Relíquia ( da para usar ? )

    Autor Mensagem
    Nimrod
    Veterano
    # mai/11


    Boa tarde pessoal,

    Estou me mudando para uma edícula, uma espécie de segunda casa menor junto da sua casa, e nela ficam todas as tralhas do meu pai.
    Sai de la agora e vim correndo perguntar: encontrei 2 gabinetes gradiente 126, não sei de que ano nem nada, tentei ligar um a um head que estava la e o som ficava todo estranho, bem baixinho, chiado.
    E ai que vai minha pergunta: Como posso ver se esses gabinetes funcionam se não tenho nada para testar em casa ? Esses gabinetes, se ligados ao head de baixo ( nem sei se da ) funcionariam ? Alguem consegue me dizer que ano ele é, que falantes usam ?
    Estou muito empolgado, pois ia gastar 2000 reais em um combo de baixo, e agora encontrei os dois gabinetes, qlqr coisa pego só um head !

    Obrigado!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nimrod
    cara se for esses gabinetes igual os que meu pai tem acho que nao rola nao....
    sao uns da gradiente com uma parte de madeira em volta???? se for acho que pode queimar o falante... ele é pra radio naum eh????

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Então cara, tds os gabinetes que eu vi são de madeira =x
    Esse da gradiente tem 3 falantes, 1 em cima pequeno, do meio médio, e embaixo grande e o modelo está escrito do lado dele.
    Pra rádio somente não é, porque tocou( e muito mal ) com um cd do Capital.

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nimrod
    bom c o som é ruim, acho que nao vale a pena (vai acabar estragando o som do seu baixo...) vale mais fazer um gabinete pra vc comprar um falante mais barato e ligar o seu cabeçote nele...
    acho que para algumas coisas nao vale a pena aconomizar....
    o barato vai acabar saindo caro (vc pode estragar a caixa do teu pai)

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Huum, entendi, mas vou esperar uma segunda ou terceira opinião.

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Up, ninguem aqui sabe se da para usar ?

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Nimrod
    Rapaz, vcs, garotada creem que a gente tem bola de cristal!O que é ou qual o modelo do tal "head", é Gradiente também?O modelo 126 é da caixa ou do Head?Gabinete, pra mim é a caixa de som, pra vc também?Bem, os gabinetes(caixas) Gradiente, usavam alto-falantes Bravox ou Novik, geralmente da série cone branco.Muito bons, por sinal.Os amplificadores associados com eles, também eram excelentes, e para usar com instrumento, tem que ligar na entrada Fono(ou Phono, na versão exportação), selecionando no painel da frente, a mesma posição(fono).Sendo o amplificador 126, terá 45W por canal.É muito bom e pode ser usado sim, só tem que ligar direito.As caixas são apropriadas para voz, para baixo são fracas, mas dá pra tocar.Vc pode ajustar os médios e agudos na própria caixa(tem controles de crossover).Abcs.

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    carlos adolphs

    Ah sim, com o head da gradiente que tenho aqui eu consigo ligar ele, queria saber se eu conseguiria colocar um head de baixo neles (gabinetes), exemplo, ampeg SVT.
    Ou vale mais a pena pagar 1.200,00 em um amp da peavey max 115 bass ?

    wiskeria
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    o gradiente pode servir para estudo, mas para show acho que abre as pernas...

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Nimrod
    Não serve.Pra vc ter uma idéia, um Ampeg SVT, ligado nessas caixas, elas teriam uma vida de cerca de 45 segundos em volume 5.
    wiskeria
    o gradiente pode servir para estudo, mas para show acho que abre as pernas...
    Com certeza!

    Nimrod
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    carlos adolphs
    wiskeria
    Valeu !

    fconde77
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Cara essas caixas q vc falou com "3 falantes" na verdade cada um tem sua função, o menor e chamado de tweeter, reproduz os agudos, o médio reproduz o "médio" e o maior fica responsável pelo grave.... se vc abrir a caixa deve ter um circuito dentro que deve ser o divisor de freqüência que separa e encaminha pra sair pelo caminho certo...

    O fato de estar chiando pode ser tanto do falante quando do receiver que fiou muito tempo guardado sem uso.

    Seria mais interessante vc aproveitar o sistema inteiro em sua função original...Financeiramente acho que vale muito mais a pena um sistema desses funcionando do que canibalizar pra fazer uma caixa de baixo.. rs

    Vá no ML livre e pesquise "Gradiente"> Aúdio para casa>Som Antigo

    Tem gente que ta vendendo só as caixas por R$ 1.000,00

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Relíquia ( da para usar ? )