Amplificador de guitarra Roxy MG 65W

    Autor Mensagem
    Stratourso
    Veterano
    # mai/11


    Fala galera do FCC,

    Estou precisando de uma grande ajuda.

    Estou procurando um amp para guitarra com potência suficiente para não ser coberto pela bateria em ensaios e pequenos shows e que tenha um bom clean, pois vou utilizar todos os efeitos etc. da minha pedaleira (Boss GT-10).

    Assim, com pouca grana e muita urgência em pegar um amp novo (o meu AC Works de 15W estourou total - ufa! Já foi tarde!), me deparei com o amp Roxy MG65, cujas especificações são as seguintes:

    • Canais: lead e clean
    • Equalização: low / mid / high
    • Amplificação: solid state
    • Potência de saída: 65W RMS
    • Alto-falante: Custom Design 12", 8Ohm
    • Efeitos: reverb analógico
    • Saídas: alto-falante, fone e send return
    • Entrada de cd com controle de volume
    • Dimensões: 444,5x 508 x 279,4mm
    • Peso: 15,4Kg

    O que me chamou mais a atenção nesse amp é que ele possui, ao menos em tese, as especificações consideradas padrões para uma boa qualidade sonora: potência de 65W e falante de 12".

    Além disso, o preço dele está bastante convidativo: R$ 535,00.

    Estou a ponto de comprá-lo, porque, infelizmente, no momento não tenho condições financeiras para adquirir, sei lá, um Peavey Bandit ou um Laney LV100.

    Ocorre que, antes de comprar, quero de certificar de que não farei nenhuma burrada. Em minhas buscas não encontrei nenhum review sobre esse amp, nem tampouco obtive maiores esclarecimentos sobre sua combinação com pedaleiras, como a GT-10.

    Ajudem-me!!!

    Randy78
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    VENDIA DESSES AMPLIS MAS OS DE 15w MARCA RAZOAVEL

    SE VC TEM UMA GT-10 VAE A PENA, TEM UM FALANTE DE 12" ISSO JA AJUDA

    UD MAX
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: UD MAX
    · votar


    Cara eu acho uns 50w da bem pra tocar sem ser recoberto pela bateria.
    Quanto ao ampli, eu nunca ouvi falar nessa marca, mas vale dar uma conferida, ate eu fiquei interessado, pois tem potencia, falante de 12', e não tem drive (distorção), como vou usar pedais e pedaleiras seria uma boa, mas não sei sobre a qualidade. Vou ver ele pois quero um ampli, e estou meio duro agora (ainda terei meu Marshall valvulado).

    leito
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Sei que o tópico é velho, mas para não abrir outro vou perguntar aqui mesmo.
    Estou precisando de um ampli na potencia desse Roxy FM 65 somente para ser usado nos ensaios, mas como nunca vi essa marca não sei se presta, se a durabilidade é boa. Se alguém conhecer a marca e puder me dar um feedback sobre esse amp fico muito grato. Vou utilizar apenas o clean, pois a dists sempre virão de pedais. Outra dúvida é se o clean dele começa a saturar muito cedo, ou se aguenta pelo menos ate o volume 6. Obrigado.

    leito
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: leito
    · votar


    Bom galera, apenas para ajudar caso algum dia mais alguém precise. Acabei comprando esse ampli, pois o preço dele estava bem interessante. Vou usa-lo somente para ensaios, pois para shows tenho um outro que é melhor que ele, mas para não ficar carregando peso, e mais um equipamento, resolvi adquirir pra deixar la onde ensaiamos.

    A primeira impressão quando desembalei ele foi muito boa, achei o amp bem construido, acabamento bem feito, da a impressão de algo bom. Porém é claro não é um primor em tudo, o gabinete é bonito, mas os knobs por exemplo são bem +-, dão uma impressão de algo barato. Os potenciômetros funcionam legal, mas uns são mais duros, outros mais firmes. O resto achei bom, a alça parece resistente, o cabo de força é resistente, reverb de mola. Vejam as fotos e ai vocês entenderão melhor o que digo a respeito sobre acabamento e tal.

    Quanto ao som, achei ele muito bom ate, um clean bem agradável, a equalização responde bem, mas o knob de volume no canal clean é meio avacalhado, ele funciona legal, mas sente-se a mudança de volume quando se meche nele, porém ele da um pico bem maior próximo do fim, no vídeo eu tentei mostrar isso, mas é meio complicado, mas espero que entendam o que quero dizer, o ampli só começa a saturar, no sentido ruim da palavra, com volume muito alto mesmo, tipo la no 9,5, não cheguei nem próximo desse volume, pois estava bem tarde quando gravei o vídeo.

    O canal drive é legal, som bonzinho. Da pra mandar rock e uns metais, mas se precisar de algo mais na linha over drive desiste, pois com ele é muito difícil de conseguir, pelo menos eu achei.

    O reverb é funciona bem, muito intenso o som, no vídeo fui apenas ate a metade e já tem uma intensidade bem alta. Infelizmente como foi o primeiro vídeo que fiz, a câmera não conseguiu gravar mais, então demonstrei o reverb apenas no clean

    Seguem fotos do amp e um vídeo. Mil perdões pelo péssimo vídeo, mas é o primeiro que faço. Fiquei nervoso pra tentar apontar os pontos necessários e não consegui tocar nada que preste, além de que vacilei em não conferir as afinações da guitarras, então por isso saiu o vexame que esta ai.

    Mas apesar de tudo, espero que ajude alguém.


    Fotos:
    foto 1
    foto 2
    foto 3
    foto 4
    foto 5
    foto 6
    foto 7

    Vídeo:









    oemaildedon
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    também comprei o ampli por conta do preço.
    paguei R$ 489 por ele e digo que foi um ótimo negócio.
    uso pedais, então não preciso do reverb, que é razoavel, nem do drive, este sim é uma grande porcaria...
    o som limpo é muito bom e o equalizador funciona legal.
    minha prioridade era ter um equipamento com uma boa potência para estudos e ensaios, mas confesso que já penso em testa-lo numa pequena apresentação microfonado.
    super recomendo para quem estiver na mesma situação que eu: precisa de um equipamento com potência média, tenha pedais de efeito e pouca grana (rsrs)...

    PageZoso
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Olá, este é meu primeiro primeiro post no forum apesar de acompanhá-lo faz tempo.
    Vocês recomendariam esse ampli para um iniciante?
    Pois pretendo ter umas aulas de guitarra já que toco (desafino kkkk) com a guitarra ligada no pc.
    Chamou a minha atençao porque tava procurando um ampli de até 400-500 reais e no meio dos falantes de 6, 8 com 15, 30w vi esse dai por 450 reais.
    Obrigado.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    PageZoso
    Não conheço esse amp pessoalmente, mas se eu fosse pegar um amp hoje para estudo e ensaio, pegaria esse.

    PageZoso
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: PageZoso
    · votar


    Luiz_RibeiroSP
    Não conheço esse amp pessoalmente, mas se eu fosse pegar um amp hoje para estudo e ensaio, pegaria esse.

    Valeu cara.
    Aparentemente tem um bom custoXbeneficio mas tenho receio quanto a qualidade da marca, apesar que a galera aí de cima disse que o ampli não é ruim não.
    Alguem mais tem alguma experiencia?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
    · votar


    PageZoso
    Quanto a qualidade da marca, não sei. Mas não vi reclamação de ninguem até agora, e o modelo do amp é antigo.

    oemaildedon
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    sente-se a mudança de volume quando se meche nele, porém ele da um pico bem maior próximo do fim


    galera, percebi isso claramente no último domingo, tocando na igreja que eu frequento.
    foi a primeira vez que precisei abrir muito o volume.
    o lado bom é que mesmo com o volume bem alto, em torno de 75%, o som se sobressaiu bastante e não distorce.

    Renanemg
    Membro Novato
    # dez/14
    · votar


    gente, gostaria de saber se da pra tocar ocm um amp de 65 w em palco aberto, posso microfonar ele e jogar no retorno de paco se precisar de ais volume ?

    Ismah
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    Renanemg
    da pra tocar ocm um amp de 65 w em palco aberto

    Dá. Mas nada de rock in rio, ok?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador de guitarra Roxy MG 65W