Problemas com som

    Autor Mensagem
    Holy_Vagabundo
    Veterano
    # mai/11


    Repostando o que estava no forum Guitarra a alguns meses. Me recomendaram postar no forum AMP e aqui estou :]

    Caras, faz uns dois meses que comprei um ampzinho Landscape Predator 20w. Bom amp, supre minhas necessidades sem esforços.

    O problema é que o Overdrive ta murcho. Pra ser mais exato o som perdeu o peso.

    Na primeira vez que senti uma diferença nessa area, eu tava tocando Enter Sandman como habitual e lá pro 2º riff o som veio baixo e sem vida.

    Fora do Overdrive, tudo vai as mil maravilhas. Ja tentei todas as configuraçoes possiveis de Treble, gain, mid, bass e volume.Quando ativo a distorçao mal se ouve o tremor do som, mas ouço o barulho do acorde.

    Resumao: Toco minha Guitta de boas, mas no Overdrive nao da pra ouvir a "sujeira" do som, somente o acorde como se nao estivesse no overdrive.

    Caras, faz uns dois meses que comprei um ampzinho Landscape Predator 20w. Bom amp, supre minhas necessidades sem esforços.

    O problema é que o Overdrive ta murcho. Pra ser mais exato o som perdeu o peso.

    Na primeira vez que senti uma diferença nessa area, eu tava tocando como habitual e som veio baixo e sem vida.

    Fora do Overdrive, tudo vai as mil maravilhas. Ja tentei todas as configuraçoes possiveis de Treble, gain, mid, bass e volume.Quando ativo a distorçao mal se ouve o tremor do som, mas ouço o barulho do acorde.

    Resumao: Toco minha Guita de boas, mas no Overdrive nao da pra ouvir a "sujeira" do som, somente o som das cordas como se nao estivesse com overdrive ativado. Como proceder?


    Holy_Vagabundo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    nada ainda :l

    up

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Talvez você está se esquecendo de aumentar o "ganho"? Mais acredito que você não é tão tapado assim né? RSRSRS

    Pode ser o amp com problema também, algum defeito no canal de drive (nunca vi isso acontecer).

    Pode ser que o que você procura é Distorção pesada (Metallica é distorção High Gain) e o amp te da apenas um Overdrive a lá SRV.

    Enfim, pode ser muitas coisas.
    Mais te adianto uma coisa, nunca vi qualquer amp SS de menos de 1800 reais ter uma distorção foda, são no maximo aceitaveis, meu LV100 da pra brincar com a distorção, porém ela não é grande coisa e está longe de ser "aquela distorção".

    Sugiro comprar um pedal de distorção pra você plugar no amp.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Overdrive... Landscape Predator 20w

    Nem com macumba.

    Em todo caso, leia esse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    Holy_Vagabundo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nem com macumba.


    LOL. Obrigado pela recomendaçao de tópico também.

    Enfim, pode ser muitas coisas.
    Mais te adianto uma coisa, nunca vi qualquer amp SS de menos de 1800 reais ter uma distorção foda, são no maximo aceitaveis, meu LV100 da pra brincar com a distorção, porém ela não é grande coisa e está longe de ser "aquela distorção".


    Imagino, amigo. Comprei meu ampzinho mais para estudos. Toco a anos mas nao acho que minha técnica esteja perto de boa ainda. Por enquanto um ampzinho de 500 romarios ja satisfaz, obrigado pela dica :]

    Holy_Vagabundo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    ...

    Holy_Vagabundo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Chovendo respostas...

    fconde77
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Holy_Vagabundo

    Cara o que pode ter acontecido um componente do seu canal de over estar indo pro espaço, se á não foi.. rsrsr, Mas não se preocupe se vc comprou faz pouco tempo como falou (2 meses) ainda esta na garantia, então vá logo a loja trocar.
    Se não rolar a garantia vc pode levar a uma eletrônica que eles consertam pra vc pq deve ser apenas um ou alguns capacitores que foram para o beleleu...
    Coisa que R$ 50,00 paga, afinal um capacitor custa entre R$ 0,10 a R$ 1,00... o resto seria só a mão de obra inflacionada.. rs

    Holy_Vagabundo
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Se não rolar a garantia vc pode levar a uma eletrônica que eles consertam pra vc pq deve ser apenas um ou alguns capacitores que foram para o beleleu...

    Vou procurar lojas especializadas nisso. Se for facil assim como tu disse tá tudo bem. :]

    O problema é que da primeira vez que eu usei tudo funcionou perfeitamente, só zuou depois do segundo uso. Entao nada de garantia (1 ano), acredito.

    Obrigado por me ajudar, bro.

    wiskeria
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Entra em contato com a própria landscape que eles vão te direcionar a melhor solução pro teu problema...

    fconde77
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Pô um ano de garantia e com 2 meses da defeito.. continuo com a opinião de levar na loja e trocar.

    Lembre-se se abrir perde a garantia.

    Esse lance do capacitor estragar pode acontecer por conta de um lote ruim e um fabricante quando põe uma garantia já espera que imprevistos como esse possam ocorrer.

    Holy_Vagabundo
    Veterano
    # mai/11
    · votar



    Entra em contato com a própria landscape que eles vão te direcionar a melhor solução pro teu problema...


    Vou ver o que consigo, obrigado pela sugestao.

    Esse lance do capacitor estragar pode acontecer por conta de um lote ruim e um fabricante quando põe uma garantia já espera que imprevistos como esse possam ocorrer.

    Entendo. Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com som