Amp valvulado ou transistorizados para Metal?

    Autor Mensagem
    ckpr
    Veterano
    # mai/11


    Ola galera, estou em duvida se compro um amp valvulado Laney Cub 8 ou um SS Meteoro Nitrous GS100.
    Tetenho uma Stagg L320 com EMG 81/85, Pedaleira Zoom G1n e por enquanto um amp voxstorm top guitar 25.
    Tenho guitarra somente como um hobby, logo nao toco em banda, nao faço shows, nada do tipo! Toco somente em casa por isso nao quero equipes top fodonex.
    Gosto de tocar mais ao estilo Heavy Metal, metalcore, hard rock e core tais como Bullet For my valentine, avenged sevenfold, metallica, ac/dc, Guns n' roses, ozzy, etc.

    Dou preferencia ao valvulado mas pelo o que andei lendo ele é mais pra clean, o que nao rola cmg, gosto do som sujo, distorçao ate o talo.
    Queria saber de voces se o laney pegaria bem a distorçao e daria conta do recado ou a dist. nele é fraca e o SS se daria melhor?!

    Se puderem deixar dicas de lojas onde posso compra-lo, a comissao do ML é mt fod*! ¬¬

    Agradeço desde ja.
    Abraço.

    ckpr
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Corrigindo, dentre os valvulados estou entre o Laney Cub 8 e o Crate v5.
    SS é o Nitrous gs100 e o Demolidor.

    Vlw.

    ckpr
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Corrigindo, dentre os valvulados estou entre o Laney Cub 8 e o Crate v5.
    SS é o Nitrous gs100 e o Demolidor.

    Vlw.

    emaniox
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pega um pedal Dr. Boogey e economize uns trocados.

    ckpr
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O que esse pedal faz?
    Dando uma pesquisada rapida pelo ML, nao encontrei esse pedal que me sugeriu mas encontrei este que ao que parece, simula timbres de amps (alem de ser pesado), como seria isso?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-181476236-pedal-biyang-metal-en d-p-guitarra-melhor-q-gt-2-mesa-v-twin-_JM

    Vlw.

    emaniox
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Este pedal que falei é a versão de um préamplificador mesaboogie em versão de FETs (é uma peça eletronica). PRocure por amostras do som dele no youtube. As vezes a grafia muda um pouco, pode ser Dr. boogie, boogey, etc.. Pelo meu conhecimento ele só é feito pelo pessoal que faz pedais handmade.

    NAo conheço este outro pedal, ele parece ser chines.

    Flw.

    ckpr
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mas esse pedal muda o timbre do amp ou o que?
    Não seria melhor o amp do que o pedal pois diminuiria a chiadeira alem do som ser mais alto (se bem que toco mais usando o fone)?

    Vlw.

    ckpr
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O meteoro MGV7 é valvulado de 7w que se encaixa no meu orçamento, rola?

    ckpr
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Se eu comprar uma boss me-25, os timbres que vem com ela 'arrumariam' o meu amp atual?

    Vlw.

    d.alves
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara, os dois primeiros amplis que você citou são melhores que o Meteoro.
    Vá de Laney.

    ckpr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Se eu comprar uma boss me-25, os timbres que vem com ela 'arrumariam' o meu amp atual?

    Vlw.

    d.alves
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ckpr

    Essa pedaleira tem um bom custo-benefício, mas creio que não fará milagres no seu amp, mesmo tendo simulador de amplificadores.

    bicinh
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ckpr
    já que voce tem pedaleira.. pega um bom amp de baixo com falante de 12. só de fazer isso seu timbre vai melhorar uns 200% com esse seu equip da pra tirar um ótimo timbre

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp valvulado ou transistorizados para Metal?