Jimmy Vandrake + Marshall 8080 + Gibson Les Paul

    Autor Mensagem
    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: jimmy vandrake


    Ok, segue uma composição minha chamada Bad Intention gravada com o set citado no tópico.
    Ainda não foram adicionadas as linhas vocais, e a produção é uma parceria minha com Sérgio Machado, que compôs baixo e bateria e sintetizadores.
    Recomendo ouvir com fones de ouvido, espero que gostem.
    abçs.

    B.Frusciante
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Muito bom cara!


    só falta o som

    EduJazz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    recomendo postar o link!

    esqueceu!

    guilherme.rizzo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    jimmt vandrake

    Cadê o link???

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ok já está lá em cima, podem clicar.

    EduJazz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    jimmt vandrake
    Curti o som... usou soh o amp mesmo? bem legal a dist... uso valvestate tambem, e as vezes me surpreendo com os timbres que consigo qdo nao levo os pedais...

    mas heim... microfonou com o q?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    EduJazz

    Então é só o Sr. Marechall mesmo. A captação foi feita com um AKG, antigo, passando por um pré amplificador valvulado e aí seguiu para a mesa e computador.

    EduJazz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    jimmt vandrake

    mto bom... eu uso aqui um sm57... com um vs100... da pra fazer miseria "soh" com isso

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    jimmt vandrake

    Olá, Tony Iommi!! ops... digo, jimmt vandrake!

    Gostei da idéia, do timbre, dos efeitos. Parabéns!
    Na parte da guitarra solando ficou ainda mais massa.
    Você já tem a melodia vocal pronta?
    Talvez acabe ficando "massante" se não tiver nada diferente ali no meio, não? A voz vai dar uma visão melhor disso, talvez eu esteja viajando... =)
    Mas alguma "bridge" resolve o probleminha. (se houver mesmo)

    Tá muito legal. Bem sombrio, gostei mesmo.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Machine Gun Man

    Sim, o solo não vai ficar deste tamanho em hipótese alguma, no máximo 15 segundos. Aí ficou só para registrar e afinar os timbres tanto de solo quanto de base.

    Agora tive que rir com vc aqui. Quando fui gravar esta música e por ser uma Les Paul, eu espera que soasse como Page, e coincidentemente saiu como Iommi, se eu quisesse fazer isto intencionalmente não conseguiria. Nem imitar um nem o outro, foi acidente mesmo !

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    jimmt vandrake
    Sim, o solo não vai ficar deste tamanho em hipótese alguma, no máximo 15 segundos. Aí ficou só para registrar e afinar os timbres tanto de solo quanto de base.

    Ah, certo. Então deixa eu falar do timbre... Ficou gordão, bem "quente". Exatamente o que a composição pede. Na parte do solo, ficou meio apagado. Não sei qual sua intenção, mas ficaria legar se fosse igual aquelas partes soladas enquanto a voz ainda tá cantando em Heaven and Hell (já que tava falando de Iommi...). Mas se só fosse ter a guitarra, acho que tá faltando um boost aí...

    Agora tive que rir com vc aqui. Quando fui gravar esta música e por ser uma Les Paul, eu espera que soasse como Page, e coincidentemente saiu como Iommi, se eu quisesse fazer isto intencionalmente não conseguiria. Nem imitar um nem o outro, foi acidente mesmo !

    Hauahuahuahau! Mas a música não tem muito a cara do Page! O timbre do Mr. Iommi caiu como uma luva pro seu som.. hahaha...
    Mas o Mr. Page deve estar olhando pra você e dizendo: "Você traiu o movimento, véio!" :P

    Curly
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    jimmt vandrake

    caramba que sonzeira, me lembrou aquelas paradas antigas do Bad Company e West, Bruce & Laing, muito bem gravado !!!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/08 · Editado por: jimmy vandrake
    · votar


    Curly

    Putz obrigadão cara, principalmente vindo de você que arrasa em gravações. Mas a gravação foi o Sérgio Machado quem fez, eu só tive que entrar no cativeiro e tocar.

    Caubyyy
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Ficou show cara! A bateria foi usado algum programa ou gravado em estúdio? Se usou programa, qual? Abraço e parabéns, lembra o Iommi mesmo! kkkkk

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Caubyyy

    Putz cara foi usado um sintetizador e ela foi tocada nos teclados mesmo. Vou levantar com o Sérgio qual o equipo que ele está usando e posto aí. Valeu!

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Muito boa a música.Parabéns.

    João_Luiz
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    jimmt vandrake
    Muito legal a música, bem Hard Rock dos velhos anos 80.

    Curti muito, timbre arrasador, levada bem vigorosa.

    Parabéns e continue gravando!



    PS: Gostei das menções ao Page e Iommy, hehehe.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jimmy Vandrake + Marshall 8080 + Gibson Les Paul