Fender Hot Rod Deville 2x12 x Fender Deluxe Reverb 1x12

Autor Mensagem
Luisfelp FR1
Membro
# mar/14
· votar


Miag27

E ai cara blz,

Nunca toquei em um Deluxe Reverb, nem entendo sobre esse amp, mas já toquei com um Hotrod Deville 410, portanto vou te passar minha experiência com ele. É um amp com um excelente clean com bons agudos (bem a cara de amp Fender), excelente pra tocar sons mais 'leves' e até com um bom feeling, pra mim foi ótimo pra tocar músicas do RHCP (Scar Tissue e Under The Bridge saíram com um timbre excelente pros meus ouvidos). Lembro também que toquei Another Brick on the wall e ele se saiu muito bem tanto nas bases como no solo. Vale enfatizar que eu toquei com a minha Fender Stratocaster MIM HSS 100% original plugada direto nele. Utilizando o Drive dele, da pra você mandar um bom Blues nele, fiz uns improvisos Blues no estilo próximo do SRV e gostei do timbre, ele responde bem da pra controlar bem o drive jó mexendo no knob de volume da guitarra. Com esse drive da pra mandar rock clássico também (infelizmente não toquei nenhuma do Led pra poder te falar como ele se sai) e pra fazer umas bases um pouco mais pesadas (nada muito pesado viu). Quando toquei umas do Muse ele teve um desempenho satisfatório, claro que não estava esperando distorção de um Marshall, mas deu pro gasto nas bases, nos solos achei que até que se deu bem, mas pelo que percebi o drive dele não é tão aconselhado pra Rock Alternativo. Pra tocar U2 é uma maravilha (pra mim, como fã da banda, é essencial :D)
Olha minha opinião é que este é um amp que tem um excelente clean.
Como não o testei com pedais não da pra te falar como ele se comporta em outros estilos ou como ele reage a estes. Como você não especificou qual vai ser o uso dele (pra show, ensaios, tocar no quarto etc) fica difícil comentar, só que eu posso afirmar, ele fala muito alto (também né, é um valvulado de 60w !!), pelo menos pra mim, ele é adequado para apresentações tocar com bandas em barzinhos e outros locais um pouco maiores, sem microfonação e não fazer feio quando a questão é volume se for pra tocar em casa é só se quiser expulsar os vizinhos).
Olha pra mim ele se adequou bem ao meu estilo (Blues, improvisos clean,
Alternativo, Pink Floyd, RHCP e U2), se estiver realmente atrás de um bom clean eu aconselho.

Overdriver
Veterano
# abr/14
· votar


São dois amps bem diferentes meu amigo. Eu tenho um Deluxe Reverb e gosto muito, tem um clean vítreo e limpo, só começa com um Drive leve a partir do 6 e no 7 pra mim ele tem o melhor overdrive que já toquei. Mas isso é muito alto. Já toquei em lugares médio e grandes com ele e sempre deu conta. Quando toquei microfonado tinha twin e outros amps maiores também microfonados. Toquei com ele ontem em um pequeno bar, com batera e tudo, estava no 2,5! Acho o Delivlle 4x10 um ótimo amp, perfeito pra sons tipo SRV e bem versátil. O D.Reverb é um amp clássico e tem um som mais magro, mas também mais cremoso, mais nítido, vc ouve os pequenos detalhes e isso entrega guitarristas "porcos", rsrs. Pra tirar dúvida o melhor é melhor testar, não existe amp melhor que outro, cada um tem sua função. Boa-sorte!

Igor Formiga
Veterano
# 08/jul/19 15:20 · Editado por: Igor Formiga
· votar


8 ANOS DEPOIS

Pra quem ainda se interessa pelo amp (muitos me mandam inbox até hoje), posso dizer que fiz mais de 300 shows nestes 8 anos, sempre com o amp, levando pra cima e pra baixo. Continua sendo meu amp.

Nestes 8 anos, poucos reparos:

• As válvulas ainda são as mesmas, até hoje.
• O Tanque de Reverb parou, mas é um conserto rápido e fácil.
• Meu canal de drive parou uma vez, arrumei mas hoje em dia não uso ele.
• Final do ano passado a alça de borracha pra carregar abriu, 7 anos depois e com MUITO transporte.

Nestes 8 anos, pluguei nele:

• Violão Takamine Aço G Series- Puta timbre, com devidas equalizações;
• Yamaha XS6 - Sim, teclado, pra tocar piano.
• Fender American Standard Stratocaster - Melhor combinação
• Fender Telecaster American Standard - Com compressor, lindo.
• Gibson Les Paul Standard Plus 2004 - Muita potência, regulagem diferente
• Gretsch Chet Atkins - Também MUITA potência, som lindo

Quanto aos drives:

• OCD V4 - me atendeu por um tempo, mas acabei enjoando
• Lovepedal Kalamazoo - uso até hoje como meu drive primário, bem regulado te dá muita opção em instrumentos diferentes.
• Wampler Plextortion - minha distorção principal, muito timbre, pra mim um dos melhores distortions do mercado.
• Efeitos, delays, compressors, phasers e afins, todos casam excelente com o amplificador, na minha opinião um dos mais pedal-friendly entre os modelos "conhecidos" disponíveis no mercado.

Continuo recomendando o amp, posso dizer que os 40W realmente são absurdos, e muitas vezes tive que usar no segundo input, mais baixo. Pra saturar o amp realmente só ficando surdo. Quem optar por este modelo terá feito uma boa escolha, e pode contar com ele por um bom tempo!

Espero ter ajudado.

Podem me chamar nas redes se precisarem!
Instagram: @igorformiga
Facebook: www.facebook.com/igor.forms

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Hot Rod Deville 2x12 x Fender Deluxe Reverb 1x12