Qual a melhor ideia para quem não é profissional?

    Autor Mensagem
    Marcio Baron
    Veterano
    # fev/10


    Olá a todos.

    Estou precisando de um amplificador de guitarra, que se valvulado é necessário uns 30w e transistor 100w.
    Não sou profissional, mas toco quase todo o final de semana.

    AGORA vem os detalhes que eu preciso:
    - Carregar um amplificador é um saco quando não se tem roadie, ou seja tem que ser leve e pequeno para caber com tranquilidade no carro.
    - Precisa ter força, pois toco Metallica e Motorhead, e não dá para ser um ampli xoxo.
    - Não precisa ter um drive otimo, porque eu já tenho meus pedais .
    - Não pode ser fragil, para que eu não passe vergonha.
    - a mautenção tem que ser simples e de facil acesso.
    - Não pode ser sussetivel a qualquer variação de rede eletrica, pois, aqui em SP tem muito disso.

    E então meus amigos. Qual seria a ideia?


    Muito obrigado.

    horwatich
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Quantoo você tem para gastar? Considerando que você já tem pedais e pretende usa-los talvez um ss seja melhor, mais leve e de manutenção mais simples do que um valvulado. Peavey Bandit 112, eu estou de olho em um desses...

    Marcio Baron
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    é eu estava pensando nisso.

    Um bandit.

    Riven
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marcio Baron

    Marshall VS-100

    Marcio Baron
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bandit

    VS100


    Tem mais?

    horwatich
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ainda depende de quanto voçê quer gastar, faz uma busca pelo forum...

    Marcio Baron
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    horwatich


    Já fiz e nada.

    É fogo de achar uma coisa que realemnte seja necessário.

    Quanto ao valor, acho que uns 2000 é o que posso.

    YuriXD
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: YuriXD
    · votar


    Tem aquele pequeno novo o ZT Lunchbox, é pequeno e potente.

    Marcio Baron
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    YuriXD

    Cara, seria maravilhoso!

    Mas um falante de 6,5'' não dara o peso que preciso para tocar metal.

    Valeu.

    HackerGuitar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O bandit é uma boa, eu tava de olho num Fender Frontman 212r, mas no seu caso não daria pois possui 2 de 12" , o que o torna mais pesado.

    horwatich
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Procure um hand made, Tubeamp, Lifesound, Acedo, Pedrone, Electrotubes, e tem também o Meteoro V8 de 25, o som é bacana e com pedal da para tirar o som pesado que voê toca , mas tem a já conhecida durabilidade meteoro...

    Marcio Baron
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    horwatich

    Valeu a indicação de handmade, mas será que eles aguentam o tranco sem falhar??? Eu n'ao posso carregar as coisas com amor e carinho necessário... é fogo carregar uma banda inteira em um carro para economizar os gastos.

    É por isso q eu pedi socorro pra vocês, eu preciso de som força e praticidade. QUase uma Utopia.


    Abraço.

    horwatich
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    No seu caso é o bandit mesmo...pode ser menos carinhoso porque ele não é muito sensível.

    Riven
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marcio Baron

    Eu acho que o seu caso não seria hand-made valvulado, e sim um amp Híbrido (Pré-valvulado)

    E Seria melhor ainda um amp 2x12,pq daria mais peso!
    Acho que qualquer um dos dois(Peavey ou Marshall) vai ser um ótimo negocio pra você.
    Eu já tive o vs-100(com 1 falante de 12) por isso indico, sem falar que ele é inglês e tem falante Celestion original!

    Tem o vs-200 que tem 2 falantes e ainda tem chorus.

    Boa Sorte Cara!

    RodrigoBranas
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: RodrigoBranas
    · votar


    Procura algo 2x12' que vai te dar bastante pressão sonora. É difícil a gente dizer marcas e modelos aqui porque depois pra achar nas lojas nem sempre é fácil. Procura por algum usado. Com 2000 dá pra pegar até novo um Laney LV300 Twin 120W (2x12'), Fender 212R 120W (2x12'), Meteoro Vulcano 200W (2x12') ou algo nessa linha.

    PS: Quanto a ser pesado qualquer um desses amps dá pra levar tranquilo dentro do carro.

    Marcio Baron
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Riven
    RodrigoBranas
    horwatich

    Obrigado, vou testalos, apesar de já ter tocado em todos eles.

    Mas minhaideia se recai para o Bandit mesmo.


    Só uma coisa, amplificador para o meu caso, é melhor com o fundo fechado ou aberto?

    Obrigado

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Marcio Baron

    se valvulado é necessário uns 30w e transistor 100w
    Uns 50 W pra transistor são bem razoáveis. Dá pra tocar em botecos sussegado sem precisar microfonar.

    - Carregar um amplificador é um saco quando não se tem roadie, ou seja tem que ser leve e pequeno para caber com tranquilidade no carro.
    Ponto negativo para os valvulados, pois geralmente eles são mais pesadinhos. Mas também, um de 30 W não vai ser um ogro...

    - Não precisa ter um drive otimo, porque eu já tenho meus pedais .
    Sugestão: Pedrone Super Clean, Tubeamps Asset (ou algo assim), Electrontubes Wizard...

    - Não pode ser fragil, para que eu não passe vergonha.
    Valvulados exigem alguns cuidados. Se você tomar estes cuidados, o ampli não te deixará na mão.

    - a mautenção tem que ser simples e de facil acesso.
    Bom, se for pegar um valvulado eu recomendo que seja de um handmaker da sua cidade ou do seu estado pelo menos. Um amplificador handmade vai depender da manutenção do handmaker - pelo menos eu não teria coragem de deixar um amplificador deste tipo num eletrônico qualquer...

    - Não pode ser sussetivel a qualquer variação de rede eletrica, pois, aqui em SP tem muito disso.
    Use um estabilizador bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor ideia para quem não é profissional?