Valvulas e Boost

Autor Mensagem
Doggy
Veterano
# abr/11
· votar


porque os cleans do metal são completamente estéreis.

???

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Doggy: porque os cleans do metal são completamente estéreis.

Eles não podem ter filhos...

Abs

Doggy
Veterano
# abr/11 · Editado por: Doggy
· votar


MauricioBahia

Pois é... rs.

Deve ser essa a causa de poucas músicas dentro do Metal terem alguma parte clean...


...Que piada ruim, rs.

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Doggy

Estéreis= sem dinâmica.

OMG.

Então está dizendo que 5 guitarristas dentro de 2 milhões usando SS. e pede para não generalizar. tabem. Que bom silogismo.

Doggy
Veterano
# abr/11
· votar


Então está dizendo que 5 guitarristas dentro de 2 milhões usando SS. e pede para não generalizar.


Você falou que nenhum guitarrista de metal usa SS e eu provei o contrário, não preciso de uma lista extensa pra isso.

Agora, se você, na sua grande vivência de 15 anos nesse mundo pode dizer que apenas esses cinco dentre sei-lá-quantos milhões usam SS eu me curvarei ao seus pés.


porque os cleans do metal não têm dinâmica.

Falar que algo não tem dinâmica -ou não tem isso ou aquilo- é simples.

Rafael A.
Veterano
# abr/11
· votar


Mas a dinâmica do valvulado não está justamente no ato de crunchar/distorcer de acordo com a intensidade e/ou volume em que se toca????


Se for isso - e eu entendo que é - nenhum clean de nenhum amp tem que ter essa tal dinâmica.


Explique "dinâmica".

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Coitado do Conradorl.. O tópico dele virou puteiro..

E se eu não me engano e Metallica usa um pré valvulado e um power de JC..

E nos SS é mais fácil perceber as diferenças entre posições de captadores. No meu Frontman a diferença é bem maior que no Douvox que toquei..

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Rafael A.

Cara, pode-se dizer que o valvulado é mais sensível à forma que se toca e aos controles da guitarra, etc. A dinâmica é aquele negócio do FORTE fraco FORTE fraco, que aparece mais em valvulados e que em valvulados fica, dependendo do estágio da saturação/volume, clean quando toca fraco e distorcido quando toca forte. Esse tipo de coisa vc percebe quando toca em um valvulado e percebe outras coisas mais..

Rafael A.
Veterano
# abr/11 · Editado por: Rafael A.
· votar


felipelfln

Sim, é o que eu entendo que seja a dinâmica do valvulado também.

Porém o rapaz falou acima que o clean do ss não tem dinâmica. Se a dinâmica está relacionada à saturação do amp, logo quando o som está saturado, não é mais clean...



Mudando um pouco: se não me engano o Hetfield usa ao vivo o Triaxis (pré amp digital com válvulas da Mesa Boogie) como pré com distorção, e um pré do JC, ambos em uma potência Mesa Boogie, numa caixa 4x12 Marshall. Em estúdio é o JC amp mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


Slashbr: Estéreis= sem dinâmica.

Vc é brasileiro?

Abs

Doggy
Veterano
# abr/11
· votar


Rafael A.

Cara, ele usa o JC só pra clean, acho que os Triaxis não entrem nessa...

Abç

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Rafael A.

A dist do JC é um rego... Não usam JC em estúdio, usam o mesa msm acho...

Binohendrix
Veterano
# abr/11 · Editado por: Binohendrix
· votar


O que me impressiona é um muleque de 15 anos, querer vir dar aula. Nunca deve ter ido num show de rock, bar de rock, nada...Os amps que vc defende aí, vc só ouviu no disco, o que é completamente diferente.TODAS as bandas que vc idolatra , eu já vi ao vivo. De U2 a Black Sabbath, passando por Deep Purple, Jethro Tull, Metallica,Iron,Rage Against the machine,Stones, AC/DC, YES, Rush, etc. Inclusive uma meia boca cujo nome não vou dizer pra não dar polêmica...O verdadeiro timbre dos caras, eu vi ao vivo.Tudo o que ele conhece ele leu e repetiu dos outros. Tudo o que ele vai comprar tem pedir pro pai, esperar o natal, aniversário, etc...Até pra ir numa loja de instrumento tem que pedir pra mãe levar. O que isso tem a ver? Tudo. Se eu quero um pedal, vou lá e compro e falo o que achei dele. Se eu quero um amp, vou lá e compro e dou minha opnião. Ou seja, eu falo das coisas que vi, experimentei, comprei...Não vi só no youtube. Já tive 15 anos também. Se vc entra numa loja de instrumentos sozinho e não mostra a grana, neguinho nem te atende. Essa mulecada daqui só fica repetindo coisas que nem sabem o que é. Eu sei que é ridículo bater boca com muleque e ficar desvirtuando o tópico dos outros mas com pouco tempo de fórum, já estou de saco cheio desses trollzinhos de apartamento.

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Já lhe disse vivi em Portugal.

Doggy
Você falou que nenhum guitarrista de metal usa SS e eu provei o contrário, não preciso de uma lista extensa pra isso.
Claro que precisa, se na generalidade se usa amps a válvulas, é porque posso generalizar e dizer que nenhum usa. Ok usam 5, que não são bem 5, porque já foi provado que o hetfield não usa apenas o jc clean para os cleans. E o dimebag usava maioritariamente kranks, mas tabem.

Ta mais que provado que há mais guitarristas a preferir valvulados a SS.

Rafael A.
Porém o rapaz falou acima que o clean do ss não tem dinâmica. Se a dinâmica está relacionada à saturação do amp, logo quando o som está saturado, não é mais clean...

Não é perciso estar saturado para sentir a dinâmica, com um amp clean pode tocar muito devagar e mal ouvir o som ou tocar com forte e aquilo fazer uma barulheira.
E quando é que você usa um clean mesmo clean? Se quiser fazer uns acordes, um nadinha de saturação só vai encher o som, nem nota no mix da música.

felipelfln
A mim acontece precisamente o contrário. Quando tenho o neck seleccionado é um som bem abafadinho. Quando passo pra bridge são um som bem trebbly, um mundo de diferença.

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Slashbr: Já lhe disse vivi em Portugal.

Não lembrava que havia dito. Vc é português?

Desculpe.

Doggy
Veterano
# abr/11
· votar


E o dimebag usava maioritariamente kranks, mas tabem.

Dime usou Krank no Reinventing the Steel e depois no Damageplan, não defeque pelos teclados.

Ta mais que provado que há mais guitarristas a preferir valvulados a SS.

Agora sim, mas não foi isso que você tinha dito antes.

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


Doggy
Sempre foi esse o principal ponto. Valvulados são melhores que SS, e são escolhidos por 97,879% dos guitarristas.

MauricioBahia
Sim. Mas vim por Brasil.

Binohendrix
Veterano
# abr/11
· votar


Slashinho portuga, ninguém disse que um é melhor que o outro. Eu disse apenas que se não for pra usar a saturação do power, EU não pegaria um valvulado e tenho uma outra opção que EU gosto. Mas gosto poque já vi ao vivo. Peguei, toquei, ouvi os outros tocarem. Você já viu o que? Nada. Nunca foi num show, nunca foi num bar de rock, nada. Vc só vive de opnião dos outros. Já vi muito mamão como você, pegar Gibson e valvulado e não mandar porra nenhuma. E esse fim de semana mesmo eu fui num casamento e o cara tinha um FM212 e uma strato que não consegyui nem identificar e o cara debulhou só rock n roll , com um timbre de matar.

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


Binohendrix

Você não sabe do que fala. Não sabe que não tenho 15 anos, e muito menos que nunca experimentei nem ouvi nada.
Tudo o que eu falo já experimentei, toquei ou ouvi tocar. E não preciso pagar para experimentar as coisas. Em Portugal você pode passar uma tarde numa loja a experimentar amps com a sua guitarra e não te chateia se não comprar.

Se você acompanhasse o fórum saberia que sou um cara com o mínimo de experiência e a minha opinião é sempre baseada em algo, nunca no que oiço falar. Se você é assim não diga babuseira dos outros.


De U2 a Black Sabbath, passando por Deep Purple, Jethro Tull, Metallica,Iron,Rage Against the machine,Stones, AC/DC, YES, Rush, etc
De todas essas, já vi ao vivo bastantes delas.


Já vi a the Wall tour que o roger waters anda pelo mundo fazendo, pois eu acho que vi sim.


Tudo o que ele vai comprar tem pedir pro pai, esperar o natal, aniversário, etc...

Acho que foi bem de mau gosto o que você disse. Não é o meu caso, mas é o caso de imensa gente nesse fórum, pessoas que têm que contar os trocos para comprar material. Se você é rico não venha espalhar por este fórum sua riqueza.

Se eu quero um pedal, vou lá e compro e falo o que achei dele.
Não tem que comprar, pode experimentar apenas.

E já agora, acha que por ter visto essas bandas todas ao vivo, o que eu duvido, acha que é isso que o faz um expert em música?

ninguém disse que um é melhor que o outro. Eu disse apenas que se não for pra usar a saturação do power, EU não pegaria um valvulado e tenho uma outra opção que EU gosto

Acha que um valvulado só vale a pena pela saturação? Então se calhar você nunca experimentou mesmo valvulados. Por aqui se viu a validade de todos os seus comentários. EHEEHEHEHEH

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Slashbr

Não querendo jogar lenha na fogueira, mas já jogando...

Não me leve a mal, mas é muito estranho ver alguém falando com tanta convicção dois meses depois de fazer um tópico como este:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/253935/

Não estou dizendo que você está errado, mas para mim é complicado entender como em um período tão curto você adquiriu tanta experiência. Sejamos francos: é no mínimo estranho. Você dá a entender que toca a uns 4 meses. 4 meses foi o tempo que eu levei para conseguir configurar minha pedaleira direito!!! Você fala que morou em Portugal, mas mesmo morando em Tokyo (que provavelmente tem mais brinquedos acessíveis) eu não conseguiria testar a fundo tanta coisa em tão pouco tempo, muito menos se esse tempo fossem os meus primeiros meses de guitarra.

Claro, você pode ser um caso excepcional, mas se for mesmo, por definição sabe que é bem fora do comum - e coisas foras do comum sempre geram desconfiança ou estranhamento.

Rafael A.
Veterano
# abr/11
· votar


Doggy
felipelfln

Então, acho que escrevi mal, mas foi isso o que quis dizer: o Hetfield só usa JC para os Cleans. O triaxis para as distorções.

Bog
Estranho mesmo isso aí, hein?!

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Slashbr

Pq não atualiza se perfil com, pelo menos, sua idade correta? Vc já disse são dados irreais, mas o pessoal acredita!

Outra, pq criou aquele tópico? Até hoje não entendo. Foi brincadeira então?

Abs

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia
Sim foi brincadeira, mas depois me apercebi que podia dar algo a esta comunidade. Vou alterar meu perfil então, se acham que é isso que tá mal.

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
Já disse várias vezes que não tenho apenas alguns meses de experiência. Desde à muito tempo que tenho vindo a lidar com diversos equipamentos, daí a minha opinião ser quase sempre fundamentada em bases sólidas.

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Slashbr
Já disse várias vezes

Só estou explicando o motivo pelo qual tanta gente está desconfiada.

foi brincadeira

Desculpa, mas não entendi a graça dela. Se fazer passar por um guri inexperiente, e levar os outros a responder seriamente dúvidas inventadas? Qual o propósito disso?

É o tipo de comportamento que mina a credibilidade de qualquer um. Neste exato momento, você pode ser um tiozão que se fez passar por um guri inexperiente OU um guri inexperiente que quer se fazer passar por tiozão. Só pelo que você diz não tem como saber em qual dos dois acreditar. E o pior: as duas opções me parecem meio idiotas.

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
Só pelo que você diz não tem como saber em qual dos dois acreditar.

Acha que não dá? então da forma que eu falo e as coisas que digo, acha que um inexperiente as poderia dizer? Deixo ao seu critério.

Doggy
Veterano
# abr/11 · Editado por: Doggy
· votar


acha que um inexperiente as poderia dizer?

Eu acho...

E ainda cho que vc tá querendo que a gente acredite que vc é um tiozão... Afinal, a maioria dos seus posts só são úteis para desvirtuar tópicos...

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


Doggy
AHAHA, ao que parece não sou eu o inexperiente aqui.

Doggy
Veterano
# abr/11
· votar


Slashbr

Não falei que sou experiente.

Slashbr
Veterano
# abr/11
· votar


Doggy

Acho que ninguém acreditaria também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Valvulas e Boost