Amp Laney LC-30

    Autor Mensagem
    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # dez/03


    Saudações, galera guitarrística!!!!!
    Sou novo no fórum e estou com uma dúvida q me atormenta: estou em busca de um amplificador pequeno valvulado, e pesquisando na net e em lojas locais de minha cidade, me deparei com o Laney LC-30....... consigo ele até por 2000 novo, e ele parece ser mto versátil, soh que não conheço o som do dito cujo..... alguém que conheça ele poderia me dizer como ele soa e se ficaria bem com a minha Epiphone LP Custom? Alguém sugere outro ampli ( Peavey Classic, Meteoro Deluxe Classic, Cristalino, Marshall JTM 30,45,60.......)?

    []s......

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Esses Laney's são mais para Marshall, mas tem um som próprio, tem que dar uma ouvida. Eu tenho um Classic Deluxe V8 da Meteoro e adoro o timbre gordão dele. Somando com um tube screamer fica perfeito. O único senão é que tem somente um canal. Mas se tu tiver chance de testar um JTM30 acho que tu irá nele. Ele é Marshall mas tem válvulas 6L6 na potência, como os Fender. Então ele tem um com limpo perfeito e uma distorção "cremosa".
    Já o Cristalino é um amp bem maior, com 80W. Esses outros são de 25W e 30W, que são suficientes para quase todos os shows. Recentemente fiz um show com o meu e não passei o volume do 4. Se for um som mais pesado vai precisar de um amp maior, mas se for um rock/blues resolve.

    Mr Laney
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ele tem um som cleam muito bom , mas a distorçao eh um pouco fraca, mas se usar uma latinha para empurrar , sem problemas.
    E ele novo por 2000 esta otimo o preço ... acho q vale a pena sim.

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    eu gostei do que esse Laney LC-30 oferece (dois canais com eq. independente, classe A, 30w, falante de 12', loop de efeitos, axo q vem com footswitch), ele é bastante versátil mesmo, pelo tamanho dele....... outro q eu gostei é o cristalino, eu testei e achei o clean mto bom, distorção poderosa, e mexer na equalização mesmo que seja pouco faz uma diferença enorme no som, só que ele não tem eq. separada...... isso atrapalha um pouco...... gostei também do v12 da meteoro, apesar de ter ouvido apenas o cristalino dentre esses q citei acima........
    vcs não tem um sample do som de um laney, nem q seja o lc-15,ou do V8 ou V12, ambos com uma guita com humbucker, ou mesmo sem, só pra ver como bicho soa?
    valeu galera.......
    []s............

    meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ZakkWyldeEMG
    No site da minha banda tem umas músicas que eu gravei com o V8. www.meiomundo.com.br
    Quase tudo foi gravado com ele e com minha Tagima Les Paul com captadores gibson 500T/496R e microfonado com um Behringer B1, direto no pro tools.

    Eu acho esse LC30 muito agudo, mas se for o som que tu curte é um puta ampli.

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # dez/03 · Editado por: Led_Zeppelin
    · votar


    Já tive um LC 15, era um ampli bem forte apesar da pouca potência. Mas o som não era muito a minha praia não. Se você gosta de som tipo Inglês, tipo Marshall, vale a pena, mas eu, descobri que prefiro o som das válvulas 6L6, mais características de amplis americanos. Mas o LC é um ampli muito bom e bonito. Em todo o caso eu recomendo que você procure por algum Fender valvulado usado (recente ou antigo) ou algum Giannini valvulado usado das décadas de 60 e 70 (eu tenho 2) e terá agradáveis surpresas de som...

    ZakkWyldeEMG
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    é, parece que as 6L6 são mais negócio mesmo, pelo menos para meus ouvidos..... prefiro uma distorção gorda e um clean bem " clean" , com um crunch decente....... eu já testei o cristalino, só que não por muito tempo....... e tb gostei do bichim....... e ele possui válvulas 6550 na potência, gostei tb..........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp Laney LC-30