Em relação ao tamanho do cubo

    Autor Mensagem
    Gildao
    Veterano
    # mai/11


    Olá,

    Estou nos EUA e comprei uma guitarra nova (ibanez rg1550m) e um pod hd 500, logo volto pro Brasil, mas não aguentei ficar sem tocar... dai arranjei um cubo pequeno aqui com um amigo (muito pequeno, 15cm de altura por aí) e o timbre que tiro é meio fuleiro, tipo, não é ruim e tal, mas acredito que seja pelo fato do cubo ser ultra-pequeno... entao, gostaria de saber se quando eu voltar pra casa e tocar no meu cubo (que não é enorme, mas é tamanho médio, 60cm de altura mais ou menos) o timbre sairá melhor.

    Abraço!!

    fconde77
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Rapaz se esse amp que vc tá usando é de 15 cm deve ser aqueles portateis que funcionam a bateria.
    Pra ter um parâmetro legal do som só ligando no seu amp. de 60 cm, que por acaso é maior que meu Fender Champiom 110 com falante de 10", deve dar uma melhorara considerável no som... além do mais essa pedaleira POD HD 500 deve ser no mesmo nível que a que uso (Digitech RP500) e deve ter várias simulações de amplificador, sendo assim o som vai melhorar consideravelmente.

    JuniorGuitar_Svf
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Que cubo vc tem em casa? Lembrando que tamanho não é documento...

    Gildao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    um laney l300 twin

    RoyZ
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rapaz, fica tranquilo que a sonzera vai ta garantida num 300 twin

    Gildao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    é mesmo? pois é, tava pensando...
    pq se bem que faz sentido, som pesado tem que fazer jus com o tamanho do cubo, correto? um som pesado num cubo de 10cm nao combina...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Gildao

    pq se bem que faz sentido, som pesado tem que fazer jus com o tamanho do cubo, correto? um som pesado num cubo de 10cm nao combina...

    Não tanto em relação ao tamanho do cubo, mais sim ao tamanho do falante, e como um falante de 12 polegadas é grande o cubo vai ser maior mesmo. Porém pode ser 1x12, 2x12 e 4x12, enfim, todos são grandes.

    Mais eu LV300 com a HD500 bem regulada vai ter um somzão hein, poste resultados pra gente depois.

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Esse negocio de tamanho é por causa do falante, um bom amp acompanha um bom falante de 12 por exemplo que realça os graves deixa o som mais cremoso e cheio, ja os de 6 ou 8 polegadas deixa meio que caixa de abelha o som, mas se vc tem um Laney LV300 ta sussa, ele tem falante de 12 Celestion que vai ser muito foda, e pra quebrar tem uma valvula no pré e um reverb de mola, se tu regular certinho cara, vai da para vc fazer ótimas simulações com o seu amp, transforma-lo em Marshall, Mesa, Orange, Randall, Fender, Soldano entre outros que a pedaleira deve simular, parabéns pela compra.

    GulebaGuitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    rapaz, o tamanho nao tem nada a ver, pq eu ja vi um de 200 watts rms com menos de 15 cm de altura e ele era destruidor e caro por sinal, se o timbre saiu fulero foi pq o cubo era ruim mermo.

    Gildao
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    valeu pessoal, por todos que me ajudaram. Quando voltar vejo se gravo algo e posto aqui, hehe.

    abraço!

    Magrinho123
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    GulebaGuitar
    Calmae... o amp tinha menos de 15cm de altura, tinha 200W, e custava caro? QUE AMP ERA ESSE ?! e o que vc quis dizer com "ele era destruidor" ?

    turtlefingers
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Magrinho123

    Esse:
    http://guitars.musiciansfriend.com/product/ZT-Lunchbox-200W-1x6.5-Guit ar-Combo-Amp?sku=583553

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    É verdade ja ouvi falar desse ZT ai, o amp tem 200 watts e falante de 6,5, mas na boa, não acredito que ele tenha a mesma qualidade com falante de 6,5 se tivesse um de 12, se a ZT colocasse um de 12 aposto que ficaria melhor e o som renderia muito mais, mas a tecnologia ta ai né ? hj em dia não duvido mais de nada, kkkk, a questão é que nunca vi nenhum guitarrista fodão utilizar um amp desses, pode ate ser usado por famoso, mas é por propaganda e o cara não é fodão !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Em relação ao tamanho do cubo