Handmade valvulado de trabalho

    Autor Mensagem
    Ramsay
    Veterano
    # abr/11


    Eu tenho formação eletrônica e sempre torcí o nariz para os handmades de baixa qualidade vendidos no ML, mas quando ví esse de 10W, gostei do que ví e comprei, porque ele apresenta:
    - Trafo de saída blindado e parrudo (é mais ou menos do tamanho do trafo do Tiny Terror de 15W.
    - Montagem ponto a ponto de qualidade feita em placa de fenolite com ilhoses.
    - Soquetes de porcelana e jack de entrada Amphenol.
    - Válvula 12AX7 com blindagem e 6L6 NOS da Ibrape.

    Testei o amp e confesso que fiquei de queixo caído com o volume extremamente alto de clean que ele dá para um valvulado de 10W (talvez devido ao trafo de saída parrudo em conjunto com a válvula 6L6). Já o drive é bem tênue e só funciona pra crunch.

    O fato dele não ter caixa não importa nem um pouco, porque eu comprei esse valvulado single ended classe A para laboratório, ou seja, pra testar tudo nele, tipo, válvulas 12AU7, 12AY7, 12AT7 e válvulas EL34, 6V6, Kt88 e também para chavear o pentodo de saída para triodo e ver como fica o som!!

    Abaixo, os links das fotos dele, opinem a respeito!!
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00714.jpg
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00715.jpg
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00716.jpg
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00718.jpg
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00719.jpg
    http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00720.jpg

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ramsay

    Como ele se comporta com uma EL34 no power, onde vc comprou e por quanto.

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Nossa que esquema simples o desse amp!

    ferjnando
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Parabéns! A parte elétrica ta bem limpa melhor que muitas marcas por ai.. quanto você pagou nele? se não for pedir muito teria como você postar uns sons da criança?

    Abraços

    Ramsay
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Lucas Hatfield

    Comprei o amp agora, ainda não testei com EL34, mas te garanto que vou testar em breve e posto o resultado aqui no fórum, e paguei R$470,00 por ele.

    Joel_ESP

    Ele é um single-end classe A (apenas uma válvula de potência) mas, o clean que ele dá é surpreendente.

    Repito que comprei esse amp para fazer uma infinidade de testes e pra tentar obter o melhor som possível de um valvulado single-ended classe A.

    guitarg3
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    posta uns sons dele... vc axa q se arrumar uma "tampa" pra ele da pra usar tranquilamente ao vivo?

    Ramsay
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu não tenho microfone pra gravar samples, mas, afirmo que o clean dele deu um volume muito alto para um amp valvulado de 10W, muito alto mesmo, difícil de acreditar, muito mais alto do que eu esperava e muito mais alto que o clean do Tiny Terror que logo começa a crunchar!!

    ogner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ramsay

    Cara a resposta de SE é mais sensivel doq amps push pull....Vc vai sentir muita diferença de acordo com o captador usado...Esta diretamente lugado a HeadRoom...Todos os valvulados sao assim, mais os SE sao mais sensiveis...

    Quais guitarras vc ta testando esse SE ae??

    Tenho um do Acedo e ele com Humbs é um com Singles saida baixa ( 5k) é outro amp...
    O Acedo tem 6w.

    Quais falante vc esta usando?

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Joel_ESP
    · votar


    crunchar é meu ovo
    PQP Respeito e talz, mas que palavra ridícula!
    Zuando, mas é sério, a palavra é ridícula...
    Abç.

    ogner
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Joel_ESP


    ????

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    crunchar
    ogner
    Eu acho essa palavra ridícula, bem como penta.
    Abç.

    Ramsay
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Ramsay
    · votar


    ogner

    Eu estou apenas no início, só liguei o amp numa caixa e a guitarra no amp para ver se funcionava e me surpreendí com o volume do clean muito alto que ele deu, já o drive, mesmo com o gain no máximo, é bem fraquinho, e dá no máximo um crunch.
    Mas, como eu disse antes, vou testar muitas válvulas e configurações diferentes, pra ver no que dá!!

    Quanto aos falantes, eu testei (o trafo de saída só tem 8 ohms) com Eminence Legend de 8 ohms e com Vintage 30 de 16 ohms, mas mesmo assim gostei mais do som com o Vintage 30.
    Mas, repito, foram só testes rápidos, pra saber se o handmade funcionava, e então não deu pra julgar direito, o que vou fazer em breve, assim que eu tiver tempo e vou ter quando chegar as minhas férias no trabalho que vai ser logo e emendada na semana santa.
    Abraço.

    carlos adolphs
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Ramsay
    Buenas!Cara!Achei muito legal o ampli, me pareceu bem montado, material de qualidade, e estava mesmo pensando em fazer algo do tipo pra oferecer pra gurizada testar.As fotos estão ótimas e me fazem lembrar do meu primeiro SE lá pelos idos de 1966, com 2 X 6AV6 no pré e 6V6 na saída, 5Y3 na retificadora com chave para selecionar diodos BY 100 de retificadores(Dual recto 66!!!!).Muito bom mesmo, gostei!Abcs.

    Ramsay
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    carlos adolphs

    Obrigado!!
    Há tempos que eu venho pensando em montar um, mas, devido a falta de tempo, eu venho protelando.

    Mas quando ví esse, bem construído e com material de qualidade, não resistí e comprei.

    E pretendo fazer dele um laboratório de testes, para diversas válvulas de potência e pré-amplificadoras, além de testar a comutação pentodo-triodo, e diversas outras alterações no circuito.
    Abcs.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Joel_ESP

    Pela idade que vc cadastrou no fórum, vc tem 14 anos, não sei se é fake a idade.

    Mas creio que nesse caso dessas duas palavras, crunch e penta, vc tenha que se adaptar mesmo, são simplismente insubstituíveis.

    Respeitamos sua opinião, mas acho que falar "crunchar é meu ovo", não seja muito apresentável..

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ramsay

    Cara, meu valvulado tem 2 6l6, tem um grave fudido, definido sem embolar e uma "gordura" sem igual. Com EL84 não fica nem metade dos graves da 6l6.

    Como estão se portando aí?

    Ramsay
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Não entendí direito a sua pergunta.
    Como estão se portando aí o que?

    Se for a 6L6, esse meu só tem uma e os graves, médios e agudos são equilibrados, o clean é muito límpido e o crunch dá no máximo para se tocar um AC/DC.

    GustGuitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ogner
    Quanto menor a resistencia do captador você acha melhor em um valvulado SE?
    Nao tenho experiencia com nenhum dos dois, e vou adquirir um amp SE 10w depois das férias e agora vou trocar os caps da minha Les Paul, eu tava em duvida entre uma em alnico II (ganho moderado) ou alnico V, mas não sei o que fazer.. hehe

    Beatlemaniac
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ramsay
    onde vc comprou ? eh algum handmaker lah do mercadolivre ?

    Ramsay
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Beatlemaniac

    Me manda uma MP que eu te passo o email do cara que constrói.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ramsay

    Exato, queria saber como estavam as frequencias.

    Vc ta ligando ele em qual caixa? Quais falantes?

    wiskeria
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    crunch é uma palavra usada para quando o amp começa a saturar!
    logo temos som limpo "clean", depois crunch e depois drive em ordem de limpo para sujo.
    crunchar é palavra usada no brasil para a fase em que o amp esta saturando leve ou moderadamente.

    bertame
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Parabéns! A parte elétrica ta bem limpa melhor que muitas marcas por ai..

    digo o mesmo, parece uma obra de arte minimalista. quem faz? quanto sai um desses? põe um video no vocetube pra gente ouvir o som.

    Ramsay
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Beatlemaniac
    bertame

    O cara que constrói é o mesmo que faz o clone do Tiny Terror no link abaixo no ML.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179268181-tiny-terror-clone-han demade15w-_JM
    Uma vez lá, vocês podem fazer perguntas e encomendar.
    Abcs.

    Jandira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ramsay

    Fala aí cara! Qual é a praia desse amp? Tô procurando algo próximo dos Fender Twin! Abraço!

    Ramsay
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jandira

    Qual é a praia eu ainda não sei. Só testei o amp por 10 minutos.
    E te garanto que o clean dele é bem límpido assim como o dos Fender Twin.

    Jandira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ramsay
    Beleza mano! Quando testar ele mais a fundo dá um parecer pra gente! Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Handmade valvulado de trabalho