Ajuda profissional! (potencia de amplificador)

    Autor Mensagem
    Leozinho
    Veterano
    # fev/08


    se liga galera... preciso de ajuda profissional aki... vamos fazer um evento na minha igreja e vai ter Missa campal... o negocio é q o som q era alugado, o Padre tah pensando em comprar um para a paróquia, uma vez q Missa campal tem td ano na Pascoa...

    bem vamos ao problema... o espaço é aberto, sem cobertura... tem uma área de 15, 20 metros por 50, 60 metros... mais ou menos assim:

    __________________________________
    | |
    | |
    | PALCO ALTAR |
    | |
    |_________________________________|
    |
    |
    |
    |
    |
    |
    |
    |
    |
    | AQUI É ONDE VAI FICAR O POVO
    |
    |
    |
    |
    |
    |
    |
    |
    |
    |
    |
    |
    |
    |
    |

    tem parede assim dos lados mas depois vai se abrindo e xega a rua... alguem pode me dar idéia de potencia do amplificador q deve ser comprado...

    RafaelFac
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Leozinho

    E ai meu velho, tudo bem? Qual o objetivo? Vai ter banda, música ou só a missa? Essa potência você vai usar só para o P.A.?

    Leozinho
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    RafaelFac


    oi cara... bem vai ter só voz e violão na musica... e o restante só microfones msm pra leituras... vc acha melhor trabalhar com caixas ativas tbm? eu pensava em usar só P.A. msm... dá um help aí!!!

    RafaelFac
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Leozinho

    Cara, eu não tenho muita experiência em relação a sonorização de áreas abertas para eventos não e estou sem bibliografia para consultar agora. Mas, pela área grande a ser coberta, cerca de 1200 m², eu iria de, no mínimo, uns 500 w. Mas o mais importante pra tua missa é que todo mundo entenda o padre, apesar de que todo mundo ouça ele tambem seja, evidentemente, prioridade. Tome cuidado no posicionamento das tuas caixas de P.A., porque de nada vai adiantar ter a potência certa se elas não estiverem cobrindo todo mundo ou mal miradas. Para retorno eu usaria duas caixas (independete de passivas ou ativas) de pouca potência mesmo, uma pro padre e outra para quem for fazer a voz e o violao. =) Se eu pensar em algo diferente, ou alguem sugerir algo diferente, eu volto a postar, pra te ajudar a chegar numa boa solução.

    Leozinho
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Rafael Fac

    Vlw cara... mto obrigado mesmo... jah foi de grande ajuda...
    Deus te abençoe, mano

    mais algm???

    tagliarini
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    outra... põe caixa nah frente, mas pôe caixa do meio pra tras tb... pq eh mto comum em igreja colocarem caixa soh nah frente.... ai quando lota.. pra galera de tras ouvir bacana, aumentam mto o som ai fica alto demais pra galera da frente saca? com as caixas no meio da igreja pra tras.. fica mais equilibrado o som pra todo mundo....
    mas as caixas do meio naum precisam ser graaandes como devem ser as da frente....

    Lak Lak
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    o tagliarini coloco um ponto interessante, eu AXO, q seria assim:

    palco
    ___________________________


    ...............................retorno........retorno
    _CAIXA 20 graus >_______________CAIXA 20 graus <_









    ....................CAIXA reta V







    __________________________

    RafaelFac
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Leozinho
    tagliarini
    Lak Lak

    Isso é relativo. Depende de qual caixa vai ser colocada na frente, qual a potência e o posicionamento. Se as caixas da frente não forem suficientes para atigir toda a area de audiencia, ou nao for posivel posiciona-las para tal, colocar mais caixas aproximadamente na metade da plateia ajuda sim, mas teremos um novo problema: O delay. As pessoas mais proximas a essas caixas do meio irão ouvir primeiro o som das caixas do meio e depois, ainda que mais fraco, o som das caixas principais. A depender da distancia, a quantidde de ms entre uma e outra pode ser perceptivel e a segunda caixa acabar mais atrapalhando do que ajudando. Para corrigir isso se faz necessário o uso de uma compensação de delay nas caixas do meio. Se você não possuir este recursoi, eu acredito que seja menos pior usar só as da frente, deixandoa cobertura do fundo prejudicada, do que usar na frente e no meio, deixando metade da plateia prejudicada. =)

    carlos adolphs
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Leozinho
    Caro amigo, boa tarde!O que vc precisa fazer deve ter ajuda no local, de profissional.Não é assim tão simples.By the way...Dentro das medidas que vc tem, seria ideal vc suspender as caixas de frente, pode usar 4 tipo 3Way, com potência compatível com o ampli.Vc as "pendura", com um ângulo de maneira que colocando sobre elas um apontador Laser o sinal do laser atinja a rua para uma delas de cada lado e colocando sobre a outra, atinja uma distância de 10 m do altar.Entendeu?São duas caixas de cada lado do recinto, uma apontando a rua e a outra o público próximo.Como ampli, sugiro utilizar uma Behringer PMP1280S, de oito canais, com efeitos e 600W/canal.Um abraço!

    Leozinho
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Leozinho
    · votar


    vlw msm gente... obrigado msm pelas dicas... e relmente como o carlos adolphs disse é bom um profissional presente no local e talz... se nao me engano levaram um rapaz lá e ele falou isso q vc falou carlos sobre as caixas suspensas... eu nao tive contato com ele, mas o projeto do cara era parecido com esse q vc sugeriu... quanto ao lance de colocar caixas no meio tbm me despertou a curiosidade... se nao tiver como chamar um profissional, realmente terá q ser na base de testes...rs

    mto obrigado gente, por isso sou fã do cifraclub... ahuahauhauh

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda profissional! (potencia de amplificador)