Vídeos de Amplificadores handmade

    Autor Mensagem
    Timbrado
    Veterano
    # mai/11


    Pessoal, me surgiu a idéia de criar este tópico para colocarmos links de vídeos de amplis handmade.

    Eu estou nessa luta incessante de encontrar o valvulado que se encaixa no que eu preciso e nada melhor que ver e ouvir os sons dos amplificadores que eu não encontrarei em qualquer loja para testar.

    Gostaria também que os fabricantes fizessem uns videozinhos e upassem no youtube. Eles sabem como é difícil comprar alguma coisa sem testar.
    Claro que aí vem aquela história de que o ampli handmade "tal" tem o som igual a "tal" ampli famoso. Eu acho isso um saco. Se tivesse um vídeo minha decisão seria muito mais fácil e não precisaria ficar mandando email pros caras, enchendo a paciência deles...

    Aqui vai um exemplo do que eu estou falando http://www.youtube.com/watch?v=GufbDkDwk2w uma abordagem simples e direta.

    Pepe Le P
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Timbrado
    Olhar vídeo é legal para buscar referências, mas o ideal é sempre ver o som ao vivo, se possível utilizando o seu equipo. Vídeos podem ser editados e mixados ou, pelo contrário, podem ser feitos com qualidade baixa que deixa o som do amp bem aquém da realidade.

    Mas enfim, a ideia é interessante. Quando tiver tempo vou procurar uns para postar aqui.

    Timbrado
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Mas é justamente disso que estou falando.
    Eu gostaria de ver um vídeo BEM FEITO de um handmade. Com as mesmas qualidades de um vídeo feito pela Fender, VOX, etc...
    Os handmades têm muitos guitarristas excelentes como clientes e aposto que esses guitarristas fariam vídeos de demostração do produto com toda boa vontade do mundo.

    Esse vídeo que eu citei de exemplo não tem nada de grandioso. É só um cara tocando no ampli, modificando e mostrando as equalizações. Porém ele usa uma câmera meia boca e um MICROFONE excelente.

    Pow handmaker/fabricante de ampli valvulado, abre a mão e paga uma hora de estúdio pra um guitarrista apresentar suas obras primas!

    Timbrado
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Timbrado
    · votar


    Bruchi G40



    Timbrado
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Timbrado
    · votar


    Woodstock 25W - Electrontubes



    Timbrado
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Power Horse - Réplica Bassman 59 + (SG)


    Timbrado
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Power Horse - Réplica Bassman 59 + strato



    Timbrado
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    dae galera? ninguém gostou da idéia?

    Eu acho melhor ter um tópico reunindo os vídeos do que ter que ficar catando pelo fórum inteiro.

    ogner
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Timbrado
    Hehehe, eu tenho alguns do Wood e do Acedo 276...
    Só dar um check nos meus videos!!

    Cara acho que fica meio redundante criar um topico desses, é só ir no youtube e procurar..se tiver vai estar lá!

    Abço


    EDIT: Pq tb tem o lance do tópico ser funcional na procura do FCC...Nao sei se o titulo é bom pra servir de referencia e aparecer facil na busca...Oq acontece com membros ( membros novatos, nao é critoca é constatação) que querem ajudar criando topicos que sirvam de referencia é justamente não pensar no titulo, que é fundamental pra se achar facil usando a busca...

    Timbrado
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ogner

    obrigado pela resposta.

    Na minha opinião o título está de acordo com o propósito da criação do tópico. Aliás, o propósito do tópico foi incentivar os handmakers a fazerem vídeos demonstrativos dos seus amplis com QUALIDADE.

    Vamos pegar o teu vídeo como referência. A qualidade do "som" está muito boa, porém se tivesse na legenda do vídeo as regulagens usadas seria muito mais pratico tirar conclusões e você não precisaria responder as perguntas:
    "que guita tu usou?" "os caps eram originais?" "que posição tava o grave?" "e o agudo? "e o médio" "tem reverb de mola"tu usou cap da ponte? ....

    Não acho redundante porque não to afim de ver os vídeos sem a mínima qualidade. Esses vídeos que a maioria faz, com câmera de celular ou de baixa qualidade só servem pra queimar o fabricante do ampli. (não to falando do teu)

    Novamente eu cito esse vídeo como um exemplo do que eu estou querendo dizer.



    é isso que ta faltando nos hands do nosso Brasilzão!

    VIDEO DEMONSTRATIVO COM QUALIDADE MOSTRANDO OS TIMBRES QUE SE PODE CONSEGUIR

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeos de Amplificadores handmade