvulas brilhando.... mas nao sabia que valvulas podem ficar azuis!!!!

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


uma das valvulas do meu ampli começou a ficar azulada no canto, mas eu achava que era pq ela já estava indo pro saco.

ymen
Veterano
# mai/05
· votar


Acho que é normal as válvulas ficarem azuladas, não quer dizer que estejam ruins não. Na real as válvulas que não estão azuladas em um de meus amplificadores são as que mais estão cansadas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvula Azulada