amplificadores fender ou handmade?

    Autor Mensagem
    Rafael Rebelo
    Veterano
    # nov/08


    estou a procura de um amp fender valvulado que custe até cerca de 3 mil reais... alguem tem sugestoes???

    como sei que os fender nao tem boa distorção, vou usar pedal.
    quero um som limpo bonito e consiguir distorçoes com bastante grave. meus estilo é entre o rock pesado (nao heavy metal) e o blues.

    estou pensando em comprar um fullerton da tubeamps, mas demora muito pra ficar pronto, e to querendo outras alternativas mais covenientes.

    fernando0877
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: fernando0877
    · votar


    quero um som limpo bonito e consiguir distorçoes com bastante grave. meus estilo é entre o rock pesado (nao heavy metal) e o blues.
    Note que se comprar um fender não conseguirá tirar uma distorção boa e compacta, mesmo com pedal., vc terá um bom crunsh de blues.. a característica dos fenders é ter um excelente som limpo e como regra "circuitos com bom limpo não tiram boas distorções", e vice versa... "circuitos com boa distorção não tem bom clean". Note por exemplo que o timbre do Steve Ray que é mais pesadinho que o normal é marshall que já é um amp mais focado em um bom drive do que limpo, hendrix idem.
    Pesquise e descubra qual amp os guitarristas que vc curte usam...
    Dê uma pesquisada no Youtube nos amps clássicos fender bassman, fender deluxe, marshall plexi, marshall JTM, marshal JCM, Orange, soldano... depois fale com os handmakers... hehe
    Se quiser comprar na loja, teste o máximo de amps .. Laney LC30 (30W), Vox AC30 (30W), Carvin Nomad (50W), Fender hot Rod...

    Rafael Rebelo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    o problema, é que onde moro, nao existe esses amps nas lojas.... entao sou obrigado a comprar às cegas...

    a minha meta é conseguir, um timbre mais ou menos como o do mike landau, e pelo que pesquisei, ele usa amps fender... mas por ser musico de estudio, ele deve usar uma porrada de outros amps... se alguem puder ouvir a musica "THE SUN" do "Raging Honkies" e me dizer que amp ele deve ter usado, eu agradeceria... nessa musica ele conseguiu o timbre distorcido perfeito.

    Slowhand-
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    o timbre do Steve Ray que é mais pesadinho que o normal é marshall

    ?????

    Levy Fialho
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Note por exemplo que o timbre do Steve Ray que é mais pesadinho que o normal é marshall que já é um amp mais focado em um bom drive do que limpo, hendrix idem.


    fala M** não cara, se informe antes.. SRV usava fender vibroking

    Levy Fialho
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    perdào, fender Vibroverb

    Zero Zen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Levy Fialho

    Depois vou conferir no meu vídeo.

    Mas acho que o SRV no Austin City Limits está usando uns Marshalls !

    francisco2004
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Até onde eu sei, ele usava Marshall e Fender indistintamente, como pode ser visto em seus vídeos. Posso estar falando bobagem, mas acho que existe uma mística exagerada em torno do timbre do SRV.

    Ele pessoalmente não devia ligar muito para isso... o negócio dele era um tube screamer, uma fender com cordas espessas e um ampli valvulado. O resto ficava por conta da mão dele.

    Levy Fialho
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    francisco2004
    falou tudo

    mas a unica entrevista em que vi ele falar de equipamento ele falou, Vibroverb e pagou um pau pra esse ampli, que ele so comprou depois de famoso pq era caro demais

    Zero Zen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    francisco2004
    Levy Fialho

    Até mesmo com relação às cordas espessas existe muita mística também, pois já lí referências que pouco antes da sua morte ele estava usando .010.

    A guisa de colaboração, lembro que Jeff Beck começa suas tours usando .009, e uns meses depois, mais acostumado e exercitado, passa para .010.

    T+.

    rsf
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: rsf
    · votar


    Zero Zen
    Levy Fialho
    francisco2004

    é isso aí, francisco....ele usava, ora fender, ora marshall...
    tem um site legal, que eu não lembro agora, que dá conta dos equipos utilizados pelo SRV duarante um períod de sua carreira...se eu conseguir, posto aqui....
    mas,com certeza, ele viajava nos dois - fender e marshall...

    por ora, tem essa página aqui...... http://www.stevieray.com/gear.htm
    não sei o grau de confiabilidade, mas tá valendo...

    achei.... http://www.ultimate-guitar.com/forum/printthread.php?t=654911 essa foi postada em um outro tópico por um colega forista que eu nao lembro qual (infelizmente..)....salvei nos favoritos...muito boa...

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ampli com bom clean e boa distorção não existem?

    Apresentem o Mesa Boogie Mark IV pra ele.

    pacificpoker
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    o stevie ray usava raramente marshall... mas usava as vezes... não é mto comum ver ou ouvir sons dele de marshall...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificadores fender ou handmade?