Autor |
Mensagem |
Ramsay Veterano |
# abr/11
Eu tenho formação eletrônica e sempre torcí o nariz para os handmades de baixa qualidade vendidos no ML, mas quando ví esse de 10W, gostei do que ví e comprei, porque ele apresenta: - Trafo de saída blindado e parrudo (é mais ou menos do tamanho do trafo do Tiny Terror de 15W. - Montagem ponto a ponto de qualidade feita em placa de fenolite com ilhoses. - Soquetes de porcelana e jack de entrada Amphenol. - Válvula 12AX7 com blindagem e 6L6 NOS da Ibrape.
Testei o amp e confesso que fiquei de queixo caído com o volume extremamente alto de clean que ele dá para um valvulado de 10W (talvez devido ao trafo de saída parrudo em conjunto com a válvula 6L6). Já o drive é bem tênue e só funciona pra crunch.
O fato dele não ter caixa não importa nem um pouco, porque eu comprei esse valvulado single ended classe A para laboratório, ou seja, pra testar tudo nele, tipo, válvulas 12AU7, 12AY7, 12AT7 e válvulas EL34, 6V6, Kt88 e também para chavear o pentodo de saída para triodo e ver como fica o som!!
Abaixo, os links das fotos dele, opinem a respeito!! http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00714.jpg http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00715.jpg http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00716.jpg http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00718.jpg http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00719.jpg http://i223.photobucket.com/albums/dd90/Kroydon/DSC00720.jpg
|
Lucas Hatfield Veterano |
# abr/11
· votar
Ramsay
Como ele se comporta com uma EL34 no power, onde vc comprou e por quanto.
|
Joel_ESP Veterano |
# abr/11
· votar
Nossa que esquema simples o desse amp!
|
ferjnando Veterano |
# abr/11
· votar
Parabéns! A parte elétrica ta bem limpa melhor que muitas marcas por ai.. quanto você pagou nele? se não for pedir muito teria como você postar uns sons da criança?
Abraços
|
Ramsay Veterano |
# abr/11 · Editado por: Ramsay
· votar
Lucas Hatfield
Comprei o amp agora, ainda não testei com EL34, mas te garanto que vou testar em breve e posto o resultado aqui no fórum, e paguei R$470,00 por ele.
Joel_ESP
Ele é um single-end classe A (apenas uma válvula de potência) mas, o clean que ele dá é surpreendente.
Repito que comprei esse amp para fazer uma infinidade de testes e pra tentar obter o melhor som possível de um valvulado single-ended classe A.
|
guitarg3 Veterano |
# abr/11
· votar
posta uns sons dele... vc axa q se arrumar uma "tampa" pra ele da pra usar tranquilamente ao vivo?
|
Ramsay Veterano |
# abr/11
· votar
Eu não tenho microfone pra gravar samples, mas, afirmo que o clean dele deu um volume muito alto para um amp valvulado de 10W, muito alto mesmo, difícil de acreditar, muito mais alto do que eu esperava e muito mais alto que o clean do Tiny Terror que logo começa a crunchar!!
|
ogner Veterano
|
# abr/11
· votar
Ramsay
Cara a resposta de SE é mais sensivel doq amps push pull....Vc vai sentir muita diferença de acordo com o captador usado...Esta diretamente lugado a HeadRoom...Todos os valvulados sao assim, mais os SE sao mais sensiveis...
Quais guitarras vc ta testando esse SE ae??
Tenho um do Acedo e ele com Humbs é um com Singles saida baixa ( 5k) é outro amp... O Acedo tem 6w.
Quais falante vc esta usando?
|
Joel_ESP Veterano |
# abr/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar
crunchar é meu ovo PQP Respeito e talz, mas que palavra ridícula! Zuando, mas é sério, a palavra é ridícula... Abç.
|
ogner Veterano
|
# abr/11
· votar
Joel_ESP
????
|
Joel_ESP Veterano |
# abr/11
· votar
crunchar ogner Eu acho essa palavra ridícula, bem como penta. Abç.
|
Ramsay Veterano |
· votar
ogner
Eu estou apenas no início, só liguei o amp numa caixa e a guitarra no amp para ver se funcionava e me surpreendí com o volume do clean muito alto que ele deu, já o drive, mesmo com o gain no máximo, é bem fraquinho, e dá no máximo um crunch. Mas, como eu disse antes, vou testar muitas válvulas e configurações diferentes, pra ver no que dá!!
Quanto aos falantes, eu testei (o trafo de saída só tem 8 ohms) com Eminence Legend de 8 ohms e com Vintage 30 de 16 ohms, mas mesmo assim gostei mais do som com o Vintage 30. Mas, repito, foram só testes rápidos, pra saber se o handmade funcionava, e então não deu pra julgar direito, o que vou fazer em breve, assim que eu tiver tempo e vou ter quando chegar as minhas férias no trabalho que vai ser logo e emendada na semana santa. Abraço.
|
carlos adolphs Veterano
|
# abr/11 · Editado por: carlos adolphs
· votar
Ramsay Buenas!Cara!Achei muito legal o ampli, me pareceu bem montado, material de qualidade, e estava mesmo pensando em fazer algo do tipo pra oferecer pra gurizada testar.As fotos estão ótimas e me fazem lembrar do meu primeiro SE lá pelos idos de 1966, com 2 X 6AV6 no pré e 6V6 na saída, 5Y3 na retificadora com chave para selecionar diodos BY 100 de retificadores(Dual recto 66!!!!).Muito bom mesmo, gostei!Abcs.
|
Ramsay Veterano |
# abr/11
· votar
carlos adolphs
Obrigado!! Há tempos que eu venho pensando em montar um, mas, devido a falta de tempo, eu venho protelando.
Mas quando ví esse, bem construído e com material de qualidade, não resistí e comprei.
E pretendo fazer dele um laboratório de testes, para diversas válvulas de potência e pré-amplificadoras, além de testar a comutação pentodo-triodo, e diversas outras alterações no circuito. Abcs.
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# abr/11
· votar
Joel_ESP
Pela idade que vc cadastrou no fórum, vc tem 14 anos, não sei se é fake a idade.
Mas creio que nesse caso dessas duas palavras, crunch e penta, vc tenha que se adaptar mesmo, são simplismente insubstituíveis.
Respeitamos sua opinião, mas acho que falar "crunchar é meu ovo", não seja muito apresentável..
|
# abr/11
· votar
Ramsay
Cara, meu valvulado tem 2 6l6, tem um grave fudido, definido sem embolar e uma "gordura" sem igual. Com EL84 não fica nem metade dos graves da 6l6.
Como estão se portando aí?
|
Ramsay Veterano |
# abr/11
· votar
Vinicius Nogueira
Não entendí direito a sua pergunta. Como estão se portando aí o que?
Se for a 6L6, esse meu só tem uma e os graves, médios e agudos são equilibrados, o clean é muito límpido e o crunch dá no máximo para se tocar um AC/DC.
|
GustGuitar Veterano |
# abr/11
· votar
ogner Quanto menor a resistencia do captador você acha melhor em um valvulado SE? Nao tenho experiencia com nenhum dos dois, e vou adquirir um amp SE 10w depois das férias e agora vou trocar os caps da minha Les Paul, eu tava em duvida entre uma em alnico II (ganho moderado) ou alnico V, mas não sei o que fazer.. hehe
|
Beatlemaniac Veterano |
# abr/11
· votar
Ramsay onde vc comprou ? eh algum handmaker lah do mercadolivre ?
|
Ramsay Veterano |
# abr/11
· votar
Beatlemaniac
Me manda uma MP que eu te passo o email do cara que constrói.
|
# abr/11
· votar
Ramsay
Exato, queria saber como estavam as frequencias.
Vc ta ligando ele em qual caixa? Quais falantes?
|
wiskeria Veterano |
# abr/11
· votar
crunch é uma palavra usada para quando o amp começa a saturar! logo temos som limpo "clean", depois crunch e depois drive em ordem de limpo para sujo. crunchar é palavra usada no brasil para a fase em que o amp esta saturando leve ou moderadamente.
|
bertame Veterano |
# abr/11
· votar
Parabéns! A parte elétrica ta bem limpa melhor que muitas marcas por ai..
digo o mesmo, parece uma obra de arte minimalista. quem faz? quanto sai um desses? põe um video no vocetube pra gente ouvir o som.
|
Ramsay Veterano |
· votar
Beatlemaniac bertame
O cara que constrói é o mesmo que faz o clone do Tiny Terror no link abaixo no ML. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-179268181-tiny-terror-clone-han demade15w-_JM Uma vez lá, vocês podem fazer perguntas e encomendar. Abcs.
|
Jandira Veterano |
# abr/11
· votar
Ramsay
Fala aí cara! Qual é a praia desse amp? Tô procurando algo próximo dos Fender Twin! Abraço!
|
Ramsay Veterano |
# abr/11
· votar
Jandira
Qual é a praia eu ainda não sei. Só testei o amp por 10 minutos. E te garanto que o clean dele é bem límpido assim como o dos Fender Twin.
|
Jandira Veterano |
# abr/11
· votar
Ramsay Beleza mano! Quando testar ele mais a fundo dá um parecer pra gente! Abraço!
|