Giannini Valvulado ou Handmade?

    Autor Mensagem
    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # fev/07


    Ainda pesquisando em que amplificador valvulado comprar...
    Uns dias atrás tava olhando os amp HandMade e o som que eu quero é o valvulado da Fender(Twin Reverb, Bassman), pra tocar uns blues e rock! Fiquei interessado no Asset e no Fullerton da TubeAmps!
    Mas agora tb andei dando uma pesquisada nos valvulados antigos da Giannini, e encontrei algumas ofertas interessantes:


    Cabeçote Giannini Thunder Sound II 50W
    Gabinete e placa da fonte refeitos, potenciometros e capacitores trocados. Pode ser usado com valvulas 6l6 e EL34. Está sem 2 valvulas de power.
    Segundo o vendedor, ele acha que está com problema no secundário do trafo de força...
    Ele está pedindo R$ 600,00

    Tem outro vendendo o cabeçote do Thuder Sound por R$1200,00, e segundo ele tudo funcionando perfeitamente...

    Outra oferta é de um Cabeçote Giannini Jet sound modificado pra Tremendão, com as configurações:
    2 Válvulas 12ax7 hitachi no pré e 1V 12at7 GE e 4V 6l6 na saida JJ.
    Ele está pedindo R$ 1050,00.

    E por último, tem um aqui de Floripa vendendo o Tremendão III, 87W com caixa Handmade(1x12) com um falante novik da década de 70 por R$ 1.100,00. Com a caixa 2x12 com dois falantes eminence sai por R$ 1.600,00.
    A desvantagem é que segundo ele o antigo dono tirou o Reverb e o Tremolo... E o preço achei abusivo. Só que a vantagem é que é daqui de Floripa, e seria MUITO mais fácil pra mim, porque eu poderia testa-lo com a minha guitarra e pedais, e assim e ver se seria uma boa escolha... Os outros seriam como um "tiro no escuro", é muito mais arriscado...

    Gostaria de pedir a ajuda de vcs qual a melhor opção, e se possível poderiam dar algumas sugestões, já que eu sou bastante leigo no assunto, não tenho experiência nenhuma com amp valvulado e também entendo muito pouco do funcionamento dele!
    Valeu!!!

    marcelo2220
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu acho muito caro pagar estes preços por estas velharias!!!
    de um ano pra ca estes giannini dobraram o preço!!
    pega este dinheiro e faça um hand made novinho o qual vc pode confiar!
    da uma olhada aki! por R$1600,00 http://valvestate.fateback.com/clones.htm

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O Meu equipamento é uma Squier Strato com captadores Hot Noiseless(pretendo usar esses captadores quando eu comprar uma guitarra melhor). Um Fender Frontman 25R, e os pedais:
    Cry Baby GCB-95
    GDI 21
    Super Overdrive Boss(SD-1)
    Compressor/Sustainer Boss(CS-3)
    MXR Phase 90
    Super Chorus Boss(CH-1)
    Digital Delay Boss (DD-3)

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    marcelo2220

    1600 o cabeçote??
    Parece ser massa o amplificador...

    marcelo2220
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    1600 o cabeçote??

    é!
    por ai se ele naum aumentou!
    e este ai sim é entendido no assunto!

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Legal vou dar uma olhada!

    Surgiu mais um lance ai, um Giannini Super Thunder Sound cabeçote por 1000, o cara é daqui oq seria mais fácil pra mim! Vou dar uma testada e ver se vale a pena, senão eu vou continuar pesquisando os hand-made mesmo!

    Rskif
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    o giannini de R$600 é meu = )

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sgt_Peppers2
    Cara, dê uma conferida aqui: www.pedrone.com.br
    Você não se arrependerá.
    Abç

    trendkill
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    eu iria de handmade

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sgt_Peppers2
    Buenas!Se apareceu um Super Thundersound, ele é igual ao Bassman 100, e é excelente para Blues, pois tem dois canais clean, sendo que o da esquerda é mais agudo e o da direta mais grave, as chaves de timbre permitem 4 variações básicas que tem infinitas combinações com o tone stack.Só quem tocou um para saber.Tenho um no meu estúdio, com duas caixas 4X12 Giannini Duovox 150B, que uso no baixo ou na guitarra, quando o cara quer graves encorpados.É excelente e Uma porrada no peito, se passar do volume dois o cara fica surdo.Ah!Mais uma coisa, se o vendedor for o Alexandre, pode comprar por que eu fiz a revisão do bicho!Um abraço!

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    carlos adolphs
    Não seria Alessandro?

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sgt_Peppers2
    Ele mesmo, me enganei!A unica coisa que faltava fazer era colocar 2 6L6 em lugar de 2 EL34 que estavam erroneamente instaladas.O bias está ajustado para 6L6.Um abraço!

    Sgt_Peppers2
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Sgt_Peppers2
    · votar


    carlos adolphs

    'Faltava' ou 'Falta'? Hehhehehe
    Vc é de Floripa tb???

    Surgiu um outro lance, um Duovox 120G por 710, e por 1300 vem uma caixa 2x12 com falantes Eminence ... E o cara é daqui tb!!!

    Mas dizem que ele é inferior ao tremendão e thunder sound neh... Por mais 300 eu levo um tremendão e uma caixa 2x12(falantes eminence tb), ou então por menos 300 um cabeçote super thunder sound(ai teria que comprar a caixa separada...)

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sgt_Peppers2
    Não, sou de Canoas, RS.O dono do ampli é que trouxe ele para mim dar uma geral.Ficou de comprar 6L6 novas.Daí não sei mais.O Duovox é bom também, só não tem os graves do Super Thundersound.O negócio do Tremendão tá parecendo mais em conta.Um abraço!

    kaus
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Sgt_Peppers2

    meu to de olho nesse duovox sou de floripa também já entrei em contato com o dono to só esperando um sinal de vida dele se tiver tudo ok com o amp eu pego ele

    pega o tremendão e deixa esse duovox pra min kra pqp hein hahahhaaa to num aperto da porra doido pra testar esse 120g

    o GAS du carai \m/

    edalko
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Eu sou suspeito porque tenho um Thunder Sound Bass SL 50W, e depois de ajeitado não troco por nada.

    Além disso, ao contrário dos que falam que os amps da Giannini são umas merdas, umas sucatas, é fato que os amps estão a mais de 30 anos funcionando sem problemas... aliás, os problemas apenas surgiram quando a rede elétrica passou para 127V.

    Quanto ao preço, se avaliarem o custo das válvulas, mão-de-obra, trafos vai ver que os caras quase não ganham nada em cima do preço.

    EU tava vendendo o meu com caixa original 4x10" interiraço por 1650,00.
    Mas daí tomei Gardenal e desisti... Graças a Deus...

    COmpre um Giannini e não vai se arrepender. Mas antes de tudo, tenha referências sobre o amp e leve a um técnico que manje de valvulados (isso é importante, porque aqui em Curitiba já vi um monte de mané que diz que sabe, mas só consertam radinho de pilha).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini Valvulado ou Handmade?