Guitarra em som profissional: Vai prestar ou não?

    Autor Mensagem
    DrunkTales
    Veterano
    # mai/11


    Boa noite galera.
    pois a questão é a seguinte:
    temos som profissional em casa,meu pai trabalha com isso,e agora eu e meus amigos de banda começamos a montar um estudio para ensaios. Porém meu amp não esta dando conta do recado,um Orange de 20w.
    Tive a idéia de montar um PA com alguns equipamentos que tenho para colocar no estudio.
    Ai que vem a pergunta:
    se eu ligar a saida de line do meu amp na mesa de som,o som vai sair legal?
    Caso a resposta for negativa,o que preciso para ter um som bom,de guitarra mesmo saindo do PA?

    Abraços,obrigado desde já!

    emaniox
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Se a saida de line do seu amp tiver um emulador de caixa de som, deve ficar legal.

    Caso contrario, o que voce precisa é de um emulador de caixa de som, para ligar entre a saida line do seu amp e a entrada da mesa de som (que eu acho que é onde vc vai montar o som).

    Alternativamente, voce pode usar um microfone para captar o som que sai do seu orange de 20W e ligar este microfone na mesa de som. Isto se chama "microfonar".

    Flw.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    DrunkTales
    Não vai....
    Compre um amp adequado...
    Abç

    DrunkTales
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    emaniox
    você acha que se eu microfonar vai ficar legal mesmo?
    gostei dessa idéia

    marcosshrp
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Compre um amp adequado... 2

    Ou então microfona ele..

    DrunkTales
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    obrigado pelas respostas galera,mas microfonando o som fica bom mesmo?

    infelizmente não tenho condições de comprar um amp maior

    emaniox
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    DrunkTales
    A qualidade da microfonaçao depende do amp, do falante do microfone, e como eles estao ligados. Ha varias formas de se posicionar o microfone em relaçao ao falante, eu sugiro que voce pesquise sobre isto na internet (inclusive em outros topicos deste forum) e experimente.

    O som vai sair um pouco diferente do que vc escuta diretamente do falante, mas nao ficara muito distante. Se vc gosta do som do amp, deve gostar do som dele microfonado.

    Flw.

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Boa noite!!!

    DrunkTales
    Na minha opinião, não adianta nada o som ser profissional e vc fazer coisa de amador...
    Guitarra fica bem em equipo projetado para guitarra.
    Valeu!!!

    carlos adolphs
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    DrunkTales
    Buenas!Entendí o que vc quer.Bem tem diversas maneiras de vc fazer isso.Primeiro jeito:Vc usa seu Orange como monitor comum ou "backline", microfonando o alto falante , com um mic tipo SM57 ou até mesmo um GMA57, colocando em um canal da mesa, com regulagem de tonalidade flat ou perto disso e, ao mesmo tempo, usando a saida de line em outro canal, com regulagem de tonalidade com + 6dB nos graves, usando um monitor de chão com ampli separado e no mínimo altofalante de 12"com driver TI.Vc usa o Orange como backline, atrás de vc.No segundo caso vc põe o Orange inclinado na sua frente, não usa a saida de line e apenas microfona em um canal.Nesse caso vc vai sentir uma falta de peso em relação ao primeiro tipo.Nos dois casos há necessidade de colocar um pouco de retorno no Sidefill e mandar bastante para as caixas de frente.Assim é feito na maioria dos shows de bandas grandes.Abcs.

    DrunkTales
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    emaniox
    Penta_Blues
    carlos adolphs
    valeu galera,entendi como se faz,vou fazer como o carlos falou
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra em som profissional: Vai prestar ou não?