Marshall Valvestate 8080 ou Laney LV300 Twin

Autor Mensagem
pOkiz
Veterano
# abr/11
· votar


Realmente eu sei que o preenchimento de som nem se compara né :X

Canal Clean do Laney é muito bonito mesmo, porém o drive nao entra na minha cabeça ;/

Entao quero testar eu JH-1 no canal clean dele. Vou ver se arrumo um pra tocar um pouco e sentir do que se trata

DINO EK
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
Vai no LV100 sem duvida, palavra de quem tem...

E pOkiz vai no LV300 TWIN SEM DUVIDA. Puta amp cara, casa com qualquer pedal, seja modulação ou dist. E guenta qualquer parada, tanto quanto clean como Dist do amp que quebra um galho, falo pensando no meu LV100 que segura uma barra muito boa nos ensaio, quando nao quero levar os pedais, isso que minha banda tem um troglodita de pedal duplo na batera. e muitos solos melodicos...


Qualquer coisa, "tamo" ai.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


Taí o bicho ao vivo, apesar da gravação ser meia boca, acho que o Laney não chega junto.



Rafa-Ban
Veterano
# abr/11
· votar


pOkiz
Canal Clean do Laney é muito bonito mesmo, porém o drive nao entra na minha cabeça ;/
kra,mas eu não posso falar pelos outros,mas em todos os solid states que toquei(laney lv 100,meteoro mck200,peavey bandit,marshal mg 50dfx e o head mg100) eu nunca uso o drive desses amps,normalmente soa mal aos meus ouvidos

No meu lv 100 eu uso o clean só pra sons clean,e deixo o canal drive com um crunch razoavel,a partir dele tenho um overdrive regulado como booster pra encorpar o som crunch e "boostar" os outros,tenho tbm outro overdrive com mais ganho e um gdi no final com mais distorção

Assim,fica uma gama bem variada de sons sujos...O meu Laney tem eminence no lugar do celestion,soa muito bom tanto no clean qto com drive

O drive dele,se bem regulado soa bem parecido com um overdrive classico,tipo o marshall bb2,mas não serve pra metalzão

Eu tive a oportunidade de pegar um lv300 twin e deixei passar,soa muito parecido com o lv100,mas eu nunca usei ele a fundo só liguei meu set nele por uma meia hora,eu ainda vou ter um desses

abç

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


Aqui o audio esta bem melhor.



jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


Rafa-Ban
eminence no lugar do celestion,soa muito bom tanto no clean qto com drive

Exatamente, o eminence consegue um som limpo muito bonito, já o celestion deixa a desejar neste quesito.
Mas se o assunto é toca e ensaiar e quer variedade de timbres em distorção.

pOkiz
Veterano
# abr/11 · Editado por: pOkiz
· votar


jimmy vandrake

Caramba, faz parte da banda? Voce faz o Angus Young é? :D

Parabens.

Mais aê. Ae ele ta microfonado né? Por exemplo pra essas pessoas q vc tava tocando da pra levar na boa sem precisar microfonar. O bicho fala alto mesmo?

E a proposito, vc tava usando o Drive dele ae, ou tinha algum pedal?


Rafa-Ban

Entao velhow, qto vc pago no Eminence? Meu amigo ta pra comprar um lv300 e eu vou testar ele :D

jimmy vandrake
Veterano
# abr/11
· votar


pOkiz

Não, eu não toco no motorocker, mas conheço os caras de longa data aqui em Curitiba, já fizemos alguns shows juntos.
Apenas postei os vídeos porque o guitarrista do motorocker usou um 8080 por muito tempo. Como não é um amplificador tão comum, e bastante polemico, postei para vc tirar uma idéia.
A decisão por um amplificador requer muitos cuidados com o que se espera de timbres. Tem que tocar e experimentar muito antes de comprar.
Quando comprei o meu levei um baile até aprender a tirar o melhor som dele. Claro que a experiência em timbrar também vem com o tempo. Tem o fator guitarra, pegada, bom gosto. Depois tem a ambiência que é essencial no resultado. Enfim tem muitas variantes, influências e acima de tudo finalidade.
Se vc pretende ter um ampli versátil para ensaios e shows em pequenos e grandes palcos que seja de baixa manutenção e acima de tudo moderadamente portátil acho o 8080 uma das melhores soluções já inventadas. No próprio site da Marshall ele esta como um dos best sellers da marca.
Contudo se não é esta a idéia e sim um ampli que produza um excelente som limpo com uma distorção boa e variedade de timbres, mas que seja de fácil transporte e etc. . . vc vai ter muitas outras opções.
Uma tendência hoje são os amplificadores de baixa potência valvulados, entre 10 e 15 wats. Por que ? Porque os melhores timbres estão em determinadas faixas de potência que nos grandes amplis se tornariam insuportáveis.
Por ex: Num amlpli de 100 wats valvulado, vc não conseguirira colocar o volume no 1, sendo que o grande timbre esta no 5.
Depois os grandes amplis são intransportáveis, precisa de 2 para carregar, cases especiais e transportes sem impactos e vibrações.
É mais ou menos por aí.
Cara se me sobrar um tempo, eu tento fazer um vídeo review do 8080, sem promessa se der eu faço.

pOkiz
Veterano
# abr/11
· votar


jimmy vandrake

Obrigado pela atenção (:

E realmente, ando lendo muito ultimamente em foruns gringos, e vejo quão respeitado é esse modelo 8080 da Marshall, realmente das series Valvestates é o melhor, e de longe, o melhor amp da Marshall antes dos Alltubes.

Em relação ao valvulado, é o que eu pensei. O 8080 ta mt valorizado aqui no Brasil, voce nao acha por menos de 1500. Por exemplo o que eu quero comprar é 1800, porém com uma briguinha da pra abaixar um pouco. Com 1800 reais eu compro um Alien Rocket 18W Combo 1x12', ou juntando 200 a mais, pegaria um Alien Rocket 30W Combo 1x12', que é um AMP foda, nao é grande como um lv300 Twin ou o 8080, que facilita o transporte e é 100% valvulado.

E como dito, pra explorar bem as valvulas, o Ronaldo, que é o handmaker, coloca um atenuador de potencia, que atenua em até 1/10. Ou seja, o de 18W cai para 1.8W; e o de 30W cai para 3W, que eu acho o suficiente para ter um bom desempenho em casa. Ae no caso em ensaios uso o atenuador para 15W, e showzinhos posso deixar mesmo em 30W.

O ronaldo após a encomenda, tem um prazo de aproximadamente 3 meses para a entrega, porém acho que vale a pena esperar pra ter algo NOVO e de qualidade. Entao agora a duvida é, Híbrido 80W, ou Alltube 30W. Acho que em relação ao Twin, ficarei de testar e digo aqui como foi. Caso eu goste, ele entra de novo na briga; pq to ouvindo mts elogios dele aki.

Em relação ao Review, faz sim cara. Com certeza vai ajudar mt gente, inclusive eu.

Rafa-Ban
Veterano
# abr/11
· votar


pOkiz

Entao velhow, qto vc pago no Eminence? Meu amigo ta pra comprar um lv300 e eu vou testar ele :D

Comprei Meu amp seminovo já com esse eminece recem instalado

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Quem dera eu tivesse 2000 mil reais para comprar um Alltube, minha grana (1200 +/-) é no máximo um Acedo de 7w que pra tocar na igreja não vai dar conta.

Decidi pelo Laney LV100, depois de muita briga entre ele e o Fender Frontman 65r.

Agora a duvida é, compro uma Boss ME70 ou começo um set de pedais?

Será que combina SS com Pedais?

A regra de SS+Pedaleira e Valvulado+Pedais é verdadeira?

Cara no seu caso eu iria no Alltube, meu sonho é ter um valvulado, pena que tem que ter bastante atenção, requer bastantes cuidados, tem que trocar as valvulas, ter cuidado pra não bater.

Enquanto um SS você estoura na porrada e ele ainda funciona usahsuahusa, experiência própria.

Pobre tem que fazer as coisas certas, porque se errar em uma decisão fudeu, vai perder uma puta grana, e grana pra pobre é igual carne pra cachorro, raramente tem, e quando consegue sempre é pouco, experiência própria também.

pOkiz
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero

AUISOIAUSOIAUSIO pobre tinha q ter morrido no berço, isso sim! kk

Cara vc nao tem noçao como to medindo meus passos pra nao fazer merda, pq 2 mil pra mim, meu Deus, nunca tive isso na mão.

Por isso peço ajuda de voces, pra realmente nao fazer besteira :X

E de fato, tem q ter cuidado mesmo, vo tentar optar pelo HEAD + CAIXA, pq no ensaio tenho q ficar levando o AMP, ae tipo, a caixa coloco no porta malas, ja o HEAD por ser menor da pra levar no colo de alguem, ou senao comigo mesmo. Ja da mais segurança. Mais ae comprar o HEAD 30W (R$1800) + CAIXA 1x12' (R$600), ja da R$2400, ae é tenso, pobre eh foda OAIUSIOAU

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


pOkiz

Cara vc nao tem noçao como to medindo meus passos pra nao fazer merda, pq 2 mil pra mim, meu Deus, nunca tive isso na mão.


O meu maximo foi 1500 que comprei minha CLP2+Case e acessórios.

Tem que ver bem mesmo, não é nada facil conseguir 2 mil livre hoje em dia.

Pra mim ter um valvulado eu precisaria de um SS também. Pelo simples fato do ensaio que você falou. Levar o SS no ensaio é de boa, ninguem vai ouvir mesmo só a banda, então é tranquilo. Ai usaria o valvulado só pro ao vivo e em casa, pra mim é a melhor coisa.

Acho que ficar carregando valvulado pra cima e pra baixo não da certo, é correr muito risco de acontecer alguma coisa...

pOkiz
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero

Entao cara, eu pensei assim também, tipo "Ah! ter valvulado nao rola pq tem q ter muito cuidado", mais ae me pergunto "Poxa, entao nunca eu vou ter um valvulado, q é o sonho de consumo de todos guitarristas?"

Entao eu acho que devemos aprender a ter cuidado com os valvulados, pq se temos o sonho de ter um, também temos q ter o cuidado.

Afinal qto custa uma valvula de pré e uma do power?

Rafa-Ban
Veterano
# abr/11 · Editado por: Rafa-Ban
· votar


pOkiz
valvulado, q é o sonho de consumo de todos guitarristas?"
não o meu hehehe.Eu sou fã de equipo pratico e que o preço caiba no meu bolso :D

pOkiz
Veterano
# abr/11
· votar


É... acho que generalizei neh AOISUAIOUs (:

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Entao eu acho que devemos aprender a ter cuidado com os valvulados, pq se temos o sonho de ter um, também temos q ter o cuidado.

Eu sou meio estabanado, mesmo tomando cuidado as coisas as vezes quebram husahsuashu

valvulado, q é o sonho de consumo de todos guitarristas?"
não o meu hehehe.Eu sou fã de equipo pratico e que o preço caiba no meu bolso :D


Falou tudo, acho que isso é essencial.

Valvulado pra mim só daqui a alguns anos, quando tiver carro próprio e condiççoes (espaço, tempo, dinheiro) de mante-lo.

Mais e vc ja decidiu? Vai no Alien mesmo?

pOkiz
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero

Entao... to fazendo contato com o Ronaldo pra ver como anda as coisas e talz, pra ele me esclarecer alguns pontos, mais provavelmente vai ser ele. Agora nao sei se pego só o HEAD e mais uma CAIXA separada, que de fato é mais caro, porém eu ganho no quesito 'prática' e 'portabilidade', pq como o HEAD é menor e é nele o problema da fragilidade, da pra cuidar melhor dele, levando ele dentro do carro e nao no porta malas e talz. Porém o COMBO é bem mais barato, ainda n me decidi.

Pra falar vdd nao me decidi ainda se vou compra-lo pra falar vdd. Sei lá, da uma louca ae e compro o 8080, ou o Twin, sei lá, tá uma confusão minha cabeça AIOSUAIOUS

Mais pode ter ctz q essa historia vai ter um desfecho legal, e eu vou mante-los informados kk (:

Vlws

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


pOkiz

Para a maioria das pessoas um Combo é mais pratico e tem maior portabilidade, o seu caso é uma excessão muito rara.

Eu compraria o Combo.
Mais pela suas justificativas o Head+Caixa seria mais viavel para o seu caso.

pOkiz
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero

Entao cara, duvida cruel mesmo, pq o HEAD eu levo em qualquer lugar, pois é menor, ae a caixa eu colocaria no porta malas e ja era. Ela por mais que nao seja uma pedra, umas batidinhas aqui e ali nao faz mt diferença.

Agora se eu pego o combo, como eu levo mais pessoas da banda pro ensaio, que por sinal é outra cidade (15KM), o combo acho que ja ficaria mais apertado, talves não, mais correr o risco eh fod*. Em relação ao HEAD, eu poderia mais pra frente trocar a caixa, é só plugar e pronto. Apesar que no combo acho que também dá, só q a praticidade é menor.

Mais eu vou ver certinho, vou ver com meu pai também o que ele acha, pq ele também toca e talz, é bom que talvez ele até me ajude caso eu pegue a opção mais cara, que é o HEAD+CAIXA.

Mais eu vou deixando voces informados, e assim que eu pegar qker um dos amplis, vou dar uma estudada neles e faço um review bem legal :D

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


pOkiz

Faça uma escolha baseada no que você precisa, porque cada um vive numa situação diferente.

E não deixe de nos informar caso compre algum amp.

Abraços.

pOkiz
Veterano
# mai/11 · Editado por: pOkiz
· votar


Bom dia pessoal, o up é por uma boa causa.

Como prometido, vim lhes dizer minha opção final.

Ja encomendei com o Ronaldo da Alien, um Rocket 30 HEAD (ALLTUBE) + atenuador (power dampening) + Caixa 1x12 com Falantes Alien Ace.

Peguei um preto com stripes brancos, apenas 2 listras, como mostra a pagina inicial do site deles.

Entao daqui aprox 3 meses estarei com eles em mãos, e após uma estudada estarei postando um review mais completo possível.

Agradeço a atenção de todos do tópico, e no final quem sai ganhando são todos :D

Abraços e bons riffs (:

Guitar_Gomes
Veterano
# dez/11
· votar


Alguma novidade?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


pOkiz

Valvestate nunca vi pessoalmente... mas tenho receio com amp velho...
ainda mais pro som que vc quer..
já testei o laney lv300, mas na faixa de preço dele, testei outro que particularmente, achei MUITO melhor... Meteoro MGV30.. o único meteoro valvulado que eu testei até hoje.. e com certeza, é bem melhor que o laney, tendo em vista que eu toco mto coisa parecida com oq vc toca..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar


pOkiz

ata, nem vi que era velho, e que tu já tinha encomendado... haha
desculpa ai :p

ze_mau
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: ze_mau
· votar


Eu tenho um 8080 a 15 anos. É meu amplificador definitivo.
Dependendo a guitarra que vc usa, talvez deixe a desejar nos sons limpos, característica típica do Celestion. O 8080 conta com 3 distorções sendo Crunch, OD1 e OD2, mais loop para efeitos, e Reverb de mola. É um amplificador muito versátil, imbatível em distorções, vc consegue timbrar desde Blues a Hard Metal. Sobra peso em todas as suas opções de drive. No meu caso nem uso pedal, uso o Drive dele mesmo, apenas uma equalização no Loop para corrigir o som limpo ou alguns efeitos como chorus e delay quando necessário.
Impressionante sua potência, uso desde botecos a grandes palcos e nunca faltou som, ao contrario.
Praticamente imquebrável, fiz uma única manutenção nele em 15 anos. Segue no link um som bem gravado com ele.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/179552/


Concordo em certos aspectos . A distorção dele é de boa qualidade (não soa "abelhuda" e a válvula ajuda a dar uma timbragem mais "orgânica") mas é fraquinha em comparação com distorção de Peavey Transtube . Quando eu comprei o meu primeiro Peavey (Studio Pro 112) , em 1996 pra 1997 eu DEFINITIVAMENTE aposentei pedais de distorção .

A distorção do Marshall 8080 (também tenho um) é legal , mas comparar com a dos Peaveys Transtube dos anos 90 é meio que comparar uma distorção Hard Rock (Marshall) com uma distorção pra Thrash e Death Metal . Hoje em dia , meu amp principal é um Peavey Valvulado e o meu "vice" é o Marshall Valvestate .

ze_mau
Membro Novato
# ago/20
· votar


Só uma coisa : alguém mencionou que o falante Celestion produz um somclean meia boca , bem os Laneys (pelo que sei) costumam ser equipados com Celestion também ...

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/20
· votar


Celelelelestion dá clean ruim? Quanta desinformação!

ze_mau
Membro Novato
# ago/20
· votar


Amp tem muito o lance de testar também . Nos anos 90 , antes de eu comprar meu primeiro Peavey (tenho muitas saudades dele , infelizmente foi roubado em 2011) testei muita coisa . Me lembro de gostar do Crate (ninguém mais fala dessa marca hoje em dia , não sei por que) mas era meio barulhento . Mas um que achei top foi o Hughes and Ketnner , esse é outro que também não ouço mais falar , era um amp bem bacana , bastante falado lá por 1996 / 1997 .

ze_mau
Membro Novato
# ago/20
· votar


Celelelelestion dá clean ruim? Quanta desinformação!

Concordo .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall Valvestate 8080 ou Laney LV300 Twin